Trabalhadores ficam soterrados em obra da Corsan – Portal Plural
Connect with us

Uncategorized

Trabalhadores ficam soterrados em obra da Corsan

Reporter Cidades

Publicado

em



 

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros e o Samu atendeu a um chamado na Avenida Frei Miguelino, no Bairro Paraboi, por solicitação de uma moradora, via telefone 193.
A comunicante informou que dois homens estavam soterrados em um buraco de uma obra. Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que duas vítimas estavam presas em uma vala. Ambos eram naturais de Quaraí, realizavam uma obra de escoamento de esgoto da Corsan na via pública e eram funcionários terceirizados da empresa ABS – que presta serviços para a Corsan em São Borja.
Com o auxílio do Samu, os trabalhos de resgate tiveram início por volta das 10h da manhã e se prolongaram, por cerca de uma hora, até as 11h, desta quinta-feira (28).
Os bombeiros usaram toras de madeira para estabilizar a área. Também foi necessário utilizar material de sapa e uma serra de sabre para remover a terra que se acumulava sobre as vítimas. Só então foi possível acessar os trabalhadores.
Um deles, identificado como Roberto da Cruz Maciel, de 28 anos, não estava completamente soterrado e tinha o tronco e a cabeça fora do buraco.
No entanto, ele possuía fratura exposta no braço esquerdo e se queixava de muitas dores na região lombar e nas pernas.
A equipe de resgate conseguiu fazer uma avaliação prévia dos sinais vitais e pôde oferecer oxigênio a outra vítima, identificada como Carlos Eduardo Ferrari Fraga, de 49 anos, que apresentava um estado de maior gravidade.
Isso porque ele ficou completamente submerso, assim permanecendo por quase uma hora, além de ter sido atingido por uma pedra na cabeça.Outros trabalhadores informaram que parte da terra foi retirada, antes da chegada dos bombeiros, com uma escavadeira. Este fato, na avaliação da corporação, pode inclusive ter agravado as lesões em ambas as vítimas.
Por esta razão, de imediato, foram retirados todos os maquinários do local e a guarnição realizou um trabalho manual para preservar a segurança das vítimas e das equipes de socorro.Após a liberação dos escombros, os dois trabalhadores foram imobilizados, passaram por procedimentos de primeiros socorros, no local, e foram rapidamente conduzidos ao Hospital Ivan Goulart pelas equipes do Samu.
Carlos Eduardo, que havia ficado completamente soterrado foi hospitalizado em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Até o momento da publicação desta notícia, o local permanecia interditado para a perícia. A Polícia Civil realizou levantamento fotográfico no local e registrou um boletim de ocorrência de acidente de trabalho.

Fonte: Rádio Cultura AM 1260/ Eduardo Belmonte

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uncategorized

Campanha do DetranRS estimula empatia e alerta sobre comportamentos de risco no trânsito

Pável Bauken

Publicado

em



Ultrapassagens perigosas, excesso de velocidade, manuseio do celular, falta do uso do cinto de segurança. Esses são alguns dos comportamentos de risco abordados pelo DetranRS na campanha de verão 2021, veiculada em televisão aberta, rádios, internet e outdoors.

A campanha faz parte do Movimento Empatia no Trânsito, lançado em 2019 para despertar no Estado o reconhecimento do trânsito como espaço de convivência harmônica. Para a diretora institucional do DetranRS, Diza Gonzaga, “a ideia é inspirar motoristas, pedestres, ciclistas motociclistas e todos que se locomovem nas nossas ruas e estradas a se reconhecerem como iguais no trânsito, motivando atitudes positivas e seguras”.

“Todos nós passamos o ano de 2020 nos cuidando por causa da pandemia. Não é hora de relaxar e deixar de lado esses cuidados, com atitudes temerárias no transito que colocam em risco a vida. Para quem vai pegar a estrada ou mesmo ficar na sua cidade neste verão, nosso recado é: tenha cuidado redobrado, pois a vida é o nosso bem maior”, acrescenta Diza.

Flagras do bem

Uma novidade da campanha são vídeos curtos que simulam um cinegrafista amador fazendo “flagras” que levam a crer que os motoristas terão uma atitude negativa nas cenas. Contudo, o observador é surpreendido com ações positivas – um pai que coloca o filho na cadeirinha, um motorista que larga o celular antes de arrancar com o carro, um jovem que está bebendo e entrega a chave do carro para outra condutora e um carro “tunado” que age com gentileza para um ciclista que está passando.

A ideia é estimular que as pessoas façam seus próprios “flagras do bem” e compartilhem em suas redes sociais marcando o DetranRS, proporcionando uma corrente de viralização que estimule atitudes positivas para o trânsito dos gaúchos.

A campanha foi desenvolvida pela agência Global, com supervisão do DetranRS e da Secretaria de Comunicação.

PEÇAS DA CAMPANHA

• Filme principal – verão 2021
• Flagra – álcool e direção
• Flagra – celular
• Flagra – cadeirinha
• Flagra – carro tunado

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Uncategorized

Gisele Bündchen é homenageada em novo selo dos Correios

Pável Bauken

Publicado

em



Um selo com o rosto de Gisele Bündchen foi lançado nesta terça-feira, 29, pelos Correios. Ele faz parte da última emissão de 2020 e integra o Bloco Especial Série Mercosul: Moda.

Além do selo de Gisele Bündchen, inspirado em foto da modelo feita por Nino Muñoz, também há uma estampa em homenagem ao ilustrador Filipe Jardim e a o fotógrafo Bob Wolfenson.

“A arte da emissão foi finalizada em quadricromia e impressão offset, com tiragem de 30 mil blocos, e cada um dos três selos tem valor de 1º Porte da Carta (R$ 2,05)”, informa o comunicado, que ainda destaca os 25 anos da São Paulo Fashion Week em 2020.

Os selos em homenagem a Gisele Bündchen e ao mundo da moda podem ser adquiridos na loja virtual dos Correios e também nas principais agências do País a partir de janeiro de 2021.

Por Redação, O Estado de S. Paulo

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Uncategorized

Cotrirosa investe na estrutura de recebimento de grãos

Pável Bauken

Publicado

em



Iniciaram nessa terça-feira, 29, as obras para instalação da nova balança junto aos armazéns da antiga Cesa, adquiridos pela Cotrirosa em 2018, e da ampliação da balança rodoviária localizada no Centro Administrativo da Cooperativa, em Santa Rosa.

O objetivo das obras é agilizar o fluxo de pesagem e, consequentemente, o recebimento de grãos. Com os investimentos, as duas balanças ficam habilitadas também para receber cargas de rodotrem, e ambas têm capacidade de pesagem de até 100 toneladas cada. A nova balança será de 25 metros e a que está sendo ampliada passará de 21 para 27 metros. As obras estão previstas para serem concluídas até o final de janeiro de 2021, junto com a aferição do Inmetro.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×