Temporal deixou Crissiumal sem luz e provocou transtornos – Portal Plural
Connect with us

Temporal deixou Crissiumal sem luz e provocou transtornos

 

A passagem de uma frente fria trouxe chuva forte acompanhada de algumas rajadas mais intensas de vento em Crissiumal neste domingo (13).

Pancadas de chuva isoladas já haviam atingido a cidade antes em meio ao forte calor, que chegou aos 35ºC, porém, por volta de 16h00min um temporal de curta duração atingiu a região, deixando grande parte do município sem luz até às 18h30min, na cidade, uma vez que várias localidades do interior ainda seguem sem energia.

Árvores e galhos caíram na ERS 305 entre Crissiumal e Horizontina, também na ERS 207, entre Crissiumal e Humaitá. Há relatos de destelhamentos parciais na cidade e no interior. Árvores e galhos caídos. E alguns estragos na rede elétrica. Na localidade de Esquina Uruguai há postes e fios caídos.

Em Linha Mirim, na propriedade de Margelo Egewartt um galpão foi parcialmente destelhado e o local segue sem luz.

A previsão indica sequências de dias com a presença da chuva nesta semana. O acumulado deste domingo atingiu em média 30 milímetros na cidade.

Na quarta-feira, a MetSul Meteorologia alerta que fortes áreas de instabilidade devem voltar a atuar no Rio Grande do Sul com chuva localmente forte e mais uma vez temporais localizados. Na quinta e na sexta, o tempo não firme no Rio Grande do Sul e são esperadas pancadas de chuva, especialmente na Metade Norte.

A manutenção do ar tropical quente e úmido impedirá que o tempo firme no Sul do país no decorrer da semana. A dinâmica atmosférica será típica do verão com alternância de sol, nuvens e chuva com temporais isolados, especialmente em horas da tarde pra noite. Estas pancadas em alguns casos podem vir com temporais.

Fonte: Guia Crissiumal

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×