Tânia Reckziegel, do TRT-RS, toma posse como conselheira do CNJ – Portal Plural
Connect with us

Geral

Tânia Reckziegel, do TRT-RS, toma posse como conselheira do CNJ

Publicado

em

Posse CNJ, Tânia Reckziegel | foto de Rômulo Serpa - Agencia CNJ


A desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), tomou posse como conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta segunda-feira (17/2). A solenidade ocorreu na sede do CNJ, em Brasília, e contou com a presença da presidente do TRT-RS, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez.

Após 15 anos da criação do CNJ, Tânia Reckziegel é a primeira mulher a ocupar a cadeira de conselheira na vaga destinada a desembargadores da Justiça do Trabalho.

A desembargadora assume um mandato de dois anos, no período 2020-2022, e passa a ser um dos três representantes da Justiça do Trabalho no órgão. Na mesma solenidade, também foi empossada conselheira a juíza do Trabalho Flávia Guimarães Pessoa, da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju (SE). Além das magistradas, a Justiça do Trabalho também é representada no CNJ pelo ministro do TST Emmanoel Pereira, que tomou posse como conselheiro no dia 16 de setembro de 2019.

O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST) elegeu a desembargadora Tânia Reckziegel e a juíza Flávia Pessoa para as vagas do CNJ destinadas a magistrados de segundo e primeiro grau da Justiça do Trabalho no dia 24 de setembro. As indicações foram aprovadas pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal em uma sabatina realizada no dia 5 de novembro e pelo plenário do Senado Federal no dia 11 de dezembro. A nomeação da desembargadora Tânia Reckziegel foi publicada no Diário Oficial da União no dia 29 de janeiro.

Nascida no Rio de Janeiro, a desembargadora Tânia Reckziegel formou-se em Ciências Sociais e Jurídicas na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), tem mestrado em Direitos Sociais e Políticas Públicas pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e é doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidad del Museo Social Argentino. A desembargadora ingressou no TRT-RS em outubro de 2012 pelo quinto constitucional, em vaga destinada à advocacia. Atualmente, vinha atuando na 1ª Seção de Dissídios Individuais e na 2ª Turma Julgadora do TRT-RS.

CNJ
O CNJ tem sede em Brasília (DF) e atuação em todo o território nacional. É uma instituição pública que visa aperfeiçoar o trabalho do sistema judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual.

Segundo
o artigo 103-B da Constituição da República, o CNJ compõe-se de 15 membros com mandato de dois anos, entre eles um ministro do TST, um juiz de Tribunal Regional do Trabalho e um juiz do trabalho indicados pelo TST.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Publicado

em



Na fria tarde deste domingo, 26,  o nosso Estádio abriu suas portas para o confronto , às 15 horas, entre as equipes do CELTIC F.C. x Elite de Santo Ângelo acabou ficando no empate em 1 x 1.

A partida foi muito disputada, com muitos lances que poderiam ter definido a qualquer o mento o placar a favor de uma das equipes.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

ASR Futsal no Gauchão

Publicado

em



Neste final de semana, (26), a ASR FUTSAL recebeu no Ginásio João Batista Moroni em Santa Rosa, três jogos válidos pela Liga Gaúcha de Futsal, nas categorias Sub 11, 13 e 09. Confira os resultados obtidos:
SUB 11: ASR FUTSAL 4X3 São Borja
SUB 13: ASR FUTSAL 7X4 São Borja
SUB 09: ASR FUTSAL 3X8 IJUI
A direção do ASR Futal, agrade todos que estiveram presentes no evento, “Obrigado a todos atletas, familiares e torcedores pela apoio. O projeto ASR FUTSAL – Estadual de Base 2022, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa e empresas patrocinadoras”.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Academia Bello Centro deu sequência a Copa Craques com belos gols

Publicado

em



O  domingo (26 ), foi de muita  atividade para os jovens atletas da Academia Bello Centro, com mais uma rodada da Copa Craques, campeonato que reúne equipe de diversos municípios da região. A rodada de hoje foi  contra a equipe do “Gol Social”, da cidade de Esperança do Sul. A Academia fechou o domingo  mais uma vez com saldo positivo, com três vitórias e uma derrota! “Seguimos trabalhando! Parabéns a todos! Trabalho, evolução!”, escreveu o coordenador da Academia Bello Centro, Beto Farias.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×