“Sou pré-candidato a prefeito”, diz Fonseca – Portal Plural
Connect with us

Destaque

“Sou pré-candidato a prefeito”, diz Fonseca

Publicado

em



 

Dentro das articulações dos partidos para o próximo pleito municipal que se avizinha, alguns nomes começam a surgir para o Executivo Municipal. Desta forma, o Coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, Valdemar Fonseca, colocou seu nome à disposição.

“Coloquei o meu nome à disposição do partido como pré-candidato a prefeito pelo MDB para o próximo pleito, a princípio devem ter outros nomes, mas por enquanto ainda não se manifestaram”, disse Valdemar Fonseca.

COLIGAÇÃO PP X MDB
“Nós temos uma preocupação muito séria com Santa Rosa, estamos organizando um projeto para o futuro do município, não um projeto para o MDB. Quando você pensa em um projeto para o futuro de Santa Rosa, ele deve estar contemplando necessidades para o desenvolvimento regional, porque hoje não podemos mais pensar somente Santa Rosa sem pensar no futuro da região, que é o que ajudará a contemplar grandes projetos que garantam o crescimento sustentável, então neste sentido você tem que juntar todas as forças possíveis encima de um projeto desenvolvimentista. Na maioria das vezes os candidatos pensam apenas em si, ou em um grupo fechado, e acabam deixando de juntar forças para construir um projeto maior”, comentou Fonseca.

FRIGOAVES
“O último grande projeto construído que Santa Rosa teve, foi em 1992 quando juntamos várias forças e o projeto criado na época, agora com o funcionamento do aeroporto chega a seu fim. Infelizmente um grande projeto regional ou macro regional que tinha sido projetado era o Frigoaves, deixou de acontecer porque todos aqueles que criticaram, não apresentaram nem um outro projeto de desenvolvimento regional que o substituísse”, argumentou.

NOVO PROJETO DE DESENVOLVIMENTO
“Neste momento estamos buscando construir um projeto maior do que qualquer interesse pessoal, um projeto que vá garantir o futuro de Santa Rosa e região, temos o maior interesse em participar da viabilização desta nova fase de desenvolvimento. Quando o MDB assumiu o governo em 1993, tínhamos um excelente projeto, hoje precisamos construir um novo e em cima disso, estamos buscando os parceiros, e já fizemos várias reuniões junto com nosso presidente Jair Almeida e com outros partidos e vamos continuar fazendo. Não estamos procurando culpados, por qualquer ação que não gostamos, a nossa meta não é essa, mas sim buscar parceiros para enfrentar as dificuldades juntos e construir soluções para elas. E esta solução não está somente na cabeça de um, mas na cabeça de lideranças que pensam no futuro de Santa Rosa. Alguns exemplos que, como coordenador regional já estamos ajudando, é a construir um grande centro regional de média e alta complexidade em saúde, com ênfase ao SUS. Rever o sistema Municipal de educação, Sistema Municipal de Habitação, Turismo esporte, laser, social, capacitação profissional em todos os segmentos técnicos necessários para o projeto desenvolvimentista permanente ter sucesso”, finalizou Valdemar Fonseca.

Fonte Santa Rosa em Dia

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

23ª Festa do Leitão no Rolete

Publicado

em



Está confirmada para o domingo, 12 de junho, no CTG Sepé Tiarajú, a 23ª Festa do Leitão no Rolete. Já consolidada como a maior Festa com consumo de carne suína do RS, é tradicionalmente promovida pelo Rotary Clube Amizade em benefício a Apae e a APADA. Os cartões R$ 40,00 já estão à venda com integrantes do clube. Crianças de 07 a 12 anos pagam R$ 20.

O presidente desta edição da Festa é Gustavo Froff que salienta que desde a sua primeira edição, a festa vem superando as expectativas de público. O evento estava suspenso por dois anos devido a pandemia, e volta a ser realizado em 2022.

Locais de venda fixos:

Farmácia Tiaraju

Relojoaria Santa Rosa

Hidrofer

APAE

APADA

Compunew

Madeireira Zimerman

DI Bento

Kruger Ferragens

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Feira de Oportunidades em Santa Rosa

Publicado

em



O Senac Santa Rosa estará realizando mais uma edição da Feira de Oportunidades, são diversas palestras e oficinas abertas ao público com inscrição gratuita. A programação contará com palestras sobre empreendedorismo e inovação. Confira a programação:
• 30/05 – Café com Empreendedor: Oportunidades, será que elas caem do céu?
Às 7H30 no Auditório do Sindilojas Santa Rosa
• 31/05 – TALK com Felipe Diesel
Às 19H no Auditório do Sesc Santa Rosa
• 02/06 – TALK com João Ludwig e Maristani Weiand
Às 19H no Auditório do Sesc Santa Rosa
O ingresso é 1KG de alimento não perecível que será doado ao projeto Mesa Brasil, do Sesc. Confira a programação e garanta sua vaga através do link: www.senacrs.com.br/fo
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Somos oficialmente o Berço Nacional da Soja

Publicado

em



O Presidente da República Jair Messias Bolsonaro sancionou na quarta-feira (25/05) a Lei nº14.349 que confere ao Município de Santa Rosa o título de Berço Nacional da Soja.

O Plenário do Senado Federal havia aprovado a lei no dia 26 de abril. De autoria do deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), a iniciativa de concessão do título ao município gaúcho partiu do ex-presidente da Fenasoja, Alexandre Maronez, que apresentou a proposta ao deputado Jerônimo Goergen.

 

A ORIGEM

 

As primeiras sementes para o plantio de soja chegaram na década de 20, pelas mãos do pastor norte-americano Albert Lehenbauer. Hoje, a oleaginosa é o principal produto agrícola do Brasil. “A revolução verde que hoje responde pelo nome de agronegócio começou em Santa Rosa. É uma história de luta, dedicação, perseverança e muito trabalho de milhares de homens e mulheres do campo. Esse título representa a homenagem do Legislativo nacional para esses colonos pioneiros”, destacou o autor do projeto.

O desenvolvimento e a prosperidade proporcionados pela soja em Santa Rosa fizeram com que a cultura da oleaginosa ganhasse um museu para contar essa história e uma festa exclusiva, realizada anualmente. A Fenasoja é uma das maiores feiras agrícolas do Brasil.

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×