Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
Tendências no turismo pós-pandemia – Portal Plural
Connect with us

Cultura

Tendências no turismo pós-pandemia

Consultora do Senac-RS especializada em inovação e tendências na área fala sobre o assunto

Pável Bauken

Publicado

em



No dia 10 de maio foi comemorado o Dia Nacional do Guia de Turismo e, da mesma maneira que a pandemia ressignificou algumas celebrações, em 2020 a data foi festejada sem passeios ou viagens pelos que atuam no setor. Além das datas comemorativas, diversos segmentos também tiveram que se reinventar e estão sendo atingidos pela pandemia tanto diretamente quanto indiretamente. O turismo não é diferente. Hotéis e pousadas inicialmente tiveram que fechar suas portas e agora estão buscando alternativas para permanecerem abertos. Mas quais serão as principais tendências no turismo pós-pandemia? Quando será seguro viajar? Quais serão os principais destinos?

Marta Poggi é consultora do Senac-RS, especializada em Inovação e Tendências do Turismo e afirma que, na pós-pandemia, as mudanças ocorrerão tanto na oferta turística quanto na demanda. “O viajante será muito mais inseguro em relação a limpeza e a segurança sanitária. Estamos imaginando um cliente que estará evitando aglomerações e, por isso, dará preferência para empreendimentos com ambientes pequenos, pousadas e hotéis com poucas unidades e restaurantes que tomem as providências de distanciamento entre uma mesa e outra”, explica a consultora.

Segundo Marta, as agências de viagens que trabalhavam mais com destinos no exterior, também devem se organizar para oferecer o Brasil para os seus clientes. “A recuperação do turismo se dará primeiramente com viagens regionais. Depois, quando as pessoas se sentirem mais seguras começarão a viajar mais pelo país e só em terceiro lugar, terão as viagens internacionais como destino”, diz.

Espera-se que, na pós-pandemia, os viajantes estejam ainda mais conectados e que serão ainda mais exigentes sobre a flexibilidade para fazer, cancelar ou alterar reservas e também para poder solicitar o reembolso de forma rápida e fácil. Os segmentos de turismo que envolvem um contato com a natureza serão os mais demandados e procurados no primeiro momento da recuperação, pois os clientes poderão desfrutar o ar livre com segurança e sem risco de contágio.

“Neste momento a minha dica é: as empresas devem reestruturar seu portfólio de serviços, buscar inovações e sempre manter um relacionamento com a clientela para que, no momento que as viagens forem autorizadas, lembrem da sua marca”, aconselha Marta.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Espaços culturais receberão os recursos da Lei Aldir Blanc nos próximos dias

Pável Bauken

Publicado

em



Nesta quarta-feira, 2 de dezembro, o prefeito em exercício, Aldair Melchior, esteve reunido com representantes da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte e do comitê municipal de apoio à Lei Aldir Blanc para tratar sobre a celeridade dos depósitos dos subsídios aos espaços culturais santa-rosenses.

O município de Santa Rosa recebeu o montante de R$ 520.440,49 (quinhentos e vinte mil, quatrocentos e quarenta reais e quarenta e nove centavos) via Lei Aldir Blanc para serem repassados, em parcelas mensais, aos espaços culturais que tiveram suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social no combate à covid-19.

No encontro ficou definido que a Secretaria de Gestão e Fazenda e a Seccional Contábil se empenharão ao máximo para conseguir realizar a transferência dos recursos nos próximos dias, inclusive agregando duas parcelas no mesmo depósito.

Participaram da conversa com o prefeito, o secretário de Cultura, Betto Almeida, a diretora de Cultura, Eula Moscon, o chefe de Cultura, Daltro Wendland e o presidente do comitê, Antônio Baltar.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Cultura

Lançado o edital para projetos culturais utilizarem os recursos da Lei Aldir Blanc

Pável Bauken

Publicado

em



O Município de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte e do Comitê Municipal de Apoio à Implementação e Execução das Ações Emergenciais, torna público que está recebendo inscrições, até as 9h do dia 11 de dezembro corrente, para o processo de seleção de projetos culturais a serem apoiados com recursos financeiros disponibilizados pela Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020).

Desde já, solicita-se que após a protocolação, o responsável pelo projeto entre em contato com a SDCE (3511-5112, com Eula ou Daltro) para que possa ser agendada sua participação na sessão pública que ocorrerá na manhã do dia 11 (sexta-feira).

O edital e seus anexos estão disponíveis, no site da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte: https://culturaesporte.santarosa.rs.gov.br/?p=3315

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Cultura

Para ouvir e se divertir

Pável Bauken

Publicado

em



O compositor e roteirista Fernando Salem, autor de sucessos dos programas infantis Cocoricó e Castelo Rá Tim Bum, está unindo forças com o diretor e artista multimídia Tadeu Jungle e com o cineasta Marcos Nisti para uma nova empreitada.

Juntos, criaram a audiossérie Pirimbim, que está em fase final de produção com lançamento em dezembro em plataformas de streaming e podcast. No roteiro, recheado de músicas para os pequenos, três crianças se encontram em uma chácara mágica e descobrem muitas histórias do mundo enquanto vivem aventuras na natureza.

A produção é assinada pela Junglebee com patrocínio do Instituto Alana e é destinada ao público na faixa de 6 a 10 anos.

Por Eliana Silva de Souza, as informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×