Trump diz que discorda de resultado eleitoral, mas que haverá ”transição ordeira”. – Portal Plural
Connect with us

Política

Trump diz que discorda de resultado eleitoral, mas que haverá ”transição ordeira”.

Publicado

em



Congresso formalizou vitória de Joe Biden na madrugada desta quinta-feira. Processo culminou em confusão e invasão do Capitólio, e quatro pessoas morreram em confrontos.

 

Após o Congresso formalizar a vitória de Joe Biden e Kamala Harris nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, o presidente americano, Donald Trump, divulgou nesta quinta-feira (7) um comunicado no qual garante que haverá uma “transição ordeira” de poder em 20 de janeiro.

 

Ainda assim, o republicano voltou a afirmar que “discorda totalmente” do resultado do pleito e que queria garantir que apenas os “votos legais” fossem contados.

“Embora esse represente o fim do melhor primeiro mandato da história presidencial, é apenas o começo da nossa luta para tornar a América Grande outra vez”, destacou, em referência a seu slogan de campanha.

Democratas vencem na Geórgia e asseguram controle do Senado americanoDemocratas vencem na Geórgia e asseguram controle do Senado americano
A nota marca o fim dos esforços do atual líder da Casa Branca para reverter o triunfo do oponente democrata. Desde a eleição, em novembro, Trump tem acusado a oposição de ter fraudado a votação, na qual foi derrotado por Biden por uma margem superior a 7 milhões de votos.

 

A campanha de Trump chegou a deflagrar uma batalha jurídica para tentar invalidar o resultado, mas a Justiça rejeitou praticamente todas as ações.

 

O processo culminou em confusão na sessão conjunta do Congresso para certificar a vitória de Biden. O evento costuma ter caráter cerimonial, mas se estendeu por horas depois que republicanos apresentaram objeções, e apoiadores de Trump invadiram o Capitólio, na tarde de quarta-feira (6), em protesto — quatro pessoas morreram nos confrontos.

 

Após mais de 14 horas de sessão, o vice-presidente Mike Pence validou nesta quinta-feira a eleição dos democratas, que receberam 306 votos no Colégio Eleitoral, ante 232 do atual presidente, derrotado no pleito.

Fonte: GZH

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Solicitações de Melhorias no trânsito no Bairro Timbaúva

Publicado

em



O Vereador Tenente Amarildo do Partido Republicanos apresentou nesta segunda-feira (05) um pedido ao executivo municipal para que possa ser realizado um estudo de adequação para melhor andamento do trânsito da Rua Francisco Tim esquina com Rua Pirapó e com Rua Erechim, na entrada do Bairro Timbaúva.

Existe um alto índice de acidentes que ocorrem no entroncamento das ruas, também foi constatado um uso excessivo de velocidade empregado pelos motoristas, é uma via de alto grau de trafegabilidade principalmente nos horários de pico e existe uma dificuldade de fazer conversões para a esquerda pela falta de sinalizações ou demarcações adequadas aos motoristas.

Os moradores solicitam constantemente a implantação de redutores de velocidade na Rua Francisco Timm próximo ao número 1456 e colocar tachões na pista para melhor demarcar as vias, também para que os motoristas possam diminuir a velocidade.

A matéria foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao executivo. “Existe uma grande necessidade demanda por melhorar o trânsito em determinadas regiões da cidade, e esta região na Timbaúva merece a nossa atenção.” Comentou o vereador Tenente Amarildo

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Política

De Conti: “As pessoas precisam saber como chegar aos locais”

Publicado

em



Os vereadores aprovaram uma indicação apresentada por Vitor de Conti, direcionada à Diretoria Municipal de Trânsito, com objetivo de promover a instalação de placas de orientação e destino em todo o perímetro urbano de Santa Rosa. “Hoje, quem chega na cidade sofre para se dirigir aos principais espaços de uso público. Temos que oferecer essa orientação nas vias de trânsito como forma de facilitar a localização e a locomoção das pessoas”, explicou De Conti.

A orientação do vereador é que essas placas sejam dispostas nas imediações dos principais acessos à cidade e, depois, ao longo das avenidas e ruas de grande fluxo de veículos, seja em canteiros, rótulas ou sinaleiras. “Placas simples, sem necessidade de grandes investimentos da Prefeitura, mas colocadas de modo que indiquem o caminho que o motorista deve percorrer para chegar aos hospitais, prefeitura, cinema, órgãos públicos, ginásios de esportes, clínicas e outros espaços, públicos ou privados, que são bastante buscados pela população”.

De Conti justifica que Santa Rosa é uma cidade polo regional, para onde vem a população em busca de bens e serviços, especialmente educação, saúde, comércio e opções de lazer. “As ruas do perímetro central apresentam traçados bastante difíceis para quem é visitante. Podemos e devemos oferecer sensação de bem-estar a quem chega ao município”, reitera o vereador, sustentando que o pleito chegou a ele como demanda popular.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Zamboni propõe instalar cercado para recreação de cães

Publicado

em



“Cachorródromo”, assim é conhecido o espaço para recreação de cães em local público. Sugerido pelo vereador Maicon Zamboni, este espaço nada mais é que um local cercado com alambrado e alguns obstáculos dentro, onde os animais podem brincar e se exercitar livremente, sem a necessidade da guia. A função deste espaço é possibilitar a socialização de cães de forma segura, tanto para os animais como para as pessoas que circulam neste local

“Esta indicação vem de encontro da necessidade de um local adequado para os pets poderem ficar livres e soltos quando saem para passear com seus tutores; o meu pensamento é promover o bem-estar e o lazer animal, além de promover a interação dos animais com seus tutores”, acrescentou Zamboni.

O local indicado é em frente ao Quartel do Exército, ao lado da academia aberta; local este onde se vê muitos cães passeando com seus tutores. “Há outros locais na cidade que também seriam bons pontos para instalação de um “Cachorródromo”, encaminhamos esta ideia ao Poder Executivo, para ser analisada pelo setor competente, e se for viavel sua construção, a prefeitura tomará as medidas necessárias para achar o local mais adequado para efetuar a instalação”, completou o vereador.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Powered by WhatsApp Chat

×