Clima/Tempo
Tempo instável persiste no RS nesta quarta-feira
O tempo instável com céu coberto na maioria das regiões predomina nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul. A temperatura permanece amena e as máximas não passam dos 25ºC no Estado.
De acordo com a MetSul Meteorologia, grande parte das cidades devem ter o registro de chuva forte isolada durante o dia. Entretanto, a instabilidade deve ser maior nas regiões Oeste, Sul, Centro e Leste do RS. A cidade de Rio Grande, no Sul, deve registrar a menor máxima desta quinta-feira, com 18ºC e mínima de 14ºC.
Nas demais regiões, deve haver a presença de sol entre nuvens no decorrer do dia. Em Porto Alegre deve chover em grande parte do dia e a temperatura deve marcar mínima de 16ºC e máxima de 20ºC.
Por conta da sequência de dias chuvosos, a umidade segue alta em todo o Estado. Ainda conforme a MetSul, pode ter registro de rajadas de vento nas regiões Sul e Leste.
Mínimas e Máximas
Santa Rosa 16ºC / 20ºC
Torres 16ºC / 21ºC
Caxias do Sul 13ºC / 21ºC
Erechim 15ºC / 24ºC
Santa Maria 15ºC / 21ºC
Uruguaiana 16ºC / 24ºC
Pelotas 14ºC / 19°C
Chuí 14ºC / 18ºC
CP
Clima/Tempo
Inmet alerta para risco de temporais em parte do Rio Grande do Sul nesta terça-feira

Uma área de baixa pressão atmosférica e a aproximação de uma frente fria deixam o tempo instável em todo o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (18). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de temporais, com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h, nas áreas destacadas em laranja (mapa abaixo). Nessas localidades, pode haver transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações.
De acordo com a Climatempo, os maiores acumulados estão previstos para alguns municípios do Sul, como Turuçu, Santana da Boa Vista e Santa Vitória do Palmar: 32mm (cerca de 23% do volume de chuva esperado para janeiro nas cidades). A Capital registra um acumulado em torno de 20mm (19% do volume de chuva esperado para o mês no município).
Com o avanço das precipitações, a temperatura cai. Ainda assim, faz calor na maior parte do Estado. Ao amanhecer, São José dos Ausentes, na Serra, marca 14°C, a mínima do RS. Já a máxima deve aparecer em Lagoa Bonita do Sul, no Vale do Rio Pardo: 39°C. A variação térmica em Porto Alegre fica entre 23°C e 33°C.
A previsão para quarta-feira (19) não muda muito. Pancadas isoladas de chuva são esperadas ao longo do dia em todo o território gaúcho. A temperatura segue parecida. A mínima, de 14°C, será registrada, novamente, em São José dos Ausentes, na Serra. Durante a tarde, os termômetros de Uruguaiana, Itaqui e Alegrete, as três na Fronteira Oeste, chegam a 37°C, a máxima do RS. A Capital vai de 23°C a 34°C.
Na Região Noroeste a terça-feira (18) terá tempo instável, com pancadas moderadas de chuva ao longo do dia. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 23°C a 31°C.
Clima/Tempo
Temperatura pode chegar a 39°C nesta segunda-feira no RS; baixa umidade do ar requer atenção

A semana que antecede o Ano-Novo começa ensolarada no Rio Grande do Sul. Segundo a Somar Meteorologia, a previsão é de céu com poucas nuvens nesta segunda-feira (27), sem condições para chuva no Estado. As temperaturas seguem elevadas.
Nas áreas do oeste do Estado, a máxima pode chegar aos 39°C. É o caso de Santa Rosa, Uruguaiana e São Borja. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 19°C e 33°C.
A Somar ressalta que a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30% em praticamente todo Estado, inclusive na Capital. O índice é considerado de atenção por oferecer riscos à saúde. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade fique entre 50% e 80%.
É possível que as pessoas apresentem falta de ar, irritação nos olhos e ressecamento do nariz, da garganta e da pele. Nessas situações, é recomendado tomar alguns cuidados, como ingerir bastante líquido e evitar exposição ao sol e atividades físicas ao ar livre, principalmente nas horas mais quentes do dia, entre 10h e 16h.
Na terça-feira (28), estão previstas algumas rajadas de vento no Estado, mas são ventos quentes. O sol ainda brilha forte o dia todo e não chove. As áreas do oeste seguem com predomínio de céu azul.
Fonte: GZH
[mailpoet_form id="1"]Clima/Tempo
Temporal causou estragos em Linha Alpargatas, Boa Vista do Buricá

Neste domingo (19/12), um forte temporal atingiu a localidade de Linha Alpargatas no interior de Boa Vista do Buricá.
Houve danos em residências e galpões de várias propriedades. A comunidade aguarda também o restabelecimento do serviço de energia elétrica.
A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá está prestando auxílio aos moradores da localidade e fazendo o levantamento dos estragos.
Fonte: SECOM | Prefeitura de Boa Vista do Buricá
[mailpoet_form id="1"]-
Clima/Tempo3 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque2 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized3 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Uncategorized2 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized3 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM