Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
“Usar dinheiro público para pagar santinhos e usar gráficas de fachada seria um atestado de covardia”, diz Deputado Sanderson – Portal Plural
Connect with us

Destaque

“Usar dinheiro público para pagar santinhos e usar gráficas de fachada seria um atestado de covardia”, diz Deputado Sanderson

Reporter Cidades

Publicado

em



O Programa Conexão do Portal Plural entrevistou o Deputado Federal Ubiratan Antunes Sanderson, nas eleições de 2018 foi eleito Deputado Federal pelo Rio Grande do Sul, com 88.559 votos. Durante o programa, o parlamentar, falou sobre o Fundo Eleitoral e Fundo partidário:

Apresentamos o projeto 649/2020 que destina os R$ 2,034 bilhões do Fundo Eleitoral para prevenção e combate ao Corona vírus.  Só os 34 milhões já seria uma grande ajuda para a população, imagina o montante total que salvaria milhões de pessoas. Cem milhões de brasileiros vivem sem saneamento básico (literalmente fazem xixi e coco no chão). Existem vários meios para se obter recursos para campanha, agora usar dinheiro público para pagar santinhos e usar gráficas de fachada para lavar dinheiro seria um atestado de covardia. Não importa quando a eleição vai ocorrer, mas hoje a urgência é dar suporte para os hospitais.

Com relação a inversão social de valores com a câmara e o senado possuem parlamentares demais com altos gastos, onde muitos ganham demais e a maioria vive de esmolas, o deputado salientou que o Brasil sim tem saída, ele citou que gastou R$ 88 mil reais para uma votação de 88 mil votos. São nas campanhas que político profissional faz sua safra. Disse não confiar em político profissional.  Ele acredita que aos poucos teremos uma renovação que teve início nas redes sociais. De 269 novos deputados, cerca de 150 votaram projetos na contramão da renovação como por exemplo a votação do COAF. Não há justificativa plausível para uma Câmara possuir 513 deputados, uma vez que ao chegar na câmara haviam 396 poltronas. Tenho a liberdade para falar porque não sou da política, sou deputado federal e estou político.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Após 12 dias internado com Covid-19, Osmar Terra deixa hospital

O deputado federal recebeu alta médica às 11 horas desta sexta-feira; nas redes sociais, Terra agradeceu o apoio recebido durante o tratamento

Pável Bauken

Publicado

em



O deputado federal Osmar Terra, do MDB, recebeu alta médica nesta sexta-feira, 4. Diagnosticado com Covid-19, ele havia sido internado em 22 de novembto no Hospital São Lucas, da PUC-RS, em Porto Alegre. Sem detalhes sobre o quadro de saúde do deputado federal, a unidade hospitalar confirmou em nota a liberação, que aconteceu às 11 horas desta sexta-feira. Em suas redes sociais, Terra direcionou abraços aos seguidores e amigos, agradeçendo às “manifestações de carinho e apoio” que recebeu durante o tratamento.

Osmar Terra também usou suas contas nas redes para confirmar o diagnóstico da Covid-19. No dia 13 de novembro, através de uma postagem, afirmou estar com a doença. “Já iniciei tratamento precoce com hidroxicloroquina e ivermectina. Comecei o isolamento em casa e cumprirei minha agenda de forma remota nos próximos dias, seguindo as intruções médicas”, diz a publicação. Ainda de acordo com o parlamentar, a internação foi necessária para “acelerar a volta ao trabalho”, já que “realizou exames de avaliação e fisioterapia” no hospital. Segundo estudos científicos, a hidroxicloroquina não possui eficácia no combate ao coronavírus. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por sua vez, analisa que não há estudos conclusivos sobre o uso da ivermectina no tratamento contra a doença.

Confira a publicação do deputado federal Osmar Terra sobre a alta médica:

Jovem Pan

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Luísa Sonza leva Vitão para conhecer Tuparendi

Cantora compartilhou fotos da viagem em seu perfil do Instagram

Reporter Cidades

Publicado

em



Na noite desta quinta-feira (3), a cantora Luísa Sonza compartilhou várias fotos em seus Stories do Instagram de uma visita feita no último final de semana a Tuparendi, cidade do noroeste gaúcho, a cerca de 500 quilômetros da Capital, onde ela nasceu e passou grande parte da vida. Dessa vez, a gaúcha de 22 anos levou companhia: o namorado Vitão.

— Para quem não está entendendo nada de por que estou postando essas coisas, já estou em São Paulo, mas esses dias fiquei na casa do meu pai, no interior, onde vivi minha vida toda, e o Vitor foi junto — disse a cantora em vídeo.

Nas fotos, Vitão aparece interagindo como pai de Luísa, o agricultor Cezar Sonza, e a irmã mais nova da cantora, a pequena Sofia. O casal aproveitou o interior para pescar, descansar na rede e até dirigir um trator.

Os cantores tornaram seu relacionamento público em setembro com uma galeria de fotos em clima de romance em suas redes sociais. Desde a parceria em Flores, cujo clipe foi lançado no Dia dos Namorados, circulam os rumores de que os dois se tornaram mais do que bons amigos.

Na época, eles negarem o relacionamento e afirmaram que a proximidade era fruto da parceria profissional, e o clima de romance, uma estratégia para a divulgação do novo trabalho. Ainda assim, não faltaram críticas à gaúcha, que se divorciou do youtuber Whindersson Nunes em abril deste ano.

Gaúcha/ZH

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Moção de Congratulações pelos 50 anos da COOPERLUZ

Pável Bauken

Publicado

em



A Cooperativa de Eletrificação Rural Fronteira Noroeste Ltda – COOPERLUZ fundada em 05 de dezembro de 1970 completa 50 anos neste sábado.

E para homenagear está importante Cooperativa do ramo da Eletrificação Rural de nossa região, a Câmara de Vereadores de Santa Rosa, através da indicação do Vereador Fernando Borella (CIDADANIA) com aprovação de todos os vereadores, aprovou em plenário na última sessão ordinária uma Moção de Congratulações pelos 50 anos da COOPERLUZ.

O ato de entrega da placa de homenagem foi realizado neste dia 02 no gabinete do Prefeito interino Aldair Melchior com a presença do Presidente da COOPERLUZ Querino Volkmer e do Diretor Administrativo Júlio César da Luz. Na oportunidade o vereador proponente da matéria Fernando Borella realizou a entrega da Placa na companhia do Assessor Jurídico da Câmara de Vereadores de Santa Rosa Dr. Heitor Henrique Cardoso e da Assesora Parlamentar Sandra Erhart.

A Cooperluz investiu mais de 60 milhões de reais nos últimos 8 anos no sistema de distribuição de energia com a construção e ampliação de uma Subestação e de novas redes de distribuição. Com estes investimentos a cooperativa amplia a qualidade dos serviços prestados e contribui para o crescimento dos municípios da região.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×