UFFS – Campus Cerro Largo lança Laboratório do Desenvolvimento Regional – Portal Plural
Connect with us

Mundo

UFFS – Campus Cerro Largo lança Laboratório do Desenvolvimento Regional

Publicado

em



O lançamento do Laboratório será no dia 7 de dezembro.

 

O Laboratório de Desenvolvimento Regional é um ambiente virtual que pretende reunir, armazenar e integrar dados e informações como pesquisas, artigos de opinião e relatos de atividades sobre Desenvolvimento e Políticas Públicas. O objetivo é criar um espaço público para o diálogo e a divulgação de conhecimentos produzidos.

O acesso é livre, e a administração está a cargo de pesquisadores da UFFS – Campus Cerro Largo, em especial aos ligados aos Programas de Pós-Graduação,  sob a coordenação do professor do campus, Reneo Pedro Prediger e do egresso do PPGDPP, Felipe Smolski. O Laboratório pode receber informações a serem hospedadas ou divulgadas por parte de professores da UFFS, de alunos dos cursos de pós-graduação e de graduação, bem como da comunidade regional. Todos os interessados devem acessar o laboratório e realizar o seu cadastro individual, tendo ciência das formas pelas quais poderão participar, e também como enviar materiais para serem hospedados neste domínio.

O lançamento do Laboratório será no dia 7 de dezembro, às 20h, com transmissão pelo Webex, e já está disponível para o acesso e cadastro: https://dadosdr.uffs.edu.br/index.php/o-laboratorio-de-desenvolvimento-regional/

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Áustria se tornará primeiro país da Europa a ter vacinação obrigatória

Publicado

em



A Áustria vai se tornar, em fevereiro, o primeiro país da Europa a obrigar os cidadãos a se vacinarem contra a Covid-19. O chanceler austríaco, Karl Nehammer, disse que os que recusarem a se imunizar estarão sujeitos a multas elevadas.

Em uma entrevista coletiva, o chefe de Governo conservador – que comanda o país em uma coalizão com os ecologistas – afirmou que a medida, para os maiores de 18 anos, entrará em vigor no começo do próximo mês. “É um projeto sensível, mas conforme à Constituição”, afirmou o chanceler.

O governo prevê “uma fase de adaptação” para que os não vacinados tenham a possibilidade de mudar de ideia até “meados de março”, explicou o conservador. Depois deste período, haverá fiscalização da aplicação da futura lei. Ele adiantou que os que não estiverem em dia, estarão em situação de “delito, passível de sanções” financeiras que variam de 600 a 3.600 euros (R$ 3.790 a R$ 22.750), nos casos de reincidência.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo

Casal em motocicleta morre após ser atingido por raio

Publicado

em



Um casal em uma motocicleta morreu após ser atingido por um raio no fim da tarde desta sexta-feira (14) na Dutra em Caçapava (SP). O homem de 32 anos e a mulher de 41 anos morreram no local.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caso aconteceu no fim da tarde na altura do Km 129, no sentido Rio de Janeiro. Um raio atingiu a motocicleta de Tiago Silva e Ana Maria Ramos, que caíram na pista.

A Polícia Civil informou que algumas testemunhas, que trafegavam na rodovia, disseram que logo após o raio, os dois já caíram da moto. Outros motoristas pararam os veículos e retiraram as vítimas da pista, já que havia muita água no solo.

O resgate foi acionado, mas Tiago e Ana morreram no local. Os corpos das vítimas devem ser sepultados neste sábado (15) no Cemitério Municipal de Tremembé.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo

Moradores de cidades de Minas Gerais relatam queda de meteoro

Publicado

em



Câmeras de segurança flagraram a queda de um meteoro na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, na noite desta sexta-feira (14). O objeto foi visto por volta das 20h50 cruzando Patos de Minas, Perdizes e Uberlândia, entre outros municípios.

Moradores afirmam que o clarão nas ruas foi intenso e um forte estrondo foi ouvido. De acordo com Gilberto Dumont, diretor do Observatório de Astronomia de Patos de Minas, essas características são comuns na ocorrência do fenômeno.

“Com as primeiras imagens publicadas, nós podemos observar que possivelmente se trata da entrada de um meteoro na nossa atmosfera. O atrito com a atmosfera causa esse clarão e provoca, pelo deslocamento de ar, um grande estouro”, explica.

Ainda de acordo com Dumont, a Bramon (Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros), organização que produz e fornece dados científicos através de estações, está trabalhando para saber onde o objeto caiu. “A rede já está reunindo os registros para calcular a trajetória desse corpo e fazer a predição do possível local de queda”, diz.

Segundo o especialista, o episódio desta sexta-feira não foi o primeiro registrado em cidades mineiras.

“Em 2020, nós tivemos um evento semelhante na região do Alto Paranaíba. A Bramon fez a triangulação. Meses depois, um fazendeiro achou o meteoro”, relembra.

O Corpo de Bombeiros informou que não houve acionamento referente ao meteoro nos municípios que registraram o fenômeno.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×