Taxa média de conversão de sites brasileiros é de 3,81%, aponta panorama da Leadster - Portal Plural
Connect with us

Good News

Taxa média de conversão de sites brasileiros é de 3,81%, aponta panorama da Leadster

Publicado

em


FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

 

Análise de visitas de mais de 63 milhões de consumidores a 1001 sites brasileiros durante um ano mostrou também que Google Orgânico é o canal que gera maior volume de acessos, mas Google Ads tem melhor taxa de conversão

 

Para auxiliar gestores de Marketing a comparar resultados e entender padrões que podem replicar em suas operações, a startup Leadster analisou as visitas de 63 milhões de consumidores a 1001 sites brasileiros durante um ano. O 1º Panorama de Geração de Leads brasileiro apontou que 46% dos acessos vieram por meio do Google Orgânico, validando a importância do investimento em SEO e produção de conteúdo para conquistar acessos e leads.

Apesar do Google Orgânico gerar o maior número de acessos, a melhor taxa de conversão vem do Google Ads, com conversão média de 3,31%. “O visitante que chega por meio do Google Ads já possui uma intenção clara de compra, já estava buscando por aquele produto ou serviço, logo tende a converter mais”, afirma Fabrício Toledo, CEO e fundador da Leadster. O segundo lugar em conversão é do acesso direto aos sites, com 3%, o que segundo Fabrício faz sentido pois quem acessa um site diretamente, geralmente já conhece o produto ou marca e se encontra em um estágio mais avançado no funil de conversão, mais próximo de uma etapa da decisão do que consideração.

Se quiserem garantir um bom desempenho na geração de leads, é importante que os gestores de marketing invistam em criar a melhor experiência para visitantes que acessam via dispositivos móveis. O levantamento apontou que 56% dos acessos a sites no Brasil são realizados através desses dispositivos e, em alguns segmentos, como o imobiliário, o mobile representa 71% dos acessos. No entanto, a conversão dos acessos por esses dispositivos é 34% menor do que a desktop. “Isso mostra que o acesso mobile é exploratório, quando o visitante ainda busca informações sobre o produto, serviço ou empresa, para considerar as opções e muitas vezes tomar a decisão em próximos acessos”, afirma Gustavo Luby, CMO e fundador da Leadster.

Em relação ao tempo médio de navegação até a conversão, que mostra quantos minutos, em média, o visitante leva até converter, os canais que atraem consumidores mais interessados são o Google Orgânico, Google Ads e acessos diretos, cujos usuários passam 7min24s, 6min e 7min31s, respectivamente, navegando nos sites. “Quanto maior o tempo investido em um site, maior o interesse desse lead, não só de conversão, como também de compra”, afirma Fabrício. Facebook Ads fica em quarto lugar, com tempo médio de 3min95s, seguido por Instagram Ads, com 3min86s, e Blogs, 3min74s.

O canal com maior diferença de conversão entre mobile e desktop é o LinkedIn Ads, com uma conversão 66% menor no mobile em relação ao desktop. “Por ser um canal que recebe um maior investimento de empresas B2B, empresas que buscam captar outras empresas, é um canal atrelado a tickets maiores e decisões tomadas durante o horário comercial, por isso o desktop ganha prioridade”, analisa Gustavo.

A menor diferença de conversão mobile e desktop está entre as buscas orgânicas, aquelas que o consumidor encontra o site da empresa via mecanismos de busca, e os acessos diretos, quando o consumidor acessa diretamente o site da empresa. “Isso acontece pois esses consumidores já possuem um relacionamento com a empresa, assim tem uma maior segurança em efetuar a compra, independente do dispositivo de acesso”, finaliza Fabrício.

Veja outros dados:

• 55% dos sites recebem menos de 1 mil acessos por mês.
• 45% das empresas brasileiras investem até R$1 mil em mídia paga, 23% não fazem nenhum investimento.
• 46% dos acessos vem do Google Orgânico, tornando este o canal com maior representatividade na geração de tráfego.
• O mobile representa a maior parte dos acessos aos sites brasileiros, com 56,48% do volume de visitantes – contra 42,69% do desktop.
• Apesar da maioria dos acessos serem feitos via mobile, a taxa de conversão deste formato de dispositivo é 34% menor que a conversão no desktop.
• A taxa de conversão média no Brasil é de 3,81%. O segmento com a maior taxa de conversão é o de Serviços, com 6,67%.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Estudo mostra que é possível reverter envelhecimento em ratos com proteína de células humanas

Publicado

em

portal plural estudo mostra que é possível reverter envelhecimento em ratos com proteína de células humanas
Foto: Divulgação
NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

Uma pesquisa realizada na China conseguiu reverter o envelhecimento em ratos e pode marcar o início do desenvolvimento de medicamentos antienvelhecimento, explicam os pesquisadores

. Os pesquisadores conseguiram estender em até quatro meses a vida dos animais e com qualidade, já que eles tiveram melhora na capacidade cognitiva e física.

No estudo, os pesquisadores focaram em uma molécula chamada miR-302b, que pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento. Trata-se de um microRNA, um pequeno fragmento de RNA não codificado, envolvido na regulação genética.Para isso, utilizaram células-tronco embrionárias humanas cultivadas em laboratório.

Nos testes, foram utilizados camundongos vivos com idades entre 20 e 25 meses, equivalentes a cerca de 60 a 70 anos em humanos. Eles foram divididos em três grupos: o primeiro recebeu exossomos humanos normais, o segundo, exossomos carregados com miR-302b, e o grupo de controle recebeu apenas soro. Os testes foram realizados ao longo de dois anos.

Os ratos que receberam os tratamentos em vez da solução salina viveram cerca de 4 meses a mais, em média.

Além disso, eles recuperaram o cabelo que havia se tornado ralo, atingiram um peso maior, conseguiram se equilibrar em uma haste giratória por mais tempo, entre outros resultados positivos em testes de capacidade física.

Fonte: G1

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Anvisa determina que animais não precisarão mais ser usados em testes de vacinas

Publicado

em

portal plural anvisa determina que animais não precisarão mais ser usados em testes de vacinas
Foto: Divulgação
Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) introduziu um novo método na 7ª edição da Farmacopeia Brasileira, que substitui o uso de animais nos testes de segurança de medicamentos injetáveis e vacinas. Essa mudança é um marco importante na redução de experimentos com animais e representa um avanço significativo para a causa da proteção animal.

A Farmacopeia Brasileira é o código oficial que define os padrões de qualidade para medicamentos, insumos farmacêuticos e produtos de saúde no país. O novo método, agora incluído na publicação da Anvisa, é baseado em células humanas e chama-se “Teste de Ativação de Monócitos (MAT)”.

Bianca Marigliani, Estrategista Sênior de Pesquisa e Toxicologia da Humane Society International (HSI) Brasil, comemorou a inclusão do MAT na Farmacopeia, destacando que essa ação reforça o compromisso do Brasil em substituir os métodos obsoletos que envolvem animais, como o teste para liberação de vacinas e outros medicamentos.

O MAT é uma alternativa eficaz ao antigo Teste de Pirogênio em Coelhos (RPT), desenvolvido na década de 1950, e é capaz de detectar pirogênios – substâncias que podem causar febre – com mais precisão, refletindo melhor as reações do corpo humano. Com isso, coelhos não serão mais necessários para os testes de avaliação de segurança de vacinas e outros medicamentos injetáveis.

Essa mudança segue o reconhecimento do MAT pelo CONCEA em 2019 e coloca o Brasil alinhado com países como os da Europa, Índia, China e Japão, que já utilizam o método. Além de contribuir para a segurança dos pacientes, essa iniciativa também representa um avanço importante no bem-estar animal e no alinhamento regulatório global para testes de biofármacos e vacinas.

Fonte: Só notícia boa

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Good News

Papai Noel com síndrome de Down representa a solidariedade em bairro do RS afetado por enchentes

Publicado

em

portal plural qfoto divulgaçãomagia de natal no vale iluminado
Foto: Divulgação
15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

Em um bairro de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, um Papai Noel com síndrome de Down tem sido um símbolo de união e esperança para a comunidade de Galópolis. A região foi severamente atingida pelos deslizamentos de terra durante as enchentes de maio, que causaram mortes e deixaram muitas famílias fora de casa.

No bairro, moradores criaram a “Magia de Natal no Vale Iluminado”, com diversas atrações, e Jonas Echer, um metalúrgico de 36 anos com síndrome de Down, é o responsável por ouvir os pedidos das crianças. Apaixonado pelo Natal desde sempre, Jonas sempre sonhou em ser o Papai Noel.

Durante as noites de Natal, Jonas, com seu sorriso acolhedor, recebe as crianças na casa do Papai Noel. Ele se dedica a atender com carinho cada pedido. Para Jonas, esses pedidos e o carinho das crianças são uma verdadeira fonte de alegria. “Eu amo ser Papai Noel! Isso enche meu coração de felicidade”, afirma ele.

Galópolis, localizada a 12 km do centro de Caxias do Sul, é uma região histórica, que surgiu com a imigração italiana e se desenvolveu em torno de uma fábrica de tecelagem, fundada em 1892. O nome do bairro é uma homenagem ao empresário italiano Ércole Galló. Além das decorações natalinas, os moradores também enfeitaram os prédios e, um deles transformou o carro em um trenó, conduzindo um passeio pelo vale iluminado.

Fonte: G1

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×

Entre em contato

×