Técnico em Transações Imobiliárias: seja um profissional do setor – Portal Plural
Connect with us

Senac

Técnico em Transações Imobiliárias: seja um profissional do setor

Publicado

em



No segundo trimestre de 2020, quando o PIB caiu 9,7%, as atividades imobiliárias cresceram 0,5%. As vendas, por exemplo, avançaram 9,7% no período de abril a junho, segundo indicador da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Ciente desse crescimento e com intuito de formar profissionais qualificados para essa área, o Senac Santa Rosa está com inscrições abertas para o curso Técnico em Transações Imobiliárias EAD. As inscrições podem ser realizadas até dia 28 de junho.

O curso capacita o aluno para a realização de ações de compra e venda, locação, permuta e administração de imóveis. O técnico em Transações Imobiliárias é responsável por passar informações de condições e vantagens do mercado imobiliário. Depois de formado, o profissional poderá atuar em empresas do setor imobiliário, construção civil, urbanizadoras, loteadoras, agentes financeiros, empresas prestadoras de serviços, empresas privadas e, ainda, como profissional autônomo.

Para ingressar em um curso técnico de nível médio é necessário ter concluído o ensino fundamental, sendo que o aluno pode estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Com uma metodologia diferenciada, os cursos técnicos proporcionam, de modo geral, um acesso mais rápido a uma vaga no mercado de trabalho em tempos de desemprego em alta. A opção é destinada tanto para o aluno que sai do ensino médio sem experiência quanto para o adulto que já está no mercado de trabalho e busca qualificação profissional. A formação de Técnico em Transações Imobiliárias EAD tem carga horária de 960 horas.

Sobre o Senac EAD 

A metodologia de ensino a distância do Senac é centrada no aluno, enfatizando o desenvolvimento de competências valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade, além de apresentar menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional. Os materiais didáticos estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem e são compostos por podcasts, vídeos, animações, simuladores, games, objetos de aprendizagem, e-books e recursos tecnológicos. Os recursos em mídias diversas estimulam diferentes formas de aprendizagem, que possibilitam ao aluno se envolver com conhecimentos abordados no curso e sentir a prática virtual em qualquer local e horário.

Mais informações sobre os cursos técnicos EAD do Senac Santa Rosa podem ser encontradas no site www.senacrs.com.br/santarosa, ou obtidas pelo WhatsApp (55) 99117-7531. A escola fica localizada na rua Santa Rosa, 1827 – Centro.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Senac

Domínio básico de informática é pré-requisito para o mercado de trabalho

Publicado

em



Docente do Senac Santa Rosa destaca a importância do conhecimento no momento atual

Dominar as ferramentas básicas de informática deixou de ser um diferencial para o mercado de trabalho e tornou-se um pré-requisito no momento atual, pois as tecnologias estão inseridas nas mais variadas atividades e em diversos equipamentos e ferramentas de trabalho, principalmente em razão da migração do físico para o digital. De acordo com o orientador educacional e docente dos cursos de Informática do Senac Santa Rosa, Rodrigo Schieck, o conhecimento exigido pelo mundo profissional é sempre o básico do pacote de aplicativos office. “Editor de texto, planilhas de cálculo, apresentador de slides e a navegação na internet, que inclui a utilização de e-mail e redes sociais”, explica.

O conhecimento nessas tecnologias promoverá inúmeras facilidades no trabalho, como escrever um texto adequadamente, planejar uma apresentação, organizar finanças em planilhas, dominar sistemas internos das organizações etc. Para o docente, o profissional que possuir esse domínio terá mais produtividade no desenvolvimento de suas tarefas. A tecnologia será sua aliada e não uma dificultadora ou um empecilho. Além disso estar preparado para novas oportunidades é essencial.

Para quem não é familiarizado ou não possui grande domínio das ferramentas, Rodrigo indica que busque se familiarizar o mais rápido possível. Dessa forma, cursos básicos podem ajudar muito, pois são uma forma de introduzir-se no meio tecnológico, auxiliando, também, na utilização de softwares utilizados pelas empresas. “O colaborador terá noção, por exemplo, de usar os ‘menus’, como imprimir etc. Muitas coisas são padronizadas, portanto o conhecimento de um software poderá facilitar na utilização de outro”, afirma.

Um desses cursos básicos é o de Informática Fundamental Office e Mobile do Senac Santa Rosa. Com carga horária de 60 horas, a formação ensina o aluno a utilizar o computador e seus principais recursos como editores de texto, planilhas eletrônicas, apresentações, bem como a realizar pesquisas e comunicação por meio da internet e do celular. O participante também aprende a utilizar ferramentas de busca; listar sites favoritos; usa o e-mail; fazer downloads; salvar conteúdo das páginas; instalar aplicativos para celular; enviar mensagem, foto e vídeo e muito mais. “A metodologia adotada é diversificada e possibilita a participação do aluno de forma ativa no desenvolvimento dos conhecimentos através de atividades práticas e de resolução de problemas ou elaboração de projetos”, ressalta o docente.

Os interessados podem realizar as inscrições pelo site http://www.senacrs.com.br/santarosa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3512-2522 ou pelo WhatsApp 55 99117-7531. O Senac Santa Rosa fica localizado na rua Santa Rosa, 1827, no bairro Centro.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Senac

Senac Santa Rosa oferece curso de Fotografia Digital com Photoshop

Publicado

em



A fotografia, principalmente a sua edição, demandam tempo e conhecimento de técnicas específicas para obter qualidade nas fotos. Para os interessados no assunto, o Senac Santa Rosa está com inscrições abertas para o curso de Fotografia Digital com Photoshop. As aulas iniciam no dia 11 de setembro e serão realizadas aos sábados, das 9h às 12h.

Com duração de 60 horas, o curso de Fotografia Digital com Photoshop prepara o profissional para utilizar os principais recursos da fotografia, configurando sua câmera digital da melhor forma, de acordo com os seus objetivos. Ensina não só sobre os elementos que compõem uma imagem como também desenvolve as habilidades para manipular fotos com o Photoshop, dominando técnicas como edição de cores, produção de efeitos visuais, inserção de texto na imagem e muito mais.

Os interessados podem realizar as inscrições pelo site www.senacrs.com.br/santarosa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3512-2522 ou pelo WhatsApp (55) 99973-0859. O Senac Santa Rosa fica localizado na rua Santa Rosa, 1827, no bairro Centro.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Senac

Senac Santa Rosa inscreve para cursos técnicos em Administração e em Informática

Publicado

em



Segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, cursos técnicos elevam em 38% as chances de conquistar um emprego formal. Reconhecendo essa importância, o Senac Santa Rosa está com inscrições abertas para os cursos Técnico em Informática e Técnico em Administração na modalidade presencial. Ambos os cursos têm início previsto para o mês de agosto.

Com carga horária de 1000 horas, o Técnico em Administração capacita o aluno para auxiliar na elaboração, implementação e acompanhamento do planejamento estratégico das organizações; elaboração, organização e controle de documentos; auxiliar na estruturação e operacionalização de projetos e auxiliar no planejamento e na execução de melhorias dos processos organizacionais, entre outras atividades. As aulas iniciam no dia 12 de agosto e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Já ao longo do curso Técnico em Informática, com carga horária de 1200 horas, o aluno receberá as seguintes certificações de qualificação profissional: Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores, Assistente de Operação de Redes de Computadores e Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais. Como diferencial, o aluno também aprenderá sobre desenvolvimento de software, além de executar os processos em desenvolvimento de banco de dados. As aulas iniciam no dia 16 de agosto e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.senacrs.com.br/santarosa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3512-2522 ou pelo WhatsApp (55) 99973-0859. A escola fica localizada na rua Santa Rosa, 1827.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×