Torcedores do Valencia são condenados por insultos racistas a Vini Jr
Connect with us

Esportes

Torcedores do Valencia são condenados por insultos racistas a Vini Jr

Publicado

em

portal plural torcedores do valencia são condenados por insultos racistas a vini jr
Foto:Reprodução/Twitter @LALIGABRA

topo humbeto pluralNuveraFAST AÇAÍAcademia Persona

A LaLiga anunciou que três torcedores do Valencia foram presos por insultos racistas dirigidos ao atacante brasileiro do Real Madrid, Vinicius Júnior. O trio recebeu uma sentença de oito meses de prisão, além de serem banidos por dois anos dos estádios e terem que arcar com as custas do processo.

O incidente ocorreu em maio de 2023 durante o confronto entre Valencia e Real Madrid, realizado no estádio Mestalla, casa do Valencia. O jogo foi interrompido aos 24 minutos do segundo tempo devido aos torcedores da equipe da casa insultando Vinicius com ofensas raciais, chamando-o de “mono” (macaco, em espanhol).

Javier Tebas, presidente da LaLiga, comemorou a condenação, afirmando: “Esta sentença é uma ótima notícia para a luta contra o racismo na Espanha, pois repara os danos sofridos por Vinicius Junior e envia uma mensagem clara para aqueles que vão a um estádio de futebol para insultar: a LaLiga os identificará, denunciará e haverá consequências criminais”.

Em sua volta ao Mestalla nove meses após o incidente, Vinicius Jr foi alvo de hostilidades por parte dos torcedores do Valencia. O jogo terminou em empate por 2 x 2, com o brasileiro marcando dois gols.

Aos 23 anos, o atacante brasileiro é uma das estrelas do Real Madrid e da seleção brasileira, sendo considerado o favorito para vencer o prêmio de melhor jogador do mundo.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe

Destaque

Atletas de Santa Rosa são eleitos campeões de torneio internacional de Futsal

Publicado

em

portal plural santa rosa foi mais uma vez muito bem representada internacionalmente no esporte. sete atletas do município da associação noroeste de futsal asr, disputaram no último final de se
Foto: Divulgação/ ASR
Academia Personatopo humbeto pluralFAST AÇAÍNuvera

Santa Rosa foi mais uma vez muito bem representada internacionalmente no esporte. Sete atletas do município da Associação Noroeste de Futsal – ASR, disputaram no último final de semana, o 5° ASB Futsal Internacional, na Espanha. A equipe sub-12 trouxe para casa o título de campeã após 7 jogos invictos. Ao todo, 28 times de escolas de futsal e clubes de diversos países, como: Espanha, Itália, Portugal, Inglaterra, França, Brasil, Irlanda, Holanda e Austrália, participaram da competição.

O torneio foi organizado na região da Catalunha na Espanha, nas cidades de Barcelona, Reus e Salou. Na última terça-feira (18), os atletas retornaram para o Brasil e foram recepcionados pelas famílias e torcedores com direito a desfile pelas ruas de Santa Rosa. O prefeito Anderson Mantei e o vice-prefeito Aldemir Ulrich, participaram das boas-vindas e parabenizaram a ASR Futsal pela conquista, “É uma alegria ver jovens atletas representando tão bem a nossa cidade em outros países. Estamos implementando diversas melhorias no esporte, para oferecer mais infraestrutura para os atletas de Santa Rosa. Fica os nossos parabéns e o incentivo para que mais títulos possam ser alcançados”, destacou Anderson.

Além do time conquistar o primeiro lugar na 5ª edição do ASB Internacional de Futsal, a equipe também teve o atleta Guilherme Hamerski reconhecido como melhor goleiro e Solano Walter como artilheiro.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Eduardo Coudet sobre vitória do Inter contra o Corinthians no Brasileirão: “Nunca senti perigo”

Publicado

em

portal plural eduardo coudet sobre vitória do inter contra o corinthians no brasileirão “nunca senti perigo”
Foto: Ricardo Duarte/S. C. Internacional
Academia PersonaFAST AÇAÍNuveratopo humbeto plural

Após a vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Corinthians na noite de quarta-feira (19) pelo Brasileirão, o técnico Eduardo Coudet afirmou que nunca sentiu que o time estivesse em perigo de perder o resultado, mesmo enfrentando dificuldades e mudanças na equipe.

Coudet mencionou que alguns jornalistas e comentaristas presentes na coletiva entendem melhor a situação do Inter por terem sido atletas e conhecerem o incômodo de estar longe da família e concentrados em diversos hotéis.

Segundo o técnico, a equipe respondeu bem em campo. Ele destacou a importância de superar a atuação abaixo das expectativas na derrota por 2 a 1 para o Vitória no último domingo (16).

“Houve um lance que o Fabrício segurou, uma bola aérea. Não lembro de outro. Quando falo, é com sinceridade. Nunca tive a sensação de que estivemos em perigo”, afirmou Coudet.

O treinador também enfatizou a ambição de alcançar o maior número de vitórias, mas reconheceu que as mudanças constantes na equipe impedem uma regularidade de desempenho. Coudet confirmou a venda do meia Maurício ao Palmeiras, enquanto a diretoria do clube apenas reconhece a existência de uma negociação.

Sem revelar a escalação para o clássico Gre-Nal deste sábado (22), o técnico brincou sobre as opiniões que surgem após cada jogo do Inter.

“Não sei quem jogará o Gre-Nal ainda. Temos 48 horas de paz quando ganhamos. São 400 mil km/h, para cima ou para baixo. É uma montanha-russa. Hoje ganhamos do Corinthians e estamos no topo. […] Gosto de ter pressão, a obrigação de ganhar, de lutar. Sou o primeiro a dizer que vamos lutar”, garantiu.

Com a vitória de quarta-feira, o Inter soma 14 pontos e ocupa o 9º lugar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Colorado visita o Grêmio no Couto Pereira, em Curitiba, às 17h30min, para disputar o clássico de número 442.

Fonte: Jornal o Sul

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Apesar de derrota, Renato Portaluppi elogia atuação do Grêmio e minimiza Z-4: “Daqui a pouco vai decolar”

Publicado

em

portal plural apesar de derrota, renato portaluppi elogia atuação do grêmio e minimiza z 4 “daqui a pouco vai decolar”
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
FAST AÇAÍAcademia Personatopo humbeto pluralNuvera

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Fortaleza na noite desta quarta-feira (19), o técnico Renato Portaluppi elogiou a atuação do Grêmio e tranquilizou os torcedores quanto à posição do time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

“O torcedor pode ficar tranquilo, isso eu garanto. Logo mais o Grêmio vai sair dessa situação. Não vamos ter essa má sorte o tempo todo. O torcedor precisa manter a confiança. Na maioria dos anos em que estive no Grêmio, não começamos bem e quase sempre terminamos na Libertadores. Muita calma, tenho confiança no meu grupo”, afirmou Renato em coletiva após o jogo.

Apesar de desfalques e algumas preservações, o Grêmio foi derrotado com um gol de pênalti, assinalado com o auxílio do VAR. O zagueiro Rodrigo Ely interceptou um chute com o braço aberto, resultando na cobrança convertida por Lucero, que garantiu a vitória do Fortaleza ao enganar o goleiro Marchesín.

Esta foi a quinta derrota consecutiva da equipe gaúcha, sendo quatro delas após o retorno ao Brasileirão após a pausa devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Apesar de ter um ou dois jogos a menos em relação aos adversários, o Grêmio ocupa a 18ª posição na tabela, com seis pontos, mesma pontuação de Fluminense e Vitória, os últimos colocados.

“Estamos na zona de rebaixamento, o que não é o lugar do Grêmio. Temos dois jogos a menos que a maioria dos adversários. Continuamos enfrentando desafios em jogar longe de Porto Alegre. Para muitos, isso não é desculpa, eu entendo, mas apenas meu grupo sabe o que estamos enfrentando”, explicou Renato.

“Nosso torcedor está triste, nós também, mas é apenas uma questão de tempo. Mais adiante, quero que me perguntem quando o Grêmio vai começar a decolar, apesar de todos esses problemas”, afirmou o treinador.

Com uma sequência negativa e na zona de rebaixamento do Brasileirão, a equipe de Renato ainda tem o clássico Gre-Nal 442 pela frente. No sábado (22), os tricolores enfrentam o Internacional às 17h30min, no Couto Pereira, em Curitiba. A delegação gremista já está em território paranaense se preparando para o confronto.

Fonte: Jornal o Sul

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×