Mundo
Superlua de Morango aparece hoje: mais próxima da Terra

A Superlua de Morango aparece nesta terça-feira, 14, à noite e será a maior e mais brilhante já a partir das 18 horas, logo após o pôr do sol.
O ápice será por volta da meia-noite – na madrugada desta terça para quarta-feira, 15, quando ela estará mais próxima da terra e poderá ser observada a olho nu.
A lua estará 14% maior e coincide com o seu perigeu, ou seja, quando a Lua atinge seu ponto mais próximo da Terra durante sua órbita.
Lua de Morango
O nome “Strawberry Moon” (superlua de morango) tem sido usado por tribos nativas americanas de Algonquin para marcar o amadurecimento de morangos prontos para serem colhidos em junho, de acordo com o Almanac.
“O nome está ligado à agricultura do Hemisfério Norte, atribuída à época do ano em que povos antigos que viviam onde hoje são os Estados Unidos e o Canadá viam os morangos florescerem”, afirma a astrofísica Beatriz Garcia, pesquisadora do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas da Argentina (Conicet).
“Tudo é questão de uma coincidência de ciclos”, disse Roberto Dell’Aglio Dias da Costa, professor do departamento de astronomia da Universidade de São Paulo (USP), ao portal National Geografic Brasil.
A distância da lua para os observadores será de 357 mil km, no momento em que ela nascer e a menor distância deve ficar em torno de 352 mil km.
Uma dica para observação é ir para um local com pouca luz a partir das 21 horas.
Outra notícia boa é que, se você perder o fenômeno desta noite, ele vai se repetir em julho, quando teremos outra superlua no dia 13.
Fonte: SóNotíciaBoa
Geral
Justiça dos Estados Unidos decide devolver para o Brasil esmeralda de 380 kg descoberta na Bahia
Mundo
Texas oferece terras para Trump construir instalações de deportação
Geral
Pesquisadores desenvolvem método para transformar plásticos em sabão e detergente

Uma equipe de pesquisadores da Virginia Tech, nos Estados Unidos, descobriu uma abordagem inovadora para transformar certos tipos de plástico em produtos como sabões, detergentes, lubrificantes, entre outros. A pesquisa, conduzida ao longo de cinco anos, pode representar um avanço importante na luta contra a poluição plástica.
- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM