Três de Maio tem 111 casos de Covid-19 confirmados – Portal Plural
Connect with us

Mundo

Três de Maio tem 111 casos de Covid-19 confirmados

Publicado

em



O Rio Grande do Sul registrou hoje o quarto dia com maior número de casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Foram 10.594 novas infeccções em 24 horas, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Foi o segundo dia consecutivo com mais de 10 mil diagnósticos confirmados para a doença, o que elevou o total de contaminados para 48.627 em janeiro. Trata-se do maior número de casos registrados no período de 180 dias. Com mais cinco óbitos, o total de mortos em decorrência da doença chega a 36.502 no Estado.

O número de novos casos divulgados hoje é similar ao verificado no pior momento da pandemia no Estado, em março do ano passado. Exceto no dia 23 de julho do ano passado, quando a SES informou 64.056 novos casos – com a publicação de dados represados -, em março de 2021 a pasta contabilizou números recordes de diagnósticos positivos para a doença. No dia 9, foram 12.200 casos confirmados, e no dia 27, outros 12.153 testes positivos.

Em Três de Maio foram registrados somente nesta quarta-feria (12 de janeiro) 40 casos de Covid-19. O município tem 97 casos ativos. Nos 12 primeiros dias de 2022 são 111 registros.

Em entrevista à Rádio Colonial, a secretária municipal da Saúde, Jacira Taborda, disse que os testes para detecção da doença estão sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde, mas não descarta a reabertura da Unidade Sentinela.

– Percebemos que as pessoas vinham baixando a guarda, deixando de usar a máscara de proteção e não respeitando o distanciamento social. Vamos continuar acompanhando a evolução dos casos para analisar a necessidade ou não da reabertura da Unidade Sentinela – explicou.

Fonte: Rádio Colonial FM

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Aviso de licitações – Pregão Eletrônico nº02/2022

Publicado

em



[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo

Aviso de licitações – Pregão Eletrônico nº 01/2022

Publicado

em



[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo

Ladrão que agrediu homem dentro de casa foi espancado até a morte após crime

Publicado

em



O ladrão que foi filmado agredindo o morador de uma casa durante assalto em Campo Grande foi espancado até a morte pelo parente de uma vítima de outro assalto cometido pelo mesmo homem.

Ermildo Veiga Martins Kaneshige tinha 45 anos e foi morto em novembro, após apanhar na rua. O vídeo em que ele aparece agredindo uma de suas vítimas de assalto tinha sido filmado em setembro (leia mais abaixo).

O assaltante já tinha o rosto conhecido no bairro Taquarussu pelos roubos que cometia. Segundo a polícia, o suspeito pela morte dele foi preso em flagrante na época e alegou que o teria matado devido ao roubo à casa de um parente. O homem não tem relação com o assalto de setembro que terminou em agressão e foi filmado.

No dia do crime, o morador, de 46 anos, estava retornando de um passeio com seu cachorro quando, ao entrar na residência, se deparou com o ladrão furtando objetos. Ao perceber que havia sido descoberto, o ladrão exigiu que a vítima abrisse o portão para que ele pudesse fugir com os itens.

O dono da casa se negou e foi espancado com socos e chutes na cabeça, que fizeram com que ele ficasse desacordado.

A mãe da vítima, de 71 anos, ouviu os gritos e foi socorrer o filho. Ao se deparar com o bandido, ela foi ameaçada e obrigada a entregar o celular. Assustada, a idosa abriu o portão para o bandido, que fugiu levando vários objetos da residência.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×