Vale recebe autorização para voltar a operar mina em Mariana – Portal Plural
Connect with us

Geral

Vale recebe autorização para voltar a operar mina em Mariana

Publicado

em



 

A Vale poderá voltar a operar a mina de Alegria, no Complexo de Mariana, em Minas Gerais, que foi interditada em março de 2019. A companhia informou hoje (1º) que recebeu o Termo de Desinterdição das operações da mina pela Agência Nacional de Mineração (ANM), suspendendo os efeitos de interrupção na operação feita naquela época.

De acordo com a empresa, com a autorização fica liberada a capacidade de cerca 8 de toneladas de ferro por ano (Mtpa) das aproximadamente 50 milhões (Mtpa) que estavam paralisadas, como foi apresentado no Relatório de Desempenho da Vale do 3T19 e possibilitará o retorno parcial das operações a seco na mina de Alegria. “Com a desinterdição, restam paralisadas, aproximadamente, 42 Mtpa de capacidade de produção de minério de ferro”, informou a Vale por meio de nota.

Para garantir um retorno seguro da operação, a Vale estimou em 1 Mt o incremento do volume de produção em 2019, sem impacto no total esperado de vendas deste ano. O aumento na produção ocorrerá nos próximos anos. “Para os anos seguintes a produção retornará gradualmente observando-se adicionalmente a estratégia de margem sobre volume”, afirmou.

A Vale confirmou, no entanto, seu guidance [o conjunto de estimativas divulgadas pela própria empresa para os resultados futuros] “de vendas de minério de ferro e pelotas de 307-332 milhões de toneladas para 2019, esperando que estas se situem entre o limite inferior e o centro da faixa”.

AGB

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Celtic empata em casa com Santo Ângelo

Publicado

em



Na fria tarde deste domingo, 26,  o nosso Estádio abriu suas portas para o confronto , às 15 horas, entre as equipes do CELTIC F.C. x Elite de Santo Ângelo acabou ficando no empate em 1 x 1.

A partida foi muito disputada, com muitos lances que poderiam ter definido a qualquer o mento o placar a favor de uma das equipes.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

ASR Futsal no Gauchão

Publicado

em



Neste final de semana, (26), a ASR FUTSAL recebeu no Ginásio João Batista Moroni em Santa Rosa, três jogos válidos pela Liga Gaúcha de Futsal, nas categorias Sub 11, 13 e 09. Confira os resultados obtidos:
SUB 11: ASR FUTSAL 4X3 São Borja
SUB 13: ASR FUTSAL 7X4 São Borja
SUB 09: ASR FUTSAL 3X8 IJUI
A direção do ASR Futal, agrade todos que estiveram presentes no evento, “Obrigado a todos atletas, familiares e torcedores pela apoio. O projeto ASR FUTSAL – Estadual de Base 2022, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa e empresas patrocinadoras”.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Academia Bello Centro deu sequência a Copa Craques com belos gols

Publicado

em



O  domingo (26 ), foi de muita  atividade para os jovens atletas da Academia Bello Centro, com mais uma rodada da Copa Craques, campeonato que reúne equipe de diversos municípios da região. A rodada de hoje foi  contra a equipe do “Gol Social”, da cidade de Esperança do Sul. A Academia fechou o domingo  mais uma vez com saldo positivo, com três vitórias e uma derrota! “Seguimos trabalhando! Parabéns a todos! Trabalho, evolução!”, escreveu o coordenador da Academia Bello Centro, Beto Farias.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×