Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
Sol predomina e calor aumenta no RS nesta terça-feira – Portal Plural
Connect with us

Clima/Tempo

Sol predomina e calor aumenta no RS nesta terça-feira

Pável Bauken

Publicado

em

Terça-feira será de temperaturas agradáveis no RS | Foto: Brayan Martins / PMPA / Divulgação / CP


A terça-feira será de tempo firme, ensolarado e com amplos períodos de céu claro no Estado, por conta da massa de ar seco que segue cobrindo o Rio Grande do Sul. Nuvens devem ser esperadas em algumas áreas, mas sem intensidade. Novamente, o dia começa frio.

No entanto, de acordo com a MetSul Meteorologia, aquece rapidamente conforme as horas passam, e a tarde volta a ser agradável. No Oeste e no Noroeste serão registradas as mínimas mais altas. O vento se intensifica no fim do dia, especialmente na costa.

Em Santa Rosa, sol com algumas nuvens, não chove, a mínima deve ser de 08°C, e a máxima deve chegar aos 26°C.

Mínimas e máximas no RS

Torres 13°C / 26°C
Vacaria 4°C / 24°C
Erechim 11°C / 26°C
Santa Maria 12°C / 27°C
Santa Cruz 12°C / 28°C
Pelotas 13°C / 28°C

Correio do Povo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima/Tempo

Sol predomina em todo o RS nesta terça-feira

Reporter Global

Publicado

em

Sol vai predominar em todo o Estado | Foto: Alex Rocha / PMPA / Divulgação CP

 

Em Santa Rosa, mínima será de 18°C e máxima deve chegar aos 32°C

 

 

Depois de dias de instabilidade, o Rio Grande do Sul terá um terça-feira de sol em todo o Estado. Brevemente, períodos de maior nebulosidade devem ser registrados nas áreas do Nordeste gaúcho, entre a Serra e o Litoral Norte.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a temperatura será agradável para os padrões de dezembro. No Oeste e no Noroeste o clima estará mais aquecido. Durante a tarde, as máximas se aproximam dos 30°C.

Em Porto Alegre, o dia terá sol entre nuvens. A máxima na Capital será de 27°C e a mínima de 18°C.

 

Mínimas e máximas no RS

Torres 19°C / 23°C
Vacaria 14°C / 23°C
Ausentes 13°C / 22°C
Santa Rosa 18°C / 32°C
Erechim 17°C / 28°C

 

 

Correio do Povo

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

RS terá sol entre nuvens, mas segunda ainda será de instabilidades

Reporter Global

Publicado

em

Porto Alegre terá aberturas de sol e abafamento | Foto: Alex Rocha / PMPA / Divulgação CP

 

Tempo segue abafado com máximas próximas dos 30ºC

 

 

O sol chega a aparecer com nuvens em parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas o tempo ainda não estará firme no Estado. No Sul gaúcho e região da Lagoa dos Patos, tempo será mais aberto e predominantemente seco.

No Oeste, no Noroeste e na Metade Norte são esperadas áreas de instabilidade que trazem períodos de chuva no decorrer do dia. Há a possibilidade de pancadas fortes isoladas e algum risco de temporais localizados, mais no Noroeste e no Norte gaúcho. A temperatura não se eleva muito e sobe menos do que no domingo, mas a sensação de tempo abafado permanece.

A passagem de linha de tempestades pelo Rio Grande do Sul entre a noite de sábado e a madrugada de domingo trouxe transtornos em diversas regiões. A instabilidade trouxe rajadas fortes em muitos locais, com falta de luz em diversos municípios.

As mínimas rondam os 15ºC em São José dos Ausentes e os 18ºC em Bagé. As máximas, por sua vez, podem chegar a 27ºC em Santa Cruz do Sul e 28º em Livramento. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 21ºC e 27ºC.

Na região de Uruguaiana e Quaraí, as rajadas mais fortes ficaram entre 80 km/h e 95 km/h com queda de árvores, falta de luz e danos em estufas. Em Bagé, as rajadas chegaram a 83,5 km/h. Tupanciretã teve vento de 74 km/h. Outras localidades, que não contam com estações meteorológicas, igualmente tiveram vento forte.

Na BR-290, entre São Gabriel e Rosário do Sul, árvores caíram na pista devido ao temporal. Houve queda de árvores também na Serra. Ainda no Norte, bombeiros de Não-Me-Toque atenderam diversas ocorrências para desobstrução de ruas por queda de árvores.

Em Marau, houve destelhamentos, quedas de árvores e poste. Os volumes de chuva das últimas 72 horas ficaram perto ou acima de 50 mm em muitas cidades das Metade Oeste e Norte do Rio Grande do Sul com acumulados isolados acima de 100 mm, como na região de Alegrete e no Noroeste gaúcho. No Noroeste foi tanta chuva que os arroios que estavam muito baixos pela estiagem subiram rapidamente a ponto de transbordarem em alguns pontos. A instabilidade nesta semana se concentrará na Metade Norte.

 

 

Santa Rosa 20ºC / 26ºC

 

 

Correio do Povo

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

CHUVA LOCALMENTE INTENSA E TEMPESTADES

Reporter Global

Publicado

em

Anderson Fontoura/Arquivo

 

Rio Grande do Sul pode ter muitos temporais da tarde para a noite deste sábado e no começo do domingo

 

A MetSul Meteorologia alerta que fortes a intensas áreas de tempestades vão se formar neste sábado primeiramente no Oeste gaúcho na sequência sobre a província argentina de Corrientes, deslocando-se pelo Rio Grande do Sul.

Adverte-se que as nuvens muito carregadas virão com potencial de tempo severo que pode causar transtornos. A MetSul antecipa chuva localmente forte a intensa com volumes muito altos em curto período, capazes de gerar alagamentos, em municípios do Oeste, Noroeste e Norte gaúcho neste sábado. Há risco alto ainda de temporais isolados, alguns de forte intensidade, nestas regiões com chance de vendavais e granizo de variado tamanho em pontos localizados.

Ao se deslocar para Leste, pelo território gaúcho, principalmente entre a tarde deste sábado e o começo da madrugada do domingo, a instabilidade encontrará ar muito quente e gerará novos temporais de chuva forte a torrencial isolada com risco de temporais de vento e granizo com muitos raios. Porto Alegre e região estão na área de risco entre a segunda metade deste sábado e o começo do domingo, e o forte calor será um agravante para o risco de temporal.

O mapa abaixo traz a projeção de chuva até 21h do domingo do modelo WRF da MetSul, disponível ao assinante na seção de mapas, em que se observa a tendência de chuva muito volumosa em pontos de diversas regiões, mas, em particular, na Metade Norte.

Haverá municípios com mais de 100 mm e, de acordo com o modelo, alguns locais muito isoladamente podem ter 150 mm ou mais. 

No domingo e no começo da segunda, novas fortes áreas de instabilidade com chuva localmente intensa e tempestades podem atuar no Rio Grande do Sul com chuva forte e tempestades, sobretudo na Metade Norte gaúcha.

 

MetSul

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×