Tenente Portela: Paciente de 32 anos, com COVID é transportado de aeronave para Porto Alegre – Portal Plural
Connect with us

Tenente Portela: Paciente de 32 anos, com COVID é transportado de aeronave para Porto Alegre

 

Na noite  de ontem dia 11 de dezembro, a SAMU de Seberi fez o transporte de um paciente de 32 anos até o aeroporto de Frederico Westphalen, onde uma aeronave especializada aguardava para realizar a transferência até Porto Alegre.

O transporte foi realizado juntamente com equipe da Uniair e equipe responsável pela ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), um equipamento de alta complexidade que infelizmente, vem crescendo em popularidade em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Natural de Dois Irmãos da Missões, o rapaz trabalha em uma grande empresa no centro do país e estava em Dois Irmãos a passeio quando foi diagnosticado com Covid-19. internado na UTI do Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, ele estava com os pulmões com comprometimento total, por isso, para ser transferido ele precisava de uma grande logística.

A máquina pode ser usada em pessoas de todas as idades, desde recém-nascidos até idosos, e possibilita substituir a atividade só do coração ou do pulmão, o que vem sendo feito com frequência por causa dos graves problemas respiratórios que a covid-19 traz.

Rádio Província/imagens:SAMU Seberi

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×