Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
Suposto homicídio em Horizontina é Fake News – Portal Plural
Connect with us

Horizontina

Suposto homicídio em Horizontina é Fake News

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Durante a manhã desta quarta feira dia 03, rolou em grupos de whatsapp de Horizontina fotos e áudios de um suposto homicídio de uma jovem do município, de imediato nossa reportagem entrou em contato com o comando da 4° cia da Brigada Militar de Horizontina, e recebemos a informação que se trata de um fake news, em nenhum momento chegou a brigada militar chegou a ter conhecimento do fato.

A desinformação gerada pela “fake news” pode gerar efeitos nefastos, desde causar pânico social, desgastes políticos, linchamentos, difamações, calúnias, injúrias e culminar até em guerras entre nações.

 

Art. 339, do Código Penal Brasileiro

Para aquele que através de disseminação de ‘fake news’ der causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente poderá incorrer no crime de denunciação caluniosa, previsto no art. 339, do CPB[6], cuja pena é de reclusão, de dois a oito anos, e multa.

Também no contexto de ‘fake news’, mais precisamente no § 1º, do art. 339, do CPB, há previsão do aumento de pena de sexta parte, se o agente se serve de anonimato ou de nome suposto.

Ademais, no § 2º se prevê à diminuição de pena de metade, se a imputação é de prática de contravenção.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horizontina

Incêndio de grandes proporções destrói empresa no interior de Horizontina

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Por volta das 21h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio na localidade de Boa Vista, interior do município de Horizontina.

O sinistro ocorreu na empresa (AMPV Eletrônica Industrial) de Laércio Leal Machado.

Conforme informações obtidas por nossa reportagem, a empresa instalada a 02 meses em Horizontina, prestava atendimentos na região. De acordo com relatos dos proprietários, O incêndio causou perda total com prejuízo estimado em R$ 800 mil reais. O proprietário é natural de Horizontina e retornou do Estado do Paraná para recomeçar vida em sua cidade natal ao lado de sua esposa e seus 3 filhos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, muitos equipamentos como geradores de energia que estavam no local foram completamente destruídos, bem como toda estrutura e ferramentas de trabalho. Os proprietários relatam que não havia seguro de nenhum material que estava no interior do imóvel.

Foto /fonte: proprietários, corpo de bombeiros.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Horizontina

Amufron vai recorrer da classificação da bandeira vermelha do distânciamento controlado

Portal Plural News HZ

Publicado

em



O Governo do Estado divulgou no final da tarde desta sexta-feira, dia 10, a nova classificação das regiões gaúchas no Distanciamento Controlado de Enfrentamento à COVID 19 elevando o grau de risco de contágio na Região Fronteira Noroeste e classificando como Bandeira Vermelha, de alto risco de contágio e que obrigaria adoção de medidas mais severas com reflexos pesados, especialmente a setores do comércio e prestação de serviços.

Conforme o Vice-Prefeito de Horizontina Jones Jehn da Cunha, que participa em nome do município nas atividades da Associação Municipalista da Fronteira Noroeste – AMUFROM, uma equipe da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa encontra-se fazendo análise dos dados divulgados pelo Estado como motivos para essa reclassificação, e a região vai recorrer das novas medidas.

Pela nova avaliação as regiões de Santo Ângelo, Cruz Alta, Santa Rosa, Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul, que estavam em bandeiras laranja, passaram para bandeira vermelha. As mudanças decorrem pela contínua piora dos indicadores de propagação e de capacidade do sistema de saúde, tanto regionais quanto macrorregionais.

Segundo Cunha, em contato com o presidente da entidade, prefeito de Boa Vista do Buricá Vilmar Sidney Horbach, a manifestação da entidade é por apresentar recurso, pois já foram tomadas medidas de enfrentamento, entre elas a ampliação de leitos de UTI.

Prefeitura pode tentar reavaliação individual do município de Horizontina

Cunha destaca ainda, que caso não haja reconhecimento do recurso via associação municipalista, a Prefeitura de Horizontina buscará a reclassificação da situação diferenciada para o município, pois entende-se não haver necessidade da medida mais extrema.

No dia de hoje o município possui 5 casos ativos confirmados, com somente um paciente internado, e que contraiu o vírus fora de Horizontina onde estava nos últimos 30 dias. Outros 4 casos estão em isolamento domiciliar sem sintomas graves e apenas um paciente por Síndrome Respiratória Aguda ou Grave e´caso suspeito aguardando análise do Lacen. O município tem ainda 48 pacientes monitorados por quadro gripal leve.

A manifestação regional contrária ao Estado será feita durante esse sábado, dia 11 e apresentada ao governo ainda no final de semana.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Horizontina

Homem é preso por embriagues ao volante após chocar veículo contra muro em Horizontina

Portal Plural News HZ

Publicado

em



O condutor de um Fiat Uno Mille foi preso nesta madrugada pela Brigada Militar de Horizontina após colidir seu veículo contra um muro próximo ao Banco do Brasil. No local os policiais constataram sinais de que o homem pudesse estar embriagado sendo realizado o teste do etilômetro e após confirmado o fato, O homem foi conduzido a área judiciária para onde está sendo Lavrado auto de prisão em flagrante

O primeiro teste apurou 0.75 MG/l por litro de ar expelido

E a contraprova.0.73.

BRIGADA MILITAR – Proteger a sociedade, contribuindo para a qualidade de vida e desenvolvimento no Rio Grande do Sul.

Fonte: Brigada Militar

Foto: internauta

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×