Taurus demite 100 funcionários; presidente da empresa culpa novo decreto de armas do governo federal - Portal Plural
Connect with us

Destaque

Taurus demite 100 funcionários; presidente da empresa culpa novo decreto de armas do governo federal

Publicado

em

taurus demite 100 funcionários; presidente da empresa culpa novo decreto de armas do governo federal

Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

Com sede em São Leopoldo, a indústria de armas Taurus está demitindo cerca de 100 pessoas nesta semana. A informação foi dada pelo CEO Salesio Nuhs, à coluna. Ele atribui ao novo decreto de armas do governo federal, com limitações de acesso e novos níveis de controle, um contexto de insegurança jurídica e incerteza.

Com os cortes de funcionários, a fábrica, que já tinha desligado 230 pessoas no início do ano, fica com o quadro de aproximadamente 2.750 funcionários. O CEO da empresa, no entanto, não descarta que haja mais demissões futuramente:

— Há, agora, uma negociação de pauta com o sindicato (dos metalúrgicos, que representa os funcionários do segmento), que pede 1% de ganho real, mas a companhia não está em um bom momento para isso. Se isso for aprovado, mais pessoas podem ser demitidas — indica, acrescentando que cortes podem atingir também a CBC, empresa de munições que faz parte do grupo e tem sede em Montenegro.

Nuhs analisa que o mercado está “sufocado”, e reclama da falta de compreensão do governo federal sobre a Taurus como uma empresa estratégica no setor de defesa no país. Um dos exemplos apresentados por ele é o regramento sobre o calibre 38, historicamente permitido, mas que agora não pode ser usado nem por vigilantes.

— Participamos de um grupo de trabalho para discutir (o novo regramento), mas não adiantou de nada. Quem vai sofrer é a cidade de São Leopoldo — projeta.

O gestor ainda destacou que o percentual de exportações da Taurus, que hoje está na casa de 90% da produção, pode aumentar ainda mais. Nuhs acrescenta que não está descartada a migração de mais linhas de produção para a fábrica da empresa nos Estados Unidos, a exemplo do que aconteceu em 2020. O país é o principal destino das armas fabricadas pela companhia.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo, Valmir Lodi, diz que a empresa foi procurada, mas ainda não houve retorno.

— Vamos buscar uma negociação com a empresa para o pagamento dos funcionários. Também vamos tentar falar com o governo federal para amenizar nas próximas demissões, talvez até dando incentivos ao setor — pontua.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo, Valmir Lodi, diz que a empresa foi procurada, mas ainda não houve retorno.

— Vamos buscar uma negociação com a empresa para o pagamento dos funcionários. Também vamos tentar falar com o governo federal para amenizar nas próximas demissões, talvez até dando incentivos ao setor — pontua.

FONTE: GZH

Compartilhe

Agro

Grandes personalidades do agronegócio estarão no “Painel do Centenário da Soja”

Publicado

em

portal plural grandes personalidades do agronegócio estarão no painel do centenário da soja
Foto: Divulgação
FAST AÇAÍNuvera15 topo humberto plural

Grandes autoridades e personalidades do agronegócio nacional estão com presença confirmada no “Painel do Centenário da Soja”, que acontecerá de 02 a 06 de dezembro, durante a Fenasoja 2024.  Programação integra as comemorações do centenário do plantio da soja no Brasil, que ocorrerão durante a Feira Nacional da Soja.

Entre os nomes está Aurélio Pavinatto- CEO SLC (dia 02/12), Silvia Massruhá-presidente Nacional da Embrapa (03/12), na quarta-feira (04/12) o Cooperativismo será destacado na programação com nomes relacionados ao setor, através de uma parceria da Sicredi, Cooperluz, Cotrirosa, Cresol e Coopermil. Já na quinta-feira (05/12), o painel será com Francisco Turra presidente Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetai.  Os debates acontecerão de segunda a sexta-feira, das 08 às 10h da manhã, no auditório central do parque de exposições.

O centenário da soja no Brasil será a grande comemoração da Fenasoja 2024, marcada para ocorrer de 29 de novembro a 08 de dezembro, no Parque de Exposições de Santa Rosa.

Programação do Painel do Centenário da Soja

SEGUNDA-FEIRA 02/12- 8h30min-  Futuro da Soja no Brasil e no Mundo. Convidado: Aurélio Pavinatto – CEO da SLC Agrícola.

TERÇA-FEIRA 03/12- 8h30min –  Futuro da Pesquisa, Tecnologia e Inovação da Soja. Convidada: Sílvia Massruhá – Presidente Nacional da EMBRAPA.

QUARTA-FEIRA 04/12- 8h30min –  O Futuro do Cooperativismo” Convidados: SICREDI, CRESOL, COOPERMIL, COTRIROSA, COOPERLUZ.

QUINTA-FEIRA 05/12- 8h30min –  A Importância e a Sustentabilidade dos Biocombustíveis na Cadeia da Soja . Convidado: Francisco Turra – Ex-ministro da Agricultura e Presidente da APROBIO.

SEXTA-FEIRA 06/12 8h30min – Papel da TECNOPUC no Berço Nacional da Soja e Região Noroeste do RS. Convidado: Luís Humberto M. Villwock – Head Celeiro AgroHub/TECNOPUC.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Veículo de luxo apreendido de traficantes é incorporado à frota da Polícia Civil do RS

Publicado

em

portal plural (2)
Foto: Divulgação/ PC
15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

Uma Mercedes Benz CLA 200, apreendida de traficantes condenados, foi incorporada à frota da Polícia Civil de Igrejinha, no Vale do Paranhana, conforme informações do Ministério Público do Rio Grande do Sul e da Polícia Civil.
O veículo de luxo foi alvo de um decreto de perdimento, pois foi comprovado que era utilizado para a prática de crimes. O promotor de Justiça Evandro Kaltbach denunciou um casal por tráfico de drogas. O repasse do veículo foi acordado entre o promotor, o delegado de Polícia Ivanir Caliari e o juiz Diogo Bononi Freitas.

O carro passou por pintura, adesivagem e receberá sirene e sinalizador luminoso (strobo). De acordo com o delegado, o veículo já está em operação pela Polícia Civil.

O casal de traficantes foi condenado em 21 de agosto por crimes cometidos desde 2022. O homem foi sentenciado a 16 anos e dois meses em regime fechado, já se encontrando no sistema prisional. A mulher recebeu uma pena de 14 anos de reclusão, também em regime fechado, mas teve o direito de aguardar em liberdade o trânsito em julgado da condenação.

Fonte: G1

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Sicredi é reconhecida como a melhor empresa para trabalhar no Brasil

Publicado

em

portal plural sicredi é reconhecida como a melhor empresa para trabalhar no brasil

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em todo país e com mais de 8 milhões de associados, foi reconhecido como a melhor empresa para trabalhar no Brasil, conforme o ranking do Great Place To Work® (GPTW) 2024. O resultado representa um importante avanço em relação ao ano anterior, quando ocupou a quarta posição na categoria que avaliou empresas do mesmo porte.

Além do prêmio principal, na categoria Empresas Gigantes – com mais de 10 mil colaboradores, o Sicredi também conquistou o Destaque em Saúde Emocional, figurando em uma lista composta por 10 empresas com ótimos índices relacionados à saúde e bem-estar. A escolha foi feita com base em uma ferramenta desenvolvida pelo Great People Mental Health, que faz parte do ecossistema Great People & GPTW. Ela avalia depoimentos e, por meio de inteligência artificial, extrai dados relevantes sobre o cuidado com a saúde emocional.

A cerimônia de premiação aconteceu na quarta-feira (9), em São Paulo, e neste ano reconheceu 175 organizações nas categorias – Gigantes, Grandes, Médias Nacionais e Médias Multinacionais. Mais de 5 mil instituições se inscreveram para esta edição do GPTW, representando 3,2 milhões de funcionários.

César Gioda Bochi, Diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi, subiu ao palco para receber o prêmio e destacou os desafios enfrentados por alguns colaboradores no início de 2024. “Este ano não foi fácil. As enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul fizeram com que cerca de 600 funcionários deixassem suas casas. Por outro lado, nos emocionamos com as ações de pessoas que acomodaram desabrigados ou fizeram doações, e com as centenas de voluntários que rapidamente se mobilizaram. Isso evidencia o grande compromisso de nossas lideranças nas cooperativas e centrais, e tenho orgulho imenso das pessoas que estão conosco nesta jornada para fazer diferença na sociedade.”

A diretora executiva de Pessoas e Cultura do Sicredi, Daniele Schmidt, também esteve presente na premiação, e explicou que o resultado gera um impacto bastante positivo e reflete o Jeito Sicredi de Ser. “Um reconhecimento como este, é mais do que uma validação externa, fortalece nossa cultura organizacional e reforça o compromisso com a evolução constante. Trabalhamos muito para manter um ambiente em que os colaboradores estejam conectados ao propósito institucional, performando e gerando valor para os associados e para a sociedade. Com a alta adesão à pesquisa anual, temos uma amostragem rica que nos permite fazer ajustes precisos na experiência do colaborador”, pontuou a diretora.

Para participar do ranking de Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil, são avaliados o Book de Práticas Culturais e o Índice de Confiança da última pesquisa realizada e esses resultados são comparados com as outras grandes empresas do mercado. Em 2024, mais de 41 mil colaboradores do Sicredi participaram da pesquisa, compartilhando suas percepções sobre a experiência de trabalhar na instituição, o que resultou em um índice geral de confiança de 89%, mantido pelo segundo ano consecutivo. Também foi avaliado o e-NPS (Employee Net Promoter Score), que mensura o quanto os colaboradores recomendariam a empresa para amigos como um bom lugar para trabalhar. Nesse indicador, o Sicredi atingiu 83%, contribuindo para um atendimento de excelência aos associados, refletido no NPS de 75,23%.

O Ranking GPTW Brasil é realizado pela consultoria global Great Place to Work®, em parceria com a Época Negócios e o Valor Econômico. Em sua 28ª edição, uma das novidades este ano foi o aumento do número de empresas vencedoras, que foi de 150 para 175.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.800 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×