Unijuí realiza testes para a Covid-19 – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Unijuí realiza testes para a Covid-19

Pável Bauken

Publicado

em



A partir desta quarta-feira, 08, a Unijuí, por meio do Laboratório de Análises Clínicas (Unilab), realiza testes para o diagnóstico da Covid-19. O primeiro lote dos testes chegou à Unijuí na terça-feira, 07, após uma espera de cerca de 15 dias.

Serão cerca de 100 testes e os primeiros serão aplicados a partir desta quarta-feira. O professor Coordenador do Laboratório, Matias Nunes Frizzo, recomenda que os testes sejam feitos a partir de prescrição médica. Assim como todos os testes diagnósticos, os resultados devem ser interpretados junto a outras informações clínicas disponíveis para o médico.

O professor ainda explicou que o teste sorológico contém informações importantes. “Ele detecta a doença através da presença de anticorpos, os quais são formados a partir de um tempo de cerca de 7 dias após a infecção”, afirma.

O teste pode ser feito a partir da coleta de sangue, em que se avalia a presença dos anticorpos (IgM e IgG) que o organismo produz quando entra em contato com o vírus. O IgM é produzido na fase aguda da infecção, ao contrário do IgG, que pode aparecer só mais tarde. E para dar um resultado reagente, é preciso que haja uma quantidade mínima dessas moléculas circulando pelo corpo.

Além disso, o professor Matias ressaltou a importância de uma Universidade Comunitária estar presente com ações que auxiliem no combate à pandemia causada pela Covid-19. Neste contexto, a Universidade tem trabalhado com o objetivo de oferecer os exames a um preço mínimo e sem fins lucrativos. 

Os biomédicos do Unilab estão à disposição para esclarecer dúvidas relativas às especificações do exame.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Brigada Militar de Horizontina cumpre mandado de prisão em DR° Mauricio Cardoso

Portal Plural News HZ

Publicado

em



BRIGADA MILITAR – 4º CIA DE HORIZONTINA
Nesta tarde de segunda-feira 06/07/2020 Policiais Militares integrantes da Brigada Militar de Horizontina, efetuaram a abordagem e prisão de um homem, na rua 7 de Setembro de Doutor Mauricio Cardoso, contra o qual Havia um Mandado de Prisão expedido pela comarca de Três de Maio, condenação definitiva pelos crimes de Tráfico de Drogas. O Homem será conduzido a Delegacia de Polícia Civil e posterior o preso deverá ser conduzido ao Presidio Regional de Santa Rosa.
BRIGADA MILITAR – Proteger a sociedade, contribuindo para a qualidade de vida e desenvolvimento no Rio Grande do Sul.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Brigada Militar de Horizontina apreende Caminhão com carga avaliada em quase R$ 80.000,00

Portal Plural News HZ

Publicado

em



No início da tarde (06/07/2020) guarnições da Brigada Militar de Horizontina, após denúncias de transporte de ilícitos recebidas através do fone 190, abordaram um homem conduzindo um caminhão. Após vistoria no caminhão os policiais localizaram cerca de 8 toneladas de alumínio e cobre, sem procedência. Segundo a denúncia os produtos foram trazidos da Argentina na costa de Dr. Mauricio Cardoso e seriam levados a região central do Estado. Foram utilizados cães farejadores durante as buscas não sendo localizados outros produtos criminosos. O Caminhão e a carga avaliada em quase R$ 80.000,00 foram apreendidas e conduzidos ao 4º BPAF conforme procedimentos da Receita Federal do Brasil.
*BRIGADA MILITAR – Proteger a sociedade, contribuindo para a qualidade de vida e desenvolvimento no Rio Grande do Sul*.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Neste ano UPA registra cerca de 25 mil atendimentos

Pável Bauken

Publicado

em



A Unidade de Pronto Atendimento teve uma redução no número de atendimentos este ano. Nos seis primeiros meses, foram 24.898 atendimentos, sendo que no ano passado foram pouco mais de 30 mil no mesmo período. Maio, junho e julho, são meses que normalmente ocorrem um aumento na UPA, mas esse ano esta sendo diferente. Maio e junho, registraram 3.230 pacientes de média, sendo que no mesmo período em 2019, a média mensal era de 5 mil atendimentos.

O Gerente Silvano Cervo destaca que a redução ocorreu em função do coronavírus, “Como os atendimentos gerais de sintomas de gripe e problemas respiratórios ficaram centralizados no Dom Bosco, o nosso número de atendimento clínico na UPA teve uma redução”. Os atendimentos de urgência aumentaram nesses seis primeiros meses, de 11% foram para 14%.

Mesmo com as restrições, em função do coronavírus, os treinamentos e as qualificações dos profissionais continuam, de forma diferenciada e individual, mas seguem como prioridade. Nesses primeiros meses, foram realizadas diversas ações, segundo a Diretora Geral Vanderli de Barros, “Nossa rede de urgência, assim como, demais setores da Instituição, estão em constante processo de qualificação”. Os mais de 120 profissionais que atuam na Unidade desde 2014, já realizaram mais de 349 mil atendimentos desde que a UPA foi aberta.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

×