Tragédia em Santa Cruz do Sul: Partida de Canastra resulta em fatalidade
Connect with us

Plantão 24H

Tragédia em Santa Cruz do Sul: Partida de Canastra resulta em fatalidade

Publicado

em

whatsapp image 2023 10 25 at 17.24.28
Foto: Divulgação

  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

Uma partida de Canastra terminou em tragédia no último fim de semana em Santa Cruz do Sul. Celso Ederson Siqueira Benta, de 41 anos, foi fatalmente esfaqueado por um homem de 23 anos durante o jogo. O agressor se entregou às autoridades, admitindo o ato, que ocorreu após uma discussão seguida de confronto físico.

Segundo relatos da Polícia Civil, após uma série de derrotas, a vítima teria acusado o jovem de 23 anos de ajudar seu adversário, o que foi negado pelo agressor, alegando desconhecimento das regras do jogo. Imagens de monitoramento mostraram Benta iniciando agressões físicas contra o jovem, usando socos, tapas e chutes.

Após as agressões, o jovem agredido se retirou para sua casa nas proximidades e voltou armado com uma faca, alegando autodefesa. Benta reiniciou o confronto e o suspeito respondeu com facadas. Testemunhas tentaram intervir, mas o conflito resultou na morte de Benta.

O agressor confessou que ambos estavam sob efeito de álcool e substâncias sintéticas. Após a vítima perder a consciência, ele deixou o local, mas se apresentou à delegacia no dia seguinte, temendo represálias da comunidade.

Devido à falta de elementos para justificar a prisão preventiva e à ausência de antecedentes criminais do investigado, ele permanece em liberdade durante a investigação.

Fonte: Observador Regional

Compartilhe

Geral

Aeronave desvia da pista durante aterrissagem em Erechim

Publicado

em

portal plural avião sai da pista durante aterrissagem em erechim
Foto: Reprodução/Redes Sociais/ Divulgação ClicRDC
  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

Na tarde desta terça-feira (23), um avião saiu da pista durante a aterrissagem em Erechim, localizada no norte do estado do Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu na pista de pouso e decolagem do Aeroporto Comandante Kraemer, por volta das 13h50.

A aeronave, identificada pelo registro PP-DYB, é operada e pertence à indústria farmacêutica Cimed, conforme os registros do Registro Aeronáutico Brasileiro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Trata-se de um modelo Bombardier Learjet 45 fabricado em 2018. Segundo informações disponíveis, o avião partiu de Chapecó (SC), situada a aproximadamente 100 km de Erechim, e teve uma duração de voo de cerca de 13 minutos, de acordo com dados do site Flightradar24.

Até o momento, não há informações sobre o número de pessoas a bordo da aeronave. A tripulação mínima é composta por duas pessoas, e a aeronave possui 11 assentos disponíveis. Os órgãos competentes já foram acionados para investigar as causas do incidente. Nas redes sociais, a empresa Cimed informou que os passageiros e tripulantes estão bem e em segurança.

Fonte: GZH

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Professor de 74 anos é encontrado morto, amordaçado e com as mãos amarradas dentro de casa no RS

Publicado

em

portal plural professor de 74 anos é encontrado morto, amordaçado e com as mãos amarradas dentro de casa no rs

  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

Um idoso de 74 anos foi encontrado morto, com as mãos amarradas em um corrimão de escada e a boca amordaçada dentro de casa em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, o corpo do homem tinha pelo menos três marcas de lesão na altura do abdômen. O crime correu no sábado (20), no bairro Lomba Grande.

Conforme a delegada Marina Goltz, à frente do caso, o homem morava sozinho, não tinha filhos e não era casado. A vítima foi identificada como Raul Roberto Plentz. Ele era professor aposentado.

Em postagem nas redes sociais, o Instituto Estadual Madre Benícia, local em que Plentz lecionou por vários anos, manifestou pesar pela morte. “Profissional comprometido e admirado por seus pares, ser humano empenhado e responsável que cuidou de todos com carinho”, diz a nota.

A principal linha de investigação da polícia é latrocínio (quando há roubo seguido de morte). Foram levados pertences do idoso, de acordo com a delegada.

“Foram subtraídos, em princípio, o telefone celular da vítima e também dinheiro, que seria da aposentadoria dele, que ele sacava mensalmente e utilizava para pagar as contas”, afirma a autoridade policial.

A Polícia Civil já ouviu testemunhas e está buscando imagens de câmeras de segurança de moradores da região.

Fonte: G1RS

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Brigada Militar prende 97 pessoas durante operação “Cerco fechado”

Publicado

em

portal plural brigada militar prende 97 pessoas durante operação cerco fechado
Foto: Divulgação/ Brigada Militar
  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

A Brigada Militar realiza a Operação Cerco Fechado, desde 29 de março, no Litoral Norte do Estado. A iniciativa tem foco nos municípios de Balneário Pinhal, Cidreira e Tramandaí. As ações acontecem com integração com a Polícia Civil e sob coordenação da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O objetivo é prevenir e reprimir ações delituosas e confrontos entre organizações criminosas atuantes nos municípios.

Durante as três primeiras semanas da operação, 97 pessoas foram presas em ações da BM, sendo 60 em Tramandaí, 25 em Cidreira e 12 em Pinhal. Do total das prisões, 64 foram em flagrante, dez foram em termos circunstanciados e cinco foram recapturas de foragidos.

Entre as drogas apreendidas, foram 3,79 quilos, entre maconha (1,86 quilo), crack (1,17 quilo) e cocaína (759,9 gramas). O período também registrou a apreensão de dez armas de fogo, sendo cinco em Pinhal, quatro em Cidreira e uma em Tramandaí, e 122 munições.

No rol das ações voltadas para a prevenção, a Brigada Militar abordou 3,56 mil pessoas ao longo dos dias de operação. Também foram fiscalizados 2,24 mil veículos em barreiras policiais realizadas em pontos estratégicos para o combate ao crime. A corporação ainda fiscalizou 36 estabelecimentos comerciais.

As ações da Operação Cerco Fechado seguem por tempo indeterminado no Litoral, com reforço nas ações de policiamento. Além dos efetivos locais, a Brigada Militar mobiliza equipes do Comando de Polícia de Choque (CPChq), do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) e do Batalhão de Aviação da BM (BAvBM).

Fonte:  Ascom Brigada Militar

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×