Técnica de enfermagem do RS é condenada a 51 anos de prisão por tentar matar 11 recém-nascidos
Connect with us

Plantão 24H

Técnica de enfermagem do RS é condenada a 51 anos de prisão por tentar matar 11 recém-nascidos

Publicado

em

portal plural técnica de enfermagem do rs é condenada a 51 anos de prisão por tentar matar 11 recém nascidos
Foto: Arquivo/RBS TV

FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

A técnica de enfermagem acusada de tentar matar 11 recém-nascidos, em 2009, foi condenada a 51 anos e 8 meses de prisão em regime inicial fechado. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), Vanessa Pedroso Cordeiro, hoje com 40 anos, teria administrado medicamento controlado, entre eles morfina, sem ordem médica, assumindo o risco de matar as crianças.

O advogado Flávio de Lia Pires, que representa Vanessa Pedroso Cordeiro, alegou, durante o julgamento, que “não há elementos que indicam substâncias no organismo de todas as crianças com sintomas”. Ele acrescentou que a ré “tem doze transtornos mentais”.

Conforme o Tribunal de Justiça do RS, o júri terminou na madrugada desta sexta-feira (12). Os jurados consideraram a ré culpada por nove tentativas de homicídio qualificadas. Em um dos casos ela foi absolvida e, em outro, o crime foi desqualificado para lesão corporal.

Os fatos teriam ocorrido durante o expediente de trabalho de Vanessa em um hospital em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os bebês apresentaram problemas respiratórios, convulsões e foram internados na UTI Neonatal. Todos sobreviveram.

A mulher foi presa em flagrante após a polícia encontrar uma seringa e medicamentos no armário dela. A técnica de enfermagem permaneceu em prisão preventiva por quase um ano. O MP alega que entre as substâncias encontradas na bolsa dela havia morfina.

Durante o interrogatório, Vanessa afirmou ter ministrado medicamentos às crianças, sem saber precisar o número de vítimas, nem dizer qual fármaco foi utilizado. Ela relatou que os remédios foram dados na boca dos recém-nascidos com uma seringa e que praticou os crimes por desconhecer, na época, que tinha um transtorno mental.

“Não conseguia parar de fazer [ministrar os remédios], mesmo sabendo que era errado. O que lembro é que nunca virei as costas para nenhuma delas [referindo que auxiliou no socorro]”, disse.

Fonte: G1 RS.
Compartilhe

Plantão 24H

Ocorreu um princípio de incêndio em um veículo no centro de Santa Rosa

Publicado

em

civil 13

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

As 10h50mn desta quinta-feira 16/01, na rua Santos Dumont no centro de Santa Rosa, ocorreu um princípio de incêndio em um veículo Ford Focus de cor prata, chamas controladas pelos Bombeiros, motorista não ficou ferido.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Senhora de 68 anos é atropelada e socorrida pelo condutor em Santa Rosa

Publicado

em

civil 10

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

Quinta-feira 16/01, as 11h30mn, uma senhora de 68 anos transitava a pé na avenida Expedicionário Weber em Santa Rosa, ao passar na faixa foi atropelada por um Chevrolet Onix conduzido por um homem, a senhora sofreu lesões corporais, foi socorrida pelo condutor e levada para a UPA.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Pai embriagado é preso após ser flagrado com a filha de 9 anos em bar

Publicado

em

civil 11

15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

Um homem foi preso em flagrante após ser flagrado embriagado e com a filha de 9 anos em um bar, na madrugada desta sexta-feira, dia 17, no bairro Braço do Ribeirão Cavalo, em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense.

Segundo a Polícia Militar, o pai de 24 anos foi encontrado em estado de embriaguez extrema, praticamente desmaiado, por volta das 2 horas.

 

Conforme testemunhas, ele havia tentado sair do bar com a filha em uma bicicleta elétrica, mas caiu três vezes antes de ser impedido por frequentadores do estabelecimento. A criança, desorientada, não soube informar o nome completo nem o endereço onde morava. Além disso, nenhum deles possuía um telefone celular.

Enquanto os agentes tratavam da situação, a mãe da menina, uma mulher de 26 anos, chegou ao local. Ela relatou que o pai havia saído com a filha por volta das 22h para um passeio, mas não retornou. Preocupada, ela iniciou buscas pela vizinhança até localizá-los no bar.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação. O homem foi preso e encaminhado à delegacia.

 

Fonte: Oeste Mais

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×

Entre em contato

×