Técnico mais longevo da Série A, Renato Gaúcho estende contrato com o Grêmio – Portal Plural
Connect with us

Esportes

Técnico mais longevo da Série A, Renato Gaúcho estende contrato com o Grêmio

Publicado

em

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio


Técnico mais longevo da elite do futebol brasileiro, Renato Gaúcho acertou a extensão de seu contrato com o Grêmio até o fim de fevereiro de 2021, quando termina a atual temporada. O vínculo antigo do treinador e ídolo do clube gaúcho expirava no dia 20 de janeiro.

A mudança no contrato se deve às alterações no calendário de futebol nacional e sul-americano em função da pandemia de covid-19, que forçou a prorrogação as competições até o começo do próximo ano. A negociação para a permanência no próximo ano deverá feita perto do fim da temporada.

Para anunciar a extensão do acordo, o Grêmio publicou em seu perfil no Twitter a imagem de um “gênio” ao lado de uma caneta e da bandeira com as cores do clube tricolor.

“Maior ídolo do Estado e da nossa história, campeão da Libertadores como jogador e como treinador, entre outros diversos títulos de peso, Renato Portaluppi assinou a extensão do seu vínculo e continua no nosso comando técnico”, anunciou o Grêmio em suas redes sociais.

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Grêmio briga pelos títulos da Copa do Brasil, Brasileirão e da Libertadores. Na quinta-feira, o time tricolor faz o primeiro duelo das oitavas de final da competição continental diante do Guaraní, em Assunção, no Paraguai.

O treinador está no Grêmio desde setembro de 2016 e é o comandante mais longevo da Série A do Campeonato Brasileiro, um caso raro diante da alta rotatividade no futebol nacional. Como em outras temporadas, ele vinha pressionado pelos maus resultados da equipe, que, porém, engrenou e não perde há nove partidas. Renato está prestes a se tornar o técnico com mais jogos no comando gremista.

Polêmico e irreverente, o técnico sempre gosta de frisar que sua equipe pratica um futebol vistoso e chegou a afirmar em mais de uma ocasião que seus comandados jogavam o “melhor futebol do Brasil”. Em entrevista ao Estadão, ele afirmou que se sente “privilegiado” em poder ter tempo para desenvolver seu trabalho

Desde que assumiu a equipe da qual é considerado ídolo, Renato empilha taças. Foi campeão da Copa do Brasil de 2016, da Copa Libertadores de 2017, da Recopa Sul-Americana de 2018 e tricampeão gaúcho (2018, 2019 e 2020). Neste ano, a equipe já está garantida nas semifinais da Copa do Brasil pela quarta vez nas últimas cinco temporadas.

Estadão

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Sojão retoma as escolinhas de basquete

Publicado

em



A iniciação ao basquete é aberto para crianças a partir dos 05 anos. As oficinas ocorrem no Ginásio do Instituto Sinodal da Paz, nas segundas e quartas, das 18h10 às 19h, sob orientação dos Professores Giovani Assis e Pedro Immig.

O clube conta ainda com as categorias Sub 8, 10, 12, 15, 17 e 19, masculino e feminino. Os campeonatos estaduais das categorias de base iniciam em agosto.

Todas as medidas de segurança para combate ao COVID-19 estão sendo adotadas. As categorias de base contam com o apoio do programa Pro Esporte RS do Governo do Estado de incentivo ao esporte amador.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Presidente afastado da CBF se diz inocente em acusação de assédio e promete voltar

Publicado

em



 

Rogério Caboclo se manifestou nesta segunda-feira (7) pela primeira vez desde que foi afastado temporariamente da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no domingo (6).

 

Ele disse ser inocente quanto à acusação de assédio moral e sexual, negou qualquer intenção de demitir o técnico Tite, na seleção brasileira, e afirmou que retomará suas funções na presidência da entidade que rege o futebol brasileiro.

Em entrevista ao site ESPN.com, Caboclo disse que não houve conversas sobre um possível boicote dos jogadores à Copa América, que terá início no Brasil no domingo (13). A competição estava agendada inicialmente para Colômbia e Argentina, mas os dois países desistiram de sediar o evento, que acabou sendo oferecido ao Brasil pela Conmebol.

E, diante da resposta positiva da CBF, jogadores e comissão técnica entraram em conflito com Caboclo, que negou qualquer animosidade no grupo nesta segunda. “Os jogadores nunca falaram em boicotar a Copa América, em nenhum momento isso aconteceu (reunião com os atletas). E eu nunca quis trocar o Tite, a comissão técnica. Nós estaremos todos juntos na Copa de 2022, e para vencer”, declarou.

Questionado sobre a acusação de assédio moral e sexual a uma funcionária da CBF, Caboclo disse apenas que era inocente, sem se aprofundar no assunto. “Não posso falar nada sobre isso porque tudo será tratado na minha defesa. Eu sou inocente. Tenho absoluta certeza de que vou provar isso.”

Ele descartou ainda qualquer possibilidade de renúncia, rejeitando a ideia de que estaria sendo pressionado pela própria família para deixar o cargo de forma definitiva. Seu mandato se encerra em 2023. “Não há dúvida nenhuma de que voltarei (à presidência da CBF). A minha família toda está me apoiando, minha mulher, meu filho, meus pais, minha ex-mulher.”

 

FONTE: O Sul

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Jogadores da Seleção não querem participar da Copa América no Brasil

Publicado

em



 

Segundo apuração da reportagem da TNT Sports, os jogadores da Seleção não estão se sentindo a vontade para disputar a Copa América no Brasil.

 

Os atletas já teriam externado para a direção e comissão técnica insatisfação e o desejo de não jogar a competição, que mudou às pressas para solo brasileiro.

Os jogadores que atuam na Europa são os que mais se preocuparam e dividiram o desejo de não disputar o torneio. Durante a semana, houve silêncio sobre o assunto. Nesta quinta-feira (03), o início do treino atrasou, e a coletiva de imprensa começou com duas horas de atraso.

Volante da Seleção e do Real Madrid, Casemiro, que também participaria da coletiva, não acompanhou Tite. O treinador disse que os jogadores vão externar suas opiniões na hora certa.

“Pedimos para trabalharem e ficarem focados, exclusivamente na preparação para o jogo contra o Equador, nos atenderam, na sequência solicitaram uma conversa com o presidente falando a ele suas opiniões porque a opinião dos atletas está muito clara e foi externada ao presidente diretamente. Nós gostaríamos de externar isso a eles (público), não vamos externar agora pois a prioridade é jogar bem e ganhar o jogo amanhã, entendendo também que ao término da data FIFA as situações irão ficar claras. Jogadores vão externar a opinião deles em momento oportuno”, disse Tite.

 

FONTE: TNT SPORTS

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×