TSE lança tira-dúvidas no WhatsApp – Portal Plural
Connect with us

Destaque

TSE lança tira-dúvidas no WhatsApp

Publicado

em

Ilustração Google


Objetivo é facilitar acesso do eleitor a informações relevantes

Para ajudar a tirar dúvidas dos eleitores, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou um assistente virtual que funciona pelo aplicativo do WhatsApp. Chamado de “Tira-Dúvidas Eleitoral no WhatsApp”, o recurso foi lançado com o objetivo de facilitar o acesso do eleitor a informações relevantes sobre as eleições municipais de 2020 e reforçar o combate à desinformação durante o período eleitoral.

O tira-dúvidas funciona por meio de um chatbot ou bot (assistente virtual), como também é chamado, que traz informações sobre diferentes temas de interesse do eleitor, desde cuidados com a saúde para votar, informações sobre dia, horário e local de votação até dicas para mesários e informações sobre candidatura, entre outros temas.

Para interagir com o assistente virtual, basta acessar a câmera do seu celular e apontá-la para o QR Code, ou adicionar o telefone +55 61 9637-1078 à sua lista de contatos, ou por meio do link wa.me/556196371078.

A cada tema apresentado, o chatbot  oferece uma série de tópicos para o eleitor escolher. Após digitar o número do tópico escolhido, o assistente virtual apresenta as informações solicitadas.

Segundo o TSE, o assistente virtual oferece ainda um serviço voltado exclusivamente ao esclarecimento de notícias falsas, as chamadas fake news, envolvendo o processo eleitoral brasileiro. O tópico, chamado de “Fato ou Boato?” disponibiliza ao usuário alguns conteúdos desmentidos por agências de checagem de fatos.

Por meio dele é possível desmistificar “os principais boatos sobre a urna eletrônica ou assistir a vídeos do biólogo e divulgador científico Átila Iamarino, com dicas de como identificar conteúdos enganosos disseminados por meio da internet durante a pandemia de covid-19, informou o TSE.

Além disso, o TSE firmou acordo com representante do setor de telecomunicações no Brasil, para garantir que usuários possam acessar conteúdos dosite da Justiça Eleitoral sem gastar seu pacote de dados entre setembro e novembro, no período que vai desde a campanha eleitoral até o fim do segundo turno.

FONTE: AGENCIA BRASIL

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Prorroga suspensão de despejos na pandemia até março de 2022

Publicado

em



Ministro estendeu medida que proíbe despejos e desocupação de imóveis durante a pandemia de Covid-19

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), prorrogou por mais três meses a validade da lei que proíbe despejos e desocupação de imóveis tanto de áreas urbanas quanto de áreas rurais durante a pandemia de Covid-19. A decisão do magistrado foi tomada nesta quarta-feira (1º).

Originalmente, a lei definiu que estaria suspenso o cumprimento de qualquer medida judicial, extrajudicial ou administrativa que resultasse na retirada de inquilinos de imóveis privados ou públicos, até mesmo por meio de remoção forçada, até 31 de dezembro deste ano. No entanto, por entender que a pandemia ainda é motivo de preocupação, Barroso optou por estender as regras até março de 2022.

“Diante do cenário atual, é possível prever com algum grau de certeza que a crise sanitária não terá chegado ao fim nos próximos quatro meses, motivo pelo qual entendo que esse é um prazo mínimo durante o qual, em atenção ao princípio da precaução, se recomenda a manutenção da suspensão”, destacou o ministro, na decisão.

Segundo Barroso, “é evidente a urgência da medida, tendo em vista a existência de 123 mil famílias ameaçadas de despejo no país e o agravamento severo de condições socioeconômicas, que devem aumentar ainda mais o número de desabrigados”.
Fonte: r7

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Exército dá posse ao prefeito de Horizontina como Presidente da JSM

Publicado

em



Na segunda-feira, dia 29, o Prefeito Municipal de Horizontina recebeu em seu gabinete os representantes da Regional do Exército Brasileiro, responsáveis pelo Serviço Militar, através do 1º Tenente Marco Aurélio Silva da Silva e o seu assessor o Sd Madalozzo, que acompanhados do Diretor da Junta do Serviço Militar de Horizontina Almir Dias da Fonseca, vieram dar posse ao Prefeito Municipal Jones Cunha, como Presidente da Junta do Serviço Militar de Horizontina.

Pelo ato, o mandatário municipal fica incumbido de responsabilidades, visando dar a esta importante repartição, todas as condições estruturais para a prestação dos serviços de sua competência.

O ato foi registrado pelo Exército, com juramento do Prefeito Municipal e a posterior concessão de seu diploma de nomeação, junto a Prefeitura.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Carros baixos e som automotivo domingo em Horizontina

Publicado

em



Evento oficial previsto pelo Calendário de Eventos 2021 ocorre neste domingo, 5 de dezembro, no Parque de Eventos João de Oliveira Borges de Horizontina. Trata-se do 9º Fest Car Baixos HZ.

Por essa razão, a visitação ao parque estará funcionando conforme as regras do evento, sendo proibido o ingresso dos participantes com bebidas. Todas as dependências do parque estão reservadas para as atividades promovidas.

A abertura dos portões será ás 10h deste domingo e para ingressar será necessária apresentação de passaporte vacinal e seguir os demais protocolos sanitários.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×