Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos – Portal Plural
Connect with us

Esportes

Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos

Pável Bauken

Publicado

em



 

O técnico Tite convocou na manhã desta sexta-feira a Seleção Brasileira para os dois amistosos de setembro. A principal novidade foi a ausência de Everton entre os chamados. O atacante foi destaque da equipe na Copa América, mas ficou de fora da lista devido aos confrontos finais da Copa do Brasil. A informação de que atletas de Grêmio, Inter, Athletico-PR e Cruzeiro não seriam chamados foi antecipada pela direção do Tricolor gaúcho. Neymar, mesmo com a incerteza sobre o futuro, foi convocado.

Tite ao ser questionado sobre a ausência de Everton “Cebolinha” entre os convocados, o técnico foi direto. “Você viu o calendário? (Repórter: Pegaria a final da Copa do Brasil, é isso?) Sim e não posso saber se ele (o Grêmio) vai passar ou o Athletico-PR, mas não posso jogar com o imponderável. Se pego, (o clube) fica alijado. Foi nesse aspecto, sim”, revelou.

Antes de Tite anunciar os convocados, o novo coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, falou sobre o planejamento e objetivos até o final do ano. Entre eles, a contratação de um novo auxiliar técnico e também o auxiliar pontual, ex-jogadores que participam da comissão técnica como colaborador. Para setembro, César Sampaio será o escolhido. O dirigente ainda revelou que Gabriel Jesus terá que cumprir punição pela expulsão e, por isso, não foi convocado.

O Brasil enfrenta a Colômbia no dia 6, no Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida. Quatro dias depois, pega o Peru no Los Angeles Memorial Coliseum, em Los Angeles, na Califórnia. A apresentação deve ocorrer no dia 1 de setembro.

•• Confira a lista

• Goleiros
Éderson – Manchester City
Weverton – Palmeiras
Ivan – Ponte Preta

• Laterias
Daniel Alves – São Paulo
Jorge – Santos
Fagner – Corinthians
Alex Sandro – Juventus

• Zagueiros
Marquinhos – PSG
Thiago Silva – PSG
Éder Militão – Real Madrid
Samir – Udinese

• Meias
Casemiro – Real Madrid
Arthur – Barcelona
Allan – Napoli
Fabinho – Liverpool
Lucas Paquetá – Milan
Coutinho – Barcelona

• Atacantes
Bruno Henrique – Flamengo
David Neres – Ajax
Firmino – Liverpool
Neymar – PSG
Richarlison – Everton
Vinícius Jr. – Real Madrid

Correio do Povo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Com covid, Ronaldinho Gaúcho cumpre isolamento em casa no Rio

Reporter Global

Publicado

em



 

Segundo o ex-jogador, ele está assintomático e passa bem

 

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho anunciou, através das redes sociais, que testou positivo para o novo coronavírus na tarde deste domingo (25.out). O craque realizou os exames na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde participaria do evento de uma patrocinadora.

De acordo com Ronaldinho, ele não apresenta sintomas da doença. “Cheguei em BH e fiz o teste da Covid-19 e testei positivo. Estou bem e assintomático até agora”, explicou em vídeo. Durante a noite, o astro do futebol deixou o hotel em que estava na capital mineira e seguiu para o Rio de Janeiro, onde cumprirá o isolamento social em sua casa.

 

 

SBT

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Tite convoca seleção para Eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro

Vinicius Junior, Arthur e Éder Militão voltam a compor o elenco

Pável Bauken

Publicado

em



O técnico da seleção brasileira Tite divulgou nesta sexta-feira (23) a lista de convocados para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias para Copa do Mundo do Catar 2022. O Brasil enfrenta a  Venezuela, no Morumbi, e o  Uruguai, no estádio Centenário, na capital Montevidéu, nos dias 14 e 17 de novembro, respectivamente. Entre os relacionados, os destaques foram os retornos de Vinicius Junior (Real Madrid), Arthur (Juventus) e Éder Militão (Real Madrid), que ficaram de fora dos primeiros confrontos, com a Bolívia e Peru.

Além do trio, o atacante Gabriel Jesus (Manchester City) que estava lesionado voltou a ser chamado. O jogador do Manchester chegou a constar na última convocação, entretanto foi sacado da lista após sofrer lesão. Após o corte de Jesus, o treinador brasileiro optou por Matheus Cunha (Hertha Berlim).

Em relação aos jogadores que atuam nos Brasil, apenas quatro foram lembrados por Tite: o zagueiro Rodrigo Caio e o meio-campista Everton Ribeiro, ambos o Flamengo e o goleiro Weverton e o lateral-direito Gabriel Menino.

A seleção venceu a Bolívia e Peru nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, e ocupa o primeiro lugar na tabela de classificação.

Confira abaixo a lista completa de convocados:

Goleiros

Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras

Laterais

Alex Telles – Manchester United (ING)
Danilo – Juventus (ITA)
Gabriel Menino – Palmeiras
Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)

Zagueiros

Éder Militão – Real Madrid (ESP)
Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)
Rodrigo Caio – Flamengo
Thiago Silva – Chelsea (ING)

Meio-campistas

Arthur – Juventus (ITA)
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Everton Ribeiro – Flamengo
Fabinho – Liverpool (ING)
Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)

Atacantes

Everton – Benfica (POR)
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Neymar – Paris Saint-Germain (FRA)
Richarlison – Everton (ING)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Vinicius Jr – Real Madrid (ESP)

ebc

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Seleção brasileira permanece em terceiro no ranking da Fifa

Reporter Plural

Publicado

em

LUCAS FIGUEIREDO

Bélgica continua na liderança, com França em segundo

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (22) mais uma edição de seu ranking de seleções. A classificação não sofreu grandes modificações, especialmente nas dez primeiras posições, onde a Bélgica permanece na liderança, a atual campeã mundial França continua em segundo, e a seleção brasileira em terceiro.

O ranking foi divulgado após a realização dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo e da Liga das Nações (competição entre seleções europeias).

Entre os 10 primeiros colocados da classificação, aconteceram poucas modificações, com a Espanha assumindo a sexta posição no lugar de Portugal (sétima), e a Argentina assumindo a oitava posição no lugar da vice-campeã mundial Croácia (nona).

A equipe que mais ganhou posições no ranking foi Malta, que ultrapassou seis seleções para alcançar a 180ª colocação. A próxima edição do ranking de seleções da Fifa será divulgado no dia 26 de novembro.

 

FONTE AGENCIA BRASIL

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×