Plantão 24H
Vandalismo em Cruz Alta: Monumentos Históricos furtados por placas de cobre

A cidade de Cruz Alta enfrenta uma série de furtos de placas de cobre de seus monumentos históricos, deixando a comunidade perplexa e indignada. A denúncia inicial veio à tona através do site grupopilau.com.br, que reportou o roubo de uma placa do monumento em homenagem ao músico Carlos Gomes, na Praça Érico Veríssimo.
A Secretaria de Cultura e Turismo, sob a liderança do secretário Alisson Menegassi, realizou um levantamento minucioso e alarmante: diversas placas foram furtadas de monumentos em diferentes pontos da cidade. Destaca-se entre os monumentos afetados o tradicional Monumento ao Gauchinho, localizado na Avenida Saturnino de Brita, cuja placa também desapareceu.
O levantamento revelou um padrão claro: monumentos, bustos e outras homenagens que possuíam placas de cobre foram alvo dos criminosos. A suspeita é que os furtos visem a comercialização do cobre.
Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil foi acionada para investigar os casos e verificar possíveis conexões entre os diferentes furtos. A comunidade Cruz-Altense está chocada com os acontecimentos e espera uma ação rápida e eficaz das autoridades para trazer os responsáveis à justiça e proteger o patrimônio histórico da cidade.
Este incidente ressalta a necessidade urgente de medidas de segurança adicionais para proteger os monumentos de Cruz Alta contra atos de vandalismo e furto, preservando assim a história e a identidade cultural da comunidade.
Com fotos da Secretaria de Cultura e Turismo
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Plantão 24H
Brigada Militar prende casal por tráfico de drogas em Santo Augusto

Plantão 24H
Mulher natural de Coronel Bicaco é presa suspeita de tráfico de entorpecentes de Ijuí

Na madrugada desta quinta-feira (10/4), a Brigada Militar de Ijuí, através do 29º BPM, prendeu uma mulher por tráfico de entorpecentes na Rua Primeiro de Março, no Bairro Getúlio Vargas em Ijuí.
Durante a execução de ordem de serviço do Comando da Brigada Militar com o objetivo de enfrentar e diminuir os crimes violentos letais e intencionais (CVLI), furtos e tráfico, a guarnição efetuou patrulhamento tático no local conhecido como “Buraco do Getúlio”, que é uma área conflagrada pelo tráfico de drogas, momento em que se deparou com uma pessoa do sexo feminino caminhando pela via pública, carregando uma bolsa de cor azul, a qual ao perceber a presença policial acelerou o passo e mudou repentinamente a direção de deslocamento adentrando no pátio de uma residência.
Ela foi acompanhada pelos policiais, sendo procedia a sua abordagem. Ao ser solicitado que a suspeita mostrasse o que havia no interior da bolsa ela resistiu, tentando impedir a verificação, porem foi contida e identificada como sendo uma mulher de 35 anos, natural de Coronel Bicaco, possuidora de antecedentes policiais por furto qualificado, roubo a pedestres, furto simples, furto em residência e outros crimes.
Durante a busca pessoal foi verificado que no interior da referida bolsa havia 01 malote contendo 97 pedras de crack e R$ 84,35 em dinheiro.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão para a suspeita, que foi conduzida até a UPA, para exames de rotina, sendo que após os exames de saúde ela foi apresentada na Delegacia de Polícia, juntamente o material apreendido, onde foi indiciada em flagrante pelo tráfico de entorpecentes.
Texto: Com. Soc. 29º BPM
Imagem: Força Tática
Plantão 24H
Três adolescentes são esfaqueados durante briga, em Vacaria

Briga envolveu alunos de duas escolas após saída do turno da manhã; diretor ficou ferido ao tentar conter briga e sofrer uma queda.
Uma briga de faca entre alunos foi registrada na saída do turno da manhã desta quarta-feira, 9, na Escola Professor José Fernandes de Oliveira (Zezinho), em Vacaria. O desentendimento envolveu três alunos essa escola e outros alunos da Escola Duque de Caxias.
Segundo informações, durante a rixa, um dos alunos da Escola Zezinho que estava armado com uma faca, esfaqueou na barriga o adolescente da outra escola. Outros dois que participaram da briga também foram atingidos, um no cotovelo e outro no ombro. O diretor da Escola Zezinho foi separar a briga e sofreu uma queda, resultando em ferimentos nas mãos e os joelhos. O suspeito, de 16 anos, foi apreendido pela Brigada Militar e encaminhado à delegacia. A Polícia Civil investigará o caso.
Informações e Imagem: Rádio Solaris/Gustavo Colferai
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM