Destaque

Transmissões das sessões da Câmara terão intérpretes de LIBRAS

Publicado

em

A Almir Turri M.E foi a empresa vencedora da licitação promovida pela Câmara de Vereadores, e deverá ser a responsável pela prestação de serviços de produção, edição e finalização de vídeo e transmissão ao vivo das sessões para os canais que o Poder Legislativo mantém junto a seu site oficial e redes sociais na internet.

A abertura dos envelopes com as propostas ocorreu às 10h da manhã desta quarta-feira, 8, quando a Comissão de Licitação recebeu representantes das duas empresas participantes do certame.

Após o decurso do prazo será homologada a licitação e assinado o contrato para execução dos serviços.

A novidade do processo deste ano é a inclusão da necessidade de tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) das sessões ordinárias, solenes, especiais e extraordinárias.

Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Schmidt, o Poder Legislativo dá um importante passo visando a inclusão, já que as transmissões terão a partir de 03 de fevereiro, intérprete de Libras. “Estamos na era digital e focados em ser cada vez mais transparentes em nossas ações, a fim de levar informações de nossos atos a todos os cidadãos. Uma Casa que elabora leis, como a nossa, não podia falhar nesta condição, cumprindo a legislação que nós mesmos aprovamos”, disse Schmidt, referindo-se à Lei Municipal Nº 5.537, sancionada em 07 de novembro de 2019 e que instituiu a política de transmissão em LIBRAS de atos públicos com som e imagem.

Desta forma, a Câmara de Vereadores é pioneira no cumprimento da lei, de autoria do vereador Aldair Melchior (2º secretário da Mesa Diretora), e aprovada por unanimidade.

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile