Um parágrafo na vida da Ana – Portal Plural
Connect with us

Geral

Um parágrafo na vida da Ana

Publicado

em



Quando a adolescente Ana Cláudia Rodrigues de Almeida, 16 anos, lançava seu segundo livro, no sábado, 21, em Caxias do Sul, seus familiares e amigos em Santa Rosa e na região também comemoravam. Não se trata apenas de festejar a continuidade da literatura, iniciada precocemente, porque é um sentimento bem mais amplo e que representa a vitória completa de quem venceu um tumor no cérebro na transição da infância à adolescência.

“Ana é um milagre para todos nós, e encontra na escrita uma forma de expressar o que viveu naqueles momentos difíceis, com anotações sobre o que sente hoje, entre seus dramas e seus sonhos. Para ela, e para nós, ‘Parágrafo de uma vida’ é muito mais que um livro sobre e para adolescentes”, explica o jornalista e editor Clairto Martin, sócio da Editora Café Pequeno, que assina a obra.

O primeiro livro, lançado em 2017, em uma festa da Família Rodrigues em Porto Xavier, era uma espécie de diário escrito no período da recuperação da cirurgia para extirpar o tumor. Nele estavam impressas as angústias e esperanças de uma menina de 13 anos que vencia a doença e dialogava com o mundo através das páginas impressas.

Ana jamais parou de escrever. Está aí um segundo livro, que é uma mescla interessante de diário e ensaio para um romance social. Ana olha para além dela e da sua vida. Seus apontamentos são sobre o que a cerca, a família, os amigos, a escola, as histórias que a impactam. À medida que a adolescência se instala, também chegam as desilusões, novos amigos, novos projetos. Então, entre perdas e sonhos, a autora vai se moldando para encarar o futuro e demonstra que a arte, a cultura e a fé sempre estarão em sua bagagem existencial.

No sábado, no lançamento de ‘Parágrafo de uma vida’, Ana foi homenageada pela Academia Caxiense de Letras. A família reside em Caxias do Sul. É a mais jovem autora local a publicar um livro individual. “Conhecer a Ana Cláudia foi algo inspirador, e em nome da Academia e da colega Rita de Cássia, poder homenagear essa menina talentosa é sem dúvida incrível e extremamente necessário. Durante o processo de fazer um livro, muitas vezes pensamos em desistir, deixar de lado, ou então pelas dificuldades na hora de publicar colocar o rascunho na gaveta e nunca mais tirar, mas a Ana, venceu essas etapas, e mesmo tão jovem já se encaminha ao terceiro livro, tenho certeza que para muito em breve” resume Arthur Campagnolo Della Giustina, presidente da entidade literária.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Surto de Covid na Case assusta dirigentes em Santo Ângelo

Publicado

em



Surto de Covid assusta a direção da Case (Centro de Atendimento Sócio Educativo de Santo Ângelo).

Segundo o Diretor Rodrigo Medeiros, atualmente 17 funcionários estão afastados e 3 hospitalizados. Já foi constatado 10 casos de internos infectados e já recuperados.

A maior preocupação do Diretor Medeiros é que o Case de Santo Ângelo será praticamente o último a ser vacinado sendo que os demais do Estado já estão sendo. Já os funcionários da Susepe foram vacinados no mês de abril.

Todos ficarão em quarentena até o dia 16 de junho, e devido a esta situação, os internos não poderão ter aulas presenciais e nem receber visitas das famílias.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Prefeito assina início de obra de asfalto na Sulina

Publicado

em



Nesta semana, o Prefeito Anderson Mantei assinou mais uma importante ordem de início. Parte das ruas Tupanciretã e Cristóvão Leopoldo Meinertz irão receber asfalto e complementos. O prefeito fez questão de visitar o local juntamente com o vereador Rufino que intermediou o recurso junto do Deputado Federal Maurício Dziedricki. Também participaram do ato o Engenheiro Civil Mauricio Lenz, o Secretário de Obras Rodrigo Burkle e representantes da empresa que fará a obra no bairro Sulina. O prazo para execução é de 90 dias. O valor investido é de R$269.800,32.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Governador do Estado anuncia nesta quarta-feira (09) importantes investimentos em rodovias da região

Publicado

em

Na foto, o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Junior e o secretário extraordinário de Apoio à Gestão Administrativa e Política, Agostinho Meirelles e Deputados CLasmann, Ernani e Zilá

 

Por articulação dos deputados Aloísio Classmann, Ernani Polo e Zilá Breitenbach, governo destinará recursos para melhoria de estradas estaduais.

 

Nesta quarta-feira, às 14h30 no Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite, na presença de deputados estaduais da base aliada, realiza anúncio de importantes investimentos em infraestrutura na região, visando a melhoria das estradas, devido a articulação, mobilização, empenho e o trabalho dos deputados Aloísio Classmann, Ernani Polo e Zilá Breitenbach, que não mediram esforços para buscar viabilizar esta iniciativa junto ao executivo estadual.

Os detalhamentos da medida vão ser aprofundados com mais informações após o evento, a ser realizado na tarde desta quarta-feira (09).

 

FONTE: GABINETE DEPUTADO ALOISIO CLASSMAN

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×