Sul do Brasil terá frio e geada nos próximos dias – Portal Plural
Connect with us

Clima/Tempo

Sul do Brasil terá frio e geada nos próximos dias

Pável Bauken

Publicado

em

Foto Suellen Santin / Diario Iguaçu


Uma nova frente fria acompanhada de um grande ciclone extratropical chega ao Sul do Brasil nesta segunda-feira (06) e provoca uma grande virada de tempo.

Já pela manhã, há condições de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul, no interior de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná.

No sul gaúcho, não há expectativa de chuva, mas por causa da influência do ciclone, venta muito ao longo do dia, principalmente entre a tarde e a noite. No litoral do Rio Grande do Sul, principalmente no litoral sul, as rajadas de vento podem atingir valores entre 80 e 100 km/h.

A chuva mais intensa e volumosa, deve se concentrar entre o norte gaúcho, o centro-oeste e o sul de Santa Catarina e o sudoeste do Paraná. A chuva vem acompanhada de raios, rajadas de vento e não se descarta a queda de granizo.

Em Florianópolis e em Curitiba , ainda faz sol, mas são previstas pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Antes mesmo da chuva chegar, também ocorrem algumas rajadas de vento.

Ar polar e queda a temperatura

Na terça-feira (07), a frente fria se afasta e uma massa de ar polar avança sobre a Região Sul, derrubando a temperatura. Na quarta-feira (08), há possibilidade para a formação de geada na serras gaúcha e catarinense.

Além disso, a presença do ciclone extratropical, provoca outra vez uma grande agitação marítima entre a terça e a quarta-feira. Há risco de ressaca.

Clima Tempo

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima/Tempo

Santa Rosa registra -1,5ºC

RS teve mínimas abaixo de zero em alguns pontos nesta quarta-feira

Pável Bauken

Publicado

em



O sol até aparece no Rio Grande do Sul, com poucos períodos de nebulosidade. No entanto, o frio será intenso, e algumas localidades registraram mínimas abaixo de zero. O amanhecer foi frio no Oeste e Norte, com geada em alguns pontos.

De acordo com a MetSul Meteorologia, pode haver congelamento em baixadas na região dos Aparados. Há chance de neblina ao amanhecer. À tarde, temperaturas ficam amenas, e máximas podem passar dos 20°C.

Em Santa Rosa, dia de sol com aumento de nuvens a partir da tarde, não chove. A mínima registrada às 6h15 foi de -1,5º, a máxima deve chegar aos 19°C.

Mínimas e máximas no RS
São José dos Ausentes -3°C / 16°C
Vacaria -2°C / 18°C
Caxias do Sul 2°C / 18°C
Torres 9°C / 19°C
Santa Rosa 1°C / 22°C
Alegrete 3°C / 19°C

Correio do Povo / Portal Plural

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

Terça-feira começa com muito frio no RS

Mínimas podem chegar a 4°C em algumas cidades do Estado

Pável Bauken

Publicado

em

Frio permanece no RS nesta terça-feira | Foto: Alina Souza

O sol até aparece entre nuvens no Rio Grande do Sul, mas a massa de ar frio sobre o Estado traz mais uma jornada de temperatura baixas nesta terça-feira. Faz frio pela manhã e à noite, com tarde amena e sensação de frio na sombra.

De acordo com a MetSul meteorologia, as máximas devem ser mais altas que na segunda-feira. A temperatura cai acentuadamente a partir do fim da tarde, com uma madrugada de quarta gelada. Há chance de geada no começo do dia, espeecialmente no Oeste e na Campanha.

Em Santa Rosa, dia de sol com aumento de nuvens a partir da tarde, não chove, mínima registrada às 6h30 foi de  3.3°C e máxima chega apenas aos 17°C.

Mínimas e máximas no RS

Torres 11°C / 17°C
Santiago 3°C / 15°C
Passo Fundo 5°C / 16°C
Vacaria 5°C / 14°C
Rio Grande 8°C / 15°C
Santa Maria 4°C / 16°C

Correio do Povo
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

Sol aparece, mas tempo seguirá frio nesta segunda no RS

Pode ocorrer chuva isolada em alguns pontos e mínimas rondam os 3ºC

Pável Bauken

Publicado

em



A segunda-feira terá sol e nuvens no Rio Grande do Sul. Haverá períodos de céu claro no decorrer do dia, mas são esperadas nuvens principalmente no começo e no final desta segunda. Nas primeiras horas do dia e novamente à noite não se afasta chuva isolada em pontos do Norte do Estado, próximos de Santa Catarina.

Uma massa de ar seco e frio de alta pressão passa a definir as condições do tempo. Será uma jornada amena, mas com frio na madrugada, de manhã e à noite. Pode gear em pontos do Oeste, do Centro e do Sul, sobretudo na Campanha e na fronteira com o Uruguai, onde esfria mais.

As mínimas rondam os 6ºC em São José dos Ausentes e os 3ºC em Báge. As máximas, por sua vez, não passam de 16ºC em Passo Fundo e 17ºC em Cruz Alta. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 8ºC e 17ºC.

Uma massa de ar frio emendou na outra e vai prolongar a sequência de madrugadas com geada no Sul do Brasil. O fim de semana teve ainda noites geladas e no sábado fez -7,2ºC em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, menor mínima do ano até agora do ano.

No Rio Grande do Sul, o domingo não teve mínima negativa, mas o sábado anotou 1,4ºC abaixo de zero em São José dos Ausentes. Foi o 13º dia de 2020 em que a temperatura caiu a valores negativos no Estado, número altíssimo antes mesmo da chegada do inverno.

Correio do Povo

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×