UTI Adulto teve mais de 600 pacientes em 2019 – Portal Plural
Connect with us

Destaque

UTI Adulto teve mais de 600 pacientes em 2019

Pável Bauken

Publicado

em



A UTI Adulto faz parte da Rede de Urgência do Hospital Vida e Saúde. Cadastrada na Central de Leitos do estado, atende pacientes de diferentes regiões. Em 2019, foram 611 atendimentos. Número semelhante ao ano de 2018, que registrou 608 pacientes.

O setor conta com 10 leitos e mantém a taxa de ocupação sempre acima de 90%, chegando a 100% em alguns períodos do ano. Segundo a Diretora Geral, Vanderli de Barros, essa é uma das demandas de ampliação da Instituição, “Com ampliação de serviços de alta complexidade e por termos apenas uma UTI na cidade, a demanda no Vida & Saúde aumentou bastante. Na Nova Unidade temos projeto de dobrar o tamanho da UTI Adulto”.

Ao longo do ano os profissionais estão sempre buscando qualificação. Segundo a Enfermeira responsável, Thanyze Kretschmer, “Estamos em constante aprendizado em relação aos protocolos de segurança, podendo assim, prestar um atendimento cada vez mais seguro e com qualidade para nossos pacientes”. Para 2020, a enfermeira destaca que será um ano de muita capacitação para todos profissionais, pois a intenção é cada vez mais oferecer um atendimento de ponta nesse importante setor.

Dos atendimentos realizados em 2019, 60% foram em homens e 40% em mulheres, mantendo a média de 2018. A média de idade foi de 60 a 75 anos, sendo as principais causas: doenças respiratórias, neurológicas e cardiovasculares. Dos atendimentos do ano que passou 50% foi de pacientes de Santa Rosa e 50% da região e demais municípios do estado.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sicredi União RS tem premiada no seguro residencial

Associada contemplada é da agência Santa Rosa

Pável Bauken

Publicado

em



Além dos associados garantirem tranquilidade e proteção sua e da família, podem ser sorteados com prêmios em dinheiro, todos os meses. A Sicredi União RS tem uma associada premiada no seguro residencial. Marli Piani Urnau recebeu R$ 10 mil na entrega simbólica que ocorreu hoje, 26/01, na agência Santa Rosa, em Santa Rosa.

“Estou feliz por poder receber esse prêmio na véspera do meu aniversário. Tenho seguro da minha casa há quase seis anos. Além do seguro da casa tenho também outros serviços na cooperativa. Sinto-me muito à vontade no Sicredi. Os colaboradores são muito receptivos, além de ser uma instituição séria que nos oferece produtos e serviços de acordo com as necessidades de cada associado”, afirmou Marli.

Os sorteios acontecem através da loteria federal entre os associados que possuem seguro contratado junto a Cooperativa e de acordo com a seguradora, ou seja, nem todas oferecem premiação.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Programa Biblioteca de Rua necessita de doações de livros

Pável Bauken

Publicado

em



Semear o hábito da leitura: este é o principal objetivo do “Programa Biblioteca de Rua”, idealizado pela ACISAP Santa Rosa. Neste momento, o Programa, necessita de doação de livros literários (infantis, juvenis, adultos), para manter o projeto ativo. Para doar basta ir até o ponto de coleta permanente, na sede da ACISAP (Rua Dr. João Dahne, 328).

O Programa iniciou em julho de 2015, sendo mantido com o auxílio de entidades parceiras, que organizam e cuidam dos armários. Atualmente são sete estações, dispostas em praças e parques da cidade.

Ao longo dos anos, com a ajuda de voluntários, eram feitas também atividades recreativas, para atrair os leitores. No entanto, durante a pandemia, a Biblioteca de Rua precisou se adaptar. Os livros são distribuídos em cestas básicas e por meio de entidades assistenciais. Exemplo disso foi a ação de Natal, onde todas as crianças que visitaram a Vila do Papai Noel, na praça da cidade, receberam livros entregues pelo próprio Papai Noel.

Por sua forma tão inovadora de trabalho, o Programa Biblioteca de Rua, recebeu em 2018, o Prêmio Inovação na Prática 2018 do PGQP – Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade.

Desta forma, para seguir instigando a leitura e o conhecimento, doe e contribua com a Biblioteca de Rua, afinal livro parado na estante não gera novas histórias.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Sojão vai disputar Gaúcho e Sulbrasileiro de basquete

Pável Bauken

Publicado

em



O técnico da equipe adulta do SOJÃO Basquete, Eduardo Garcia, realiza semana de aprendizados no tradicional Clube Pinheiros, de São Paulo.

Este ano o SOJÃO participa novamente do campeonato Gaúcho além do Sulbrasileiro de Clubes, ambas competições programadas para o segundo semestre.

Já as categorias de base, tanto masculino como feminino, devem começar a partir de março.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×