Unijuí está entre as 25 universidades privadas do Brasil com menor índice de evasão – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Unijuí está entre as 25 universidades privadas do Brasil com menor índice de evasão

Publicado

em



 

Segundo informações levantadas pelo portal de buscas de faculdades “Quero Bolsas”, enquanto a média nacional de abandono de cursos chega a alcançar 24%, 25 universidades particulares alcançaram um índice de evasão abaixo dessa média. Os resultados, de acordo com a publicação, foram embasados em dados divulgados pelo INEP em 2018.

A Vice-Reitora de Graduação, Cristina Pozzobon, atribui o desempenho da Universidade aos programas de auxílio ofertados aos estudantes pela Unijuí. “Recebemos com muita satisfação a notícia que figuramos na lista das universidades particulares com menores índices de abandono do Brasil. Trata-se do resultado produzido por uma série de ações que visam garantir a permanência dos estudantes na Unijuí, até a conclusão de suas graduações”, destaca.

Para facilitar o acesso ao ensino superior, a Unijuí oferece aos estudantes e futuros estudantes: bolsas, financiamentos e também descontos. O objetivo é garantir o acesso a quem deseja investir em uma formação universitária e também auxiliar o estudante durante sua permanência na Universidade. “Além de oferecer bolsas e financiamentos, a Unijuí dispõe da Unicasa e do Núcleo de Acompanhamento e Acessibilidade Institucional, responsável pelos programas de permanência, de nivelamento e de orientação vocacional. Além disso, os estudantes são incentivados a realizar estágios voluntários e remunerados, tendo contato e vivência com o campo profissional ainda durante sua formação”, complementa a Vice-Reitora.

Para conferir mais bolsas e auxílios para estudar na Unijuí acesse: unijui.edu.br/bolsas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Santa Rosa participa da 1° Palmeira Bike Caminho da Cachoeira

Publicado

em



Álvaro Perini ficou em 1°lugar na categoria Master

A Prefeitura de Santa Rosa, através do representante da Secretaria de Esporte, professor Álvaro , participou e sagrou-se vencedor do Desafio de 50 km, promovido pela PM e SESC. O professor Álvaro ficou em 1°lugar na categoria Master.
Evento ocorrido na cidade de Palmeira das Missoes no último domingo.
O objetivo da participação de atletas de Santa Rosa em eventos regionais de Cicloturismo é promover a integração entre as cidades e fortalecer o cicloturismo regional.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Começa hoje, 25, vacinação para adolescentes acima de 12 anos

Publicado

em



A FUMSSAR passa a vacinar hoje os adolescentes a partir dos 12 anos de idade. A vacina é realizada com o imunizante da Pfizer, o único que pode ser aplicado em adolescentes menores de 18 anos no Brasil, conforme a ANVISA.
O adolescente precisa ser acompanhado dos pais ou representantes legais, ou a declaração do participante da vacinação, disponibilizado pela Unidade Básica de Saúde.
A vacinação ocorre em todos os Postos de Saúde de Santa Rosa. E o atendimento acontece mediante agendamento prévio por telefone ou presencial.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Caminhada Outubro Rosa foi realizada nesta sexta-feira, 22

Publicado

em



O evento Caminhada Outubro Rosa, organizado pelo Grupo Mama Viva e Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, reuniram seus apoiadores e simpatizantes, às 16h desta sexta-feira, em frente ao Centro Cultural , e realizaram uma caminha pelas principais ruas do centro de Santa Rosa, mostrando a importância do Outubro Rosa em toda sociedade.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×