Urgente: temporais e nova frente fria no Rio Grande do Sul – Portal Plural
Connect with us

Clima/Tempo

Urgente: temporais e nova frente fria no Rio Grande do Sul

Pável Bauken

Publicado

em



ATENÇÃO – Um sistema convectivo explodiu ao longo da noite de quinta-feira (13) sobre a Argentina e agora se desloca para o Rio Grande do Sul onde há alerta para temporais ao longo desta madrugada e manhã de sexta-feira (14), conforme já alertado pela Conexão GeoClima.

Nova frente fria se aproxima do RS
Uma forte área de baixa pressão entre o Paraguai e a Argentina e a aproximação de uma nova frente fria no Rio Grande do Sul vai ajudar a espalhar áreas de instabilidade sobre o centro-sul do estado.

Nesta sexta-feira, no extremo oeste gaúcho onde está Uruguaiana, há condições para chuva já pela manhã e o alerta é para o risco de temporais. Em Bagé, no sul do Rio Grande do Sul e em Santa Maria, ainda faz sol e calor pela manhã e ocorrem pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento entre a tarde e a noite.

Em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e nas demais áreas, o tempo seco predomina e inibe a formação de nuvens de chuva. O sol aparece forte, a temperatura sobe e faz bastante calor.

Fonte: Clima Tempo

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima/Tempo

Chuva retorna neste sábado e acende alerta para novas cheias no RS

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Por conta da área de instabilidade, chove desde o começo do sábado no Estado. Na região Metropolitana, pode chover até 100 milímetros em alguns pontos.

De acordo com a MetSul Meteorologia, deve chover mais nas áreas afetadas pelas enchentes, como os Vales e a Grande Porto Alegre. Com o solo saturado e instável, há risco de quedas de barreiras e deslizamentos de terra.

O Rio dos Sinos está entre as preocupações. O nível da água ainda deve subir muito entre Novo Hamburgo e Canoas a partir deste sábado até o início da próxima semana. A cheia no delta do Jacauí também acende o alerta para o Guaíba, que já alcança níveis históricos nos últimos 80 anos.

Em Santa Rosa e Horizontina, chove ao longo do sábado, mas sol também aparece. A mínima é de 12°C, e a máxima deve chegar apenas aos 16°C

Mínimas e máximas no RS

São Miguel 1°C / 22°C
São José dos Ausentes 6°C / 13°C
Santiago 12°C / 16°C
Uruguaiana 14°C / 18°C
Santa Cruz 12°C / 16°C
Vacaria 10°C / 14°C

Fonte: correio do povo

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

Sol predomina ao longo do dia, mas sexta-feira será gelada em todo o RS

Portal Plural News HZ

Publicado

em



O sol predomina em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. No entanto, a sexta-feira começa muito fria, com geada em parte do território gaúcho, e mínimas negativas ou perto de 0°C em diversas localidades.

De acordo com a MetSul Meteorologia, por conta do centro de alta pressão, ao longo do dia ingressam nuvens no território gaúcho. No entanto, tarde deverá ser de temperatura amena. No fim da sexta-feira, tempo volta a ficar instável, com chuvas na metade Sul.

Em Santa Rosa, sol aparece entre nuvens. A mínima na Capital deve ser de 4°C, e a máxima chega aos 21°C.

Mínimas e máximas no RS

Vacaria -3°C / 19°C
São José dos Ausentes -4°C / 17°C
Erechim 1°C / 22°C
Caxias do Sul 1°C / 21°C
Pelotas 2°C / 20°C
Santa Maria 3°C / 22°C

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

Chuva dá trégua, mas quinta-feira será de frio intenso no RS

Pável Bauken

Publicado

em



Após a passagem do segundo ciclone extratropical, que provocou estragos e transtornos em diversas cidades do Estado, a chuva dá uma trégua, dando lugar a uma massa de ar frio. Nesta quinta-feira, o dia será de sol entre nuvens e as temperaturas seguem baixas no Rio Grande do Sul. Em algumas regiões, mínimas devem ser de 2°C.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o sol deve aparecer em todas as localidades, com algumas nuvens pela manhã, e períodos de céu claro durante a tarde em muitas cidades. No Extremo Sul gaúcho, ainda existe a possibilidade de chuva.

Em Santa Rosa, sol com algumas nuvens, não chove, a mínima deve ser de 7°C, e a máxima não ultrapassa os 15°C.

Mínimas e máximas no RS

Erechim 4°C / 14°C
Vacaria 2°C / 11°C
Santa Cruz 7°C / 15°C
Ausentes 0°C / 10°C
Pelotas 5°C / 14°C
Bagé 2°C / 14°C

MetSul Meteorologia
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

×