Site expõe suposto áudio de médico de Maradona: 'O Gordo vai morrer' - Portal Plural
Connect with us

Mundo

Site expõe suposto áudio de médico de Maradona: ‘O Gordo vai morrer’

Publicado

em


15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍbanner plano0 goldAcademia Persona

 

 

Infobae relevou conversas de Leopoldo Luque, investigado pela Justiça argentina, com equipe médica e Jana Maradona, filha do ídolo

 

O site Infobae, da Argentina, afirmou que teve acesso às conversas do celular do médico Leopoldo Luque, que foi confiscado pela Justiça devido às investigações das causa da morte de Maradona, no dia 25 de novembro de 2020. As mensagens entre o neurocirurgião, a psiquiatra Agustina Cosachov e contatos do médico mostram qual teriam sido as reações do neurocirurgião ao saber do estado de saúde do ídolo argentino. Luque foi o responsável por operar cabeça de ex-jogador dez 23 dias antes dele morrer

A psiquiatra Augustina Casochov e psicólogo Carlos Díaz foram os primeiros profissionais a encontrar Maradona agonizando no dia da morte do craque e chamaram ambulância. Ela avisou para Luque. “Quando chegamos ele não respirava, não tinha pulso. Parecia morto, Leo. Agora, ele está com a equipe (da ambulância), estão ressuscitando com uma linha e intubando. Mas passamos uns dez, quinze minutos fazendo nós mesmos porque a ambulância não chegava”, teria mandado a médica para o neurocirurgião, que estava há cerca de 40 minutos longe da casa onde estava o ex-jogador de futebol

Luque teria ignorado estado de saúde de Maradona e dito: “Avise-me se eles (pessoas da família de Maradona) estão com raiva de nós”.

Luque também teria tentado acalmar Augustina: “Não se preocupe. Tente descer. É assim, é assim. Ele é um paciente complexo e bom, o que quer que tenha que acontecer, vai acontecer. Vamos estar lá para bancar o que vier.” A conversa entre os médicos acaba quando ela avisa: “Morreu, Leo”, que responde “Ok”

Enquanto isso, Luque teria mantido conversas com outro médico. “Não se preocupe, estou no rodovia já. Parece que ele está morto. Poste que ele está morto”.

O neurocirurgião recebe uma pergunta de outro contato, não revelado, com uma foto da tela de uma TV anunciando morte do eterno camisa 10 e ele teria respondido. “Sim, idiota, parece que ele fez uma parada cardiorrespiratória e o Gordo vai morreu se cag**do. Não tenho ideia do que ele fez. Eu vou lá”

O site também revelou conversas em que o médico teria ofendido Jana Maradona, filha do ídolo argentino com Valéria Salabian, que pretendia tirar o pai da casa onde ele estava e interná-lo em uma clínica especializada

“Jana é uma idiota de m***. Isso é exatamente o que estou lhe dizendo. Ela quer interná-lo”. E teria recebido a respota: “O que dizem as outras filha?” e Luque teria dito: “Diego vai mandar todas c**ar”

Dalma Maradona, uma das filhas do craque, comentou sobre as publicações do site. “Luque, você é um F*P e espero que a Justiça seja feita. Mas não vamos ignorar que quem o apresentou a meu pai, o contratou e lhe paga um salário é Matías Morla (advogado de Maradona)”, escreveu Dalma em conta do Instagram

Leopoldo Luque e Agustina Cosachov estão sendo investigados pela Justiça da Argentina por acusação de homicídio culposo, quando não tem intenção de matar, por negligência e imperícia médica a Maradona

O Infobae teve acesso à outras conversas que serviriam de prova para acusação. A troca de mensagens com um médico que visitou Maradona no dia 18 de novembro e apontada como fundamental. “Oi Leo. Ele está na cama há 48 horas, humor péssimo. Domingo estava impecável, parecia o Diego de 86 (ano que ganhou Copa do Mundo para Argentina). Agustina vai colocar mais remédio para transtorno bipolar, parece que tá voltando. Também está muito inchado”, relatou o profissional após visita

Leopoldo Luque teria respondido: “Ele está inchado porque está muito deitado. Não vou levá-lo ao médico. Ele precisa de espaço”

Outro fato apontado pelo site argentino e que será investigado pela Justiça é que a equipe médica que atendia Maradona não tinha um cardiologista. Mesmo com histórico de doenças cardíacas, o ex-atleta não recebia visitas regulares de um especialista na casa onde viveu os último dias, em Tigres

No dia 22 de janeiro, a Procuradoria da Argentina confirmou que Leopoldo Luque falsificou a assinatura do ex-jogador para obter histórico clínico eterno camisa 10 argentino

 

 

FONTE: R7

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Funcionária utiliza atestado falso para viagem e encontra chefe no avião

Publicado

em

portal plural funcionária utiliza atestado falso para viagem e encontra chefe no avião
Foto: Divulgação
15 topo humberto pluralbanner plano0 goldFAST AÇAÍAcademia PersonaNuvera

As vezes surge alguém que inventa desculpas para conseguir aquela folga desejada para fazer uma viagem, não é?

Grace, por exemplo, decidiu usar um atestado médico por doença um dia antes de suas férias para conseguir pegar um voo mais barato para seu destino de férias. Pensando ser uma mentira inocente, mal sabia o que estava prestes a acontecer.

Em seu perfil do TikTok, Grace revela que ao entrar no avião, cruzou com… o patrão.

A situação tornou-se ainda mais desconfortável quando o homem decidiu tirar uma selfie com a jovem, como prova de sua ‘ilegalidade’. No entanto, tudo acabou bem, e Grace foi perdoada. “Fomos juntos a Bangcoc e até nos ajudamos um ao outro”, conta a jovem, feliz por não ter perdido o emprego.

Fonte: Notícias ao minuto

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo

Garoto completa ensino médio e ingressa na faculdade aos 12 anos

Publicado

em

portal plural prodígio
Foto: Suborno Isaac Bari
FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuverabanner plano0 goldAcademia Persona

Um jovem de 12 anos se tornou, na quarta-feira, o mais jovem a concluir o ensino médio na escola de Malverne, no estado de Nova York. Mas isso não é tudo: agora, ele planeja ingressar em uma licenciatura em Matemática e Física na Universidade de Nova York.

“Foi uma experiência fantástica. Conheci muitas pessoas incríveis e aprendi muito em matemática, ciências e outras disciplinas. Mas sinto que estou pronto para avançar e continuar meus estudos superiores da melhor maneira possível”, revelou Suborno Isaac Bari ao Good Morning America.

A professora Rebecca Gottesman enfatizou que o distrito escolar e a família do menino colaboraram para que ele tivesse aulas avançadas, ao mesmo tempo em que interagia com colegas da mesma idade e se desenvolvia social e emocionalmente.

Suborno Isaac Bari, destacou que teve tempo para seguir seus interesses e foi tratado como qualquer outro aluno do ensino médio. Seu objetivo é obter um doutorado e se tornar professor. No outono, ele iniciará seus estudos em Matemática e Física na Universidade de Nova York.

Fonte: Notícias ao minuto

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

Conheça Kesa Hatamoto, a farmacêutica mais velha do mundo ainda ativa no trabalho

Publicado

em

portal plural conheça kesa hatamoto, a farmacêutica mais velha do mundo ainda ativa no trabalho (1)
Foto: Crédito Reprodução via twitter/x/@GWR
banner plano0 gold15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuveraAcademia Persona

A japonesa Kesa Hatamoto, de 101 anos, foi reconhecida pelo Guinness World Records como a farmacêutica mais velha do mundo. Ela administra sua própria farmácia há 70 anos, sendo responsável não apenas pela gestão do estabelecimento, mas também pelo controle de estoque e administração dos pedidos de forma independente.

O título foi oficializado em 12 de junho, após confirmação em 1º de abril, quando Hatamoto tinha 101 anos e 196 dias de vida. Inicialmente, ela trabalhou em um laboratório, mas interrompeu sua carreira ao se casar. Após problemas financeiros devido a um empréstimo que seu marido se tornou fiador, ela decidiu abrir sua própria farmácia.

“A loja vendia medicamentos e produtos diversos, preenchendo uma lacuna de comércio na região e atraindo clientes facilmente”, relatou Hatamoto. Ela também estudou medicina chinesa para melhor cuidar da saúde de seus clientes.

Após receber o título do Guinness, Kesa expressou sua gratidão: “Sinto uma grande responsabilidade por ter um título tão importante, mas estou feliz com o apoio dos clientes e da comunidade farmacêutica. Todos me ajudaram ao longo desses anos.”

Ambiciosa, ela compartilha seus planos futuros: “Tenho vontade de conquistar mais títulos. Sinto que recebi uma missão dos céus para trabalhar o máximo possível na Terra. Estou ansiosa para ver um avaliador do Guinness novamente no próximo ano.”

Fonte: Estadão

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×