Taxa média de conversão de sites brasileiros é de 3,81%, aponta panorama da Leadster - Portal Plural
Connect with us

Good News

Taxa média de conversão de sites brasileiros é de 3,81%, aponta panorama da Leadster

Publicado

em


Academia PersonaNuveratopo humbeto pluralFAST AÇAÍ

 

Análise de visitas de mais de 63 milhões de consumidores a 1001 sites brasileiros durante um ano mostrou também que Google Orgânico é o canal que gera maior volume de acessos, mas Google Ads tem melhor taxa de conversão

 

Para auxiliar gestores de Marketing a comparar resultados e entender padrões que podem replicar em suas operações, a startup Leadster analisou as visitas de 63 milhões de consumidores a 1001 sites brasileiros durante um ano. O 1º Panorama de Geração de Leads brasileiro apontou que 46% dos acessos vieram por meio do Google Orgânico, validando a importância do investimento em SEO e produção de conteúdo para conquistar acessos e leads.

Apesar do Google Orgânico gerar o maior número de acessos, a melhor taxa de conversão vem do Google Ads, com conversão média de 3,31%. “O visitante que chega por meio do Google Ads já possui uma intenção clara de compra, já estava buscando por aquele produto ou serviço, logo tende a converter mais”, afirma Fabrício Toledo, CEO e fundador da Leadster. O segundo lugar em conversão é do acesso direto aos sites, com 3%, o que segundo Fabrício faz sentido pois quem acessa um site diretamente, geralmente já conhece o produto ou marca e se encontra em um estágio mais avançado no funil de conversão, mais próximo de uma etapa da decisão do que consideração.

Se quiserem garantir um bom desempenho na geração de leads, é importante que os gestores de marketing invistam em criar a melhor experiência para visitantes que acessam via dispositivos móveis. O levantamento apontou que 56% dos acessos a sites no Brasil são realizados através desses dispositivos e, em alguns segmentos, como o imobiliário, o mobile representa 71% dos acessos. No entanto, a conversão dos acessos por esses dispositivos é 34% menor do que a desktop. “Isso mostra que o acesso mobile é exploratório, quando o visitante ainda busca informações sobre o produto, serviço ou empresa, para considerar as opções e muitas vezes tomar a decisão em próximos acessos”, afirma Gustavo Luby, CMO e fundador da Leadster.

Em relação ao tempo médio de navegação até a conversão, que mostra quantos minutos, em média, o visitante leva até converter, os canais que atraem consumidores mais interessados são o Google Orgânico, Google Ads e acessos diretos, cujos usuários passam 7min24s, 6min e 7min31s, respectivamente, navegando nos sites. “Quanto maior o tempo investido em um site, maior o interesse desse lead, não só de conversão, como também de compra”, afirma Fabrício. Facebook Ads fica em quarto lugar, com tempo médio de 3min95s, seguido por Instagram Ads, com 3min86s, e Blogs, 3min74s.

O canal com maior diferença de conversão entre mobile e desktop é o LinkedIn Ads, com uma conversão 66% menor no mobile em relação ao desktop. “Por ser um canal que recebe um maior investimento de empresas B2B, empresas que buscam captar outras empresas, é um canal atrelado a tickets maiores e decisões tomadas durante o horário comercial, por isso o desktop ganha prioridade”, analisa Gustavo.

A menor diferença de conversão mobile e desktop está entre as buscas orgânicas, aquelas que o consumidor encontra o site da empresa via mecanismos de busca, e os acessos diretos, quando o consumidor acessa diretamente o site da empresa. “Isso acontece pois esses consumidores já possuem um relacionamento com a empresa, assim tem uma maior segurança em efetuar a compra, independente do dispositivo de acesso”, finaliza Fabrício.

Veja outros dados:

• 55% dos sites recebem menos de 1 mil acessos por mês.
• 45% das empresas brasileiras investem até R$1 mil em mídia paga, 23% não fazem nenhum investimento.
• 46% dos acessos vem do Google Orgânico, tornando este o canal com maior representatividade na geração de tráfego.
• O mobile representa a maior parte dos acessos aos sites brasileiros, com 56,48% do volume de visitantes – contra 42,69% do desktop.
• Apesar da maioria dos acessos serem feitos via mobile, a taxa de conversão deste formato de dispositivo é 34% menor que a conversão no desktop.
• A taxa de conversão média no Brasil é de 3,81%. O segmento com a maior taxa de conversão é o de Serviços, com 6,67%.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Good News

Nova espécie de peixe da Amazônia recebe nome de vilão de “O Senhor dos Anéis”

Publicado

em

portal plural nova espécie de peixe da amazônia recebe nome de vilão de “o senhor dos anéis”
Foto:Mark Sabaj/Academy of Natural Sciences, Drexel U via CNN Newsource
topo humbeto pluralAcademia PersonaFAST AÇAÍNuvera

Milhares de espécies de peixes — cerca de 2.500 já nomeadas — habitam o rio Amazonas, mas cientistas estimam que quase metade das espécies marinhas que vivem nessa vasta extensão de água ainda não foram descobertas. Enquanto estudavam piranhas e pacus para avaliar a biodiversidade vital dos peixes no rio de 6.400 quilômetros, uma equipe internacional de pesquisadores identificou uma nova espécie de pacu, um parente da piranha com dieta baseada em plantas e dentes semelhantes aos humanos.

Além de seus dentes peculiares, a nova espécie apresenta marcas laranja e preta distintas, incluindo uma barra preta vertical que percorre seu corpo. Os pesquisadores notaram que essas marcas lembram o olho ardente do vilão Sauron, da série de livros “O Senhor dos Anéis” de J.R.R. Tolkien, inspirando o nome do peixe, Myloplus sauron, conforme publicado na revista Neotropical Ichthyology.

— Eu e os coautores achamos que o nome seria uma boa ideia — realmente parece o olho de Sauron — disse Victória Pereira, coautora do estudo e estudante de pós-graduação em biologia na Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Unesp), em Botucatu (SP). Os pesquisadores esperam que a referência à cultura pop chame a atenção para o peixe e para os esforços de proteção da biodiversidade na Amazônia.

O peixe não é o único animal nomeado em homenagem ao vilão de Tolkien. Em maio de 2023, um gênero de borboletas foi encontrado com manchas que lembravam olhos em suas asas, remetendo ao símbolo da trilogia. Também há uma espécie de rã arborícola, um besouro de esterco e um gênero de dinossauros nomeados em homenagem ao personagem.

Impacto dos pacus em seu ecossistema

Os pacus desempenham um papel crucial em seu ecossistema ao dispersar sementes através de sua dieta de frutas, vital para o crescimento de árvores e outras plantas na floresta tropical. Esses peixes ajudam a expandir a floresta ao espalhar sementes longe das plantas-mãe, limitando a propagação de doenças que afetam árvores aglomeradas, disse Kolmann.

Ao descobrir e identificar as espécies que vivem em determinados ecossistemas, os pesquisadores podem liderar melhor os esforços de conservação para proteger animais ameaçados, especialmente em áreas como a Amazônia, que enfrentam destruição de habitats.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Unidade de Saúde Mental promove festa de 15 anos para paciente

Publicado

em

portal plural unidade de saúde mental promove festa de 15 anos para paciente
Foto: Divulgação/ HVS
Academia PersonaFAST AÇAÍNuveratopo humbeto plural

Proporcionar momentos especiais também faz parte da rotina hospitalar. É dentro do pilar da humanização e do cuidado centrado na pessoa, que a equipe multiprofissional do Hospital Vida & Saúde transmite carinho e realiza alguns desejos de pacientes internados.

Foi nesta perspectiva, que a equipe da Unidade de Saúde Mental da Criança e do Adolescente do Hospital, realizou nesta semana, uma celebração especial de aniversário: os 15 anos de uma paciente internada no setor.

Organizada pelos profissionais, o dia especial contou com direito a preparativos de cabelo e maquiagem realizados em salão de beleza, vestido de festa, fotografias profissionais, presente especial e a tão esperada, valsa dos 15 anos conduzida pelo psicólogo da Unidade. Entre os convidados, estavam os pacientes da Unidade, tão ansiosos e felizes quanto a aniversariante.

“A assistência hospitalar vai além do cuidado com a patologia do paciente, é preciso oferecer um cuidado voltado as particularidades de cada um. Proporcionar um momento especial e inesquecível para o paciente internado também ajuda na recuperação e no tratamento do paciente, sempre observando os limites e os cuidados com cada caso”, ressalta a gerente assistencial do Hospital, enfermeira Rosa Zorzan.

Internada há mais de 20 dias, a aniversariante esperava ansiosa pela data, relatando sobre a expectativa durante os atendimentos e contando com a ajuda da equipe para monitorar a contagem regressiva. “Quero agradecer a todos os enfermeiros por me ajudarem a realizar meu sonho, e cuidar de mim todo esse tempo. Nunca esquecerei o que fizeram por mim”, manifestou a paciente em carta à equipe.

O Hospital Vida & Saúde agradece o apoio de parceiros que possibilitaram a realização do momento festivo:

Empréstimo de vestido – Requinte Noivas

Decoração – APROMES – Associação de Proteção à Menina de Santa Rosa

Maquiagem e cabelo – Janete e Marcos Cabelereiro

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Will Smith compartilha meme de Influencer Brasileira

Publicado

em

portal plural will smith compartilha meme de influencer brasileira
Foto: Reprodução/Instagram
topo humbeto pluralFAST AÇAÍNuveraAcademia Persona

Will Smith volta a se interessar pelo Brasil ao compartilhar outro meme brasileiro em suas redes sociais. Desta vez, o vídeo envolve a influencer Vovó Maria, que, junto com seu neto Gabriel, cria conteúdo humorístico na internet.

No vídeo compartilhado, Vovó Maria é “atropelada” por um carro quase parado e rola pelo chão após cair.

“Os motoristas no Brasil são inacreditáveis”, brinca Will Smith.

Nos comentários, além de risadas, muitos internautas estrangeiros compararam o vídeo com cenas de Neymar em campo. Frases como “é parente de Neymar” e “é a avó do Neymar” surgiram nas mensagens.

Essa não é a primeira vez que Will Smith compartilha conteúdo produzido no Brasil. Na semana passada, o ator postou um vídeo de seu sósia baiano.

Em abril, ele compartilhou uma foto e usou a música “MTG Quero Te Encontrar” como trilha sonora.

E em 2023, ele publicou uma obra do artista Fábio Gomes, de Trindade.

O canal Vovó Maria e o Neto possui mais de 5,4 milhões de seguidores no Instagram. A página é gerenciada pela avó Maria e seu neto Gabriel.

“A vovó Maria, de 88 anos, que parece uma adolescente de 18, e o neto Gabriel, de 23 anos, que parece um idoso de 78”, explicam a dupla.

“Queremos trazer alegria para todos vocês, independentemente do seu humor. Se estiver feliz, nossa obrigação é dobrar sua felicidade. Se estiver triste, nossa obrigação é fazer você esquecer sua tristeza e te fazer sorrir. Topa embarcar nessa com a gente?”.

Fonte: G1

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×