Destaque
Sobe para 21 mortos em Muçum
Quinze mortes foram confirmadas no município de Muçum, no Vale do Taquari, causadas pela chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde domingo (3). A informação foi divulgada pelo governador do Estado, Eduardo Leite, em coletiva de imprensa, no município de Lajeado. Com isso, o total de mortes causadas pelas enchentes no RS chegou a 21. Também foram registradas vítimas em Estrela, na mesma região, e em Mato Castelhano, Passo Fundo e Ibiraiaras, no Norte.
Mateus Trojan, prefeito de Muçum, disse que, inicialmente, não são divulgados nomes das vítimas, até que as identidades sejam confirmadas e familiares sejam informados.
— Temos muitos desaparecidos ainda, então a tendência é este número aumentar — revelou.
Trojan disse que não houve capacidade de resgate suficiente para o tamanho da tragédia que atingiu a cidade:
— Não tivemos equipes de resgate suficientes, e as equipes não tinham como acessar os locais.
Mais de 85% da cidade de Muçum foi atingida pela cheia do Rio Taquari. Moradores precisaram ser resgatados em cima de telhados e forros de casas.
O nível da água atingiu o centro da cidade, alagando residências, escolas, estabelecimentos comerciais e hospitais. Por questões de segurança, a energia elétrica do município foi cortada. De acordo com a prefeitura, também não há sinal de telefone.
— A cidade de Muçum não existe mais, da maneira como conhecíamos — disse o prefeito.
FOTO: Mateus Bruxel / Agencia RBS
FONTE: GZH
Destaque
O Lobisomem de Cruz Alta: Homem diz ter visto criatura misteriosa em estrada do município.
Destaque
Brasil adota vacina injetável no lugar da “gotinha” contra pólio
Destaque
“Estou vivo e sou o candidato”, afirma Bolsonaro sobre as eleições de 2026
Apesar de sua inelegibilidade, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, em entrevista à revista Veja publicada nesta sexta-feira (1º), que se considera o candidato da direita para a Presidência da República em 2026. Ao ser questionado sobre quem apoiará nas próximas eleições, Bolsonaro defendeu que é o único com reais chances de vitória nas urnas em dois anos.
“Falam sobre vários nomes, como Tarcísio, Caiado, Zema… O Tarcísio é um grande gestor. Mas só falarei depois que a situação estiver definida. Estou vivo. Com todo respeito, a única chance sou eu; os outros não têm nome nacional. O candidato sou eu”, afirmou Bolsonaro. Em junho de 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou Bolsonaro inelegível por oito anos, alegando abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação após uma reunião com embaixadores em julho de 2022, onde atacou o sistema eleitoral sem apresentar provas.
Bolsonaro reiterou sua intenção de concorrer em 2026, criticou a decisão do TSE que o tornou inelegível e se posicionou como vítima de perseguição. “Eu pretendo disputar em 2026. Não faz sentido minha inelegibilidade. O processo de abuso de poder político foi por ter me reunido com embaixadores antes do período eleitoral. Não ganhei um voto com isso. É uma injustiça, uma perseguição”, afirmou.
O ex-presidente também compartilhou seus planos para contestar a decisão do TSE. “As pessoas já entendem que é uma perseguição, mas preciso divulgar isso entre a população. Depois, as opções são recorrer ao parlamento, entrar com uma ação no STF, esperar o último momento para registrar a candidatura e deixar o TSE decidir”, explicou Bolsonaro.
“Não sou otimista, sou realista, mas estou preparado para qualquer eventualidade”, concluiu.
Fonte: CNN Brasil
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM