Três de Maio poderá ter Escola Cívico-Militar – Portal Plural
Connect with us

Geral

Três de Maio poderá ter Escola Cívico-Militar

Publicado

em



Programa deve ser implementado no CMEI Caminhos Inovadores

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, e visa melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas, se baseando no alto nível dos colégios militares, com um conjunto de ações pedagógicas e administrativas que primam pela busca da disciplina, patriotismo e respeito aos professores.

Com o intuito de qualificar e inovar a Educação, o município de Três de Maio realizou a adesão ao Programa das Escolas Cívico-Militares junto a Secretaria Estadual de Educação, para que o Programa seja implementado no ano de 2022 no Centro Municipal de Educação Integral (CMEI) Caminhos Inovadores, recentemente municipalizado.

Com vistas ao aprofundamento do Projeto, uma equipe do Executivo Municipal esteve participando do 4º Seminário sobre o Programa das Escolas Cívico-Militares, realizado em Santa Maria e em Santa Rosa. No momento, estão sendo realizadas reuniões nas escolas e apresentação da documentação necessária para a implantação do Programa em Três de Maio..

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

.Turno único encerrado em Três de Maio

Publicado

em



Conforme Decreto Municipal No 98 de 2021, a Administração Municipal comunica que se encerra hoje o turno único nas repartições públicas municipais.

A partir do dia 17 de janeiro, a jornada normal de trabalho observará o horário das 7h30min às 11h30min, no turno da manhã, e das 13h30min às 17h30min, no turno da tarde, de segunda a sexta-feira.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Empregado com suspeita de Covid-19 pode faltar sem atestado?

Publicado

em



O empregado que estiver com “suspeita” de Covid-19 ou que teve contato com alguém que testou positivo para o vírus pode ficar isolado, por um período de 7 dias, sem a necessidade de apresentar atestado ou qualquer outra justificativa para sua ausência.

É o que explica a advogada especializada em Direito do Trabalho, Ariadne Cargnelutti Lopes, do escritório Massicano Advogados. Ela diz que, apesar de pouco conhecido, esse é um direito do trabalhador que foi criado durante a pandemia em uma tentativa de diminuir o contágio.

Esse direito está na lei 14.128/21, que acrescentou dois parágrafos à Lei 605/49, que dizem o seguinte:

§ 4º Durante período de emergência em saúde pública decorrente da Covid-19, a imposição de isolamento dispensará o empregado da comprovação de doença por 7 (sete) dias.

§ 5º No caso de imposição de isolamento em razão da Covid-19, o trabalhador poderá apresentar como justificativa válida, no oitavo dia de afastamento, além do disposto neste artigo, documento de unidade de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) ou documento eletrônico regulamentado pelo Ministério da Saúde.

E quem está em home office?

A advogada explica que não pode haver diferença no tratamento do empregado que está em home office ou em trabalho presencial.

Como avisar o empregador?

A advogada explica que basta que faça uma declaração por escrito para o empregador declarando o motivo desse afastamento do trabalho.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Retrospectiva da Secretaria do Esporte de Santa Rosa

Publicado

em



A Secretaria Municipal de Esporte ampliou projetos e realizou melhorias no último ano. As ações desenvolvidas em 2021 fazem parte do Planejamento Estratégico da Prefeitura, um novo modelo de gestão do Governo Municipal que visa uma padronização e desburocratização das atividades. Pensando nesse novo modelo de gestão, a Secretaria de Esporte focou em 03 áreas, sendo elas: a troca da secretaria para o Estádio Municipal Carlos Denardin; melhorias na infraestrutura, com a reforma dos aparelhos esportivos e o contraturno para crianças e jovens, com a oferta de atividades esportivas.

 

Uma das ações desenvolvidas foi a ampliação do convênio do projeto Karatê Para Todos, que passou de 120 para 700 vagas. Assim como as vagas nas Escolinhas Municipais de Futsal, Futebol de Campo e Handebol que contam com mais de 100 alunos ativos, de 09 a 16 anos, nos turnos da manhã e tarde, inclusive aos sábados. O Secretário de Esporte Fernando Classmann, destacou a importância do esporte no município, “Por meio do planejamento estratégico, já estamos organizados para as ações que iremos realizar em 2022, com projetos de melhorias na infraestrutura, nosso objetivo é oferecer através do esporte, uma melhor qualidade de vida para a comunidade”.

 

A secretaria conta com dois programas abertos através das plataformas do estado para o esporte. Um deles é o Programa Avançar Ilumina, e o outro, o projeto Avançar Reformas. O esporte está cadastrando um milhão e seiscentos mil em projetos para Santa Rosa. O objetivo é realizar com este recurso, a nova iluminação e ampliação das quadras esportivas do Parcão. Também, a troca da iluminação dos 03 ginásios no município e um projeto de campo sintético, na sede da secretaria, no estádio Carlos Denardin. Atualmente, os ginásios tem uma utilização de 200 horas mensais, com a troca da iluminação, vai ser possível uma grande redução dos custos. Dentre os projetos encaminhados, um contempla a obra da pista de caminhada no Estádio Carlos Denardin, com pavimentação e iluminação. Todas ações estão previstas no Planejamento Estratégico do Governo.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×