Sony quer lançar ar-condicionado portátil que pode ser “vestido” – Portal Plural
Connect with us

Curiosidades

Sony quer lançar ar-condicionado portátil que pode ser “vestido”

Pável Bauken

Publicado

em



 

A Sony está desenvolvendo um ar-condicionado e aquecedor portátil, que pode ser “vestido”. Por meio de uma plataforma de crowdfunding, a empresa japonesa First Flight busca financiamento coletivo para o aparelho chamado Reon Pocket.

Conforme informações do site Olhar Digital, a tecnologia se encaixa em um bolso na base do pescoço de uma camiseta especial e utiliza o efeito Peltier para baixar a temperatura corporal. Segundo o site Gizmodo, a Sony realizou centenas de simulações e, em dias frios, ele pode supostamente aumentar a temperatura em cerca de 8ºC. Já em dias quentes, o Reon Pocket pode supostamente esfriar a temperatura corporal de um usuário em 13ºC. Assim, é possível usar uma roupa formal de negócios, como terno por exemplo, em um dia abafado e continuar fresco e sem suar.

Inicialmente, o funcionamento será por meio de um aplicativo móvel, para controlar a temperatura. Mas a Sony planeja uma atualização que funcione automaticamente. A bateria deve durar até 24 horas após a carga, segundo a empresa. No entanto, informantes japoneses afirmaram que a bateria dura menos de duas horas. A previsão de lançamento do Reon Pocket é março de 2020, apenas no Japão. O custo do aparelho será de 12,760 ienes (cerca de R$ 440).

Fonte Gaúcha / ZH

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Elma Chips relança Tazos colecionáveis no Brasil, a febre dos anos 90

Pável Bauken

Publicado

em



Lembra dos Tazos? A Elma Chips acaba de relançar no Brasil os discos colecionáveis que foram febre nos anos 1990. Os Tazos que estarão nas embalagens da linha das batatas Lay’s, também estampam as 20 bolas das finais da UEFA Champions League, liga dos campeões de futebol da Europa.

A campanha publicitária do relançamento, criada pela agência AlmapBBDO, vai ser estrelada pelo jogador Daniel Alves, que publicará informações sobre a novidade em suas redes sociais.

No Instagram, por exemplo, o jogador tem 30 milhões de seguidores. Nas publicações, ele mostra os discos e pede dicas aos fãs de como brincar com a novidade. As respostas mais criativas vão gerar conversas entre o atleta e seus “técnicos”.

por Curta Mais

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

MÃE SAI PARA LEVAR FILHOS À ESCOLA E PERCEBE QUE ESQUECEU TODOS EM CASA

Reporter Global

Publicado

em



Uma mulher nos Estados Unidos mostrou como o estresse do dia a dia pode afetar as pessoas. Após chegar na escola onde deixaria seus filhos, a mãe percebeu que simplesmente esqueceu as crianças em casa!

Ao se dar conta do que havia feito, a norte-americana começou a gravar sua reação e o vídeo rapidamente viralizou no Twitter. A gravação foi publicada no último dia 23 deste mês e já soma mais de 4 milhões de visualizações. 

No vídeo é possível ver a mãe filmando o banco de trás vazio enquanto explicava o ocorrido. Eles não estão no carro! Dirigi até a escola sem as crianças. Em seguida, contou que iria voltar para pegar os filhos para não perder o dia de aula. 

Nos comentários, usuários dividiram opiniões sobre o caso. Alguns se solidarizaram com a situação, entendendo que casos graves de esquecimento podem acontecer. Já outros condenaram a mulher, afirmando que foi um exemplo caro de irresponsalibidade. E você, o que achou?

Sbt

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

Cervo raro aparece em propriedade em Boa Vista do Buricá

Reporter Cidades

Publicado

em

Luiza Veit

Um cervo é visto regularmente em uma propriedade na localidade de Linha Almeida no município de Boa Vista do Buricá. As imagens foram enviadas para o site metropole1070, na manhã desta quarta-feira (05) por Luiza Veit que mora na propriedade.

O animal exótico foi identificado como sendo da espécie Axis, nativo de países da Ásia e que foi introduzido em nosso país. Ele é regularmente visto se alimentando junto com bovinos da propriedade. Segundo informações, o IBAMA irá capturar o animal.

Fonte: Rádio Metrópoli

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×