Sistema prisional do RS produzirá 4 mil máscaras descartáveis por dia – Portal Plural
Connect with us

Geral

Sistema prisional do RS produzirá 4 mil máscaras descartáveis por dia

Publicado

em

Máscaras são confeccionadas em tecidos TNT duplo - Foto: Ascom Seapen


Fábricas adaptadas nas casas prisionais de todas as dez delegacias penitenciárias do Rio Grande do Sul começam a produzir nesta segunda-feira (6/4) máscaras de proteção para conter a disseminação do novo coronavírus. A produção diária será de 4 mil peças, com 87 máquinas em operação. A iniciativa é da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), em atenção à Resolução 356, de 23 de março, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que dispõe, de forma extraordinária e temporária, sobre os requisitos para a fabricação das peças, que são confeccionadas em tecidos TNT duplo.

Conforme a chefe do trabalho prisional da Susepe, Elisandra Minozzo, a utilização da mão de obra dos detentos auxiliará na contenção da Covid-19. “Este projeto, além de oportunizar a profissionalização dos apenados, representa economia para o Estado e ainda promoverá a proteção da sociedade”, afirma.

Cerca de 200 presos de várias regiões do Estado, de penitenciárias masculinas e femininas, confeccionarão os materiais descartáveis para uso em procedimentos simples não cirúrgicos. A estimativa é de que produzam 87 mil peças até o fim de abril.

Um exemplo desse esforço ocorre no Presídio de Santa Rosa, onde quatro apenadas pretendem produzir 3,7 mil máscaras nas quatro máquinas de costuras que foram disponibilizadas pela Vara de Execuções Criminais de Campinas das Missões.

Em janeiro, elas participaram de um curso de costura na casa prisional. Os demais estabelecimentos prisionais da 3ª Região Penitenciária (Missões) também começaram a confecção de máscaras de proteção contra o coronavírus.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Publicado

em



Na fria tarde deste domingo, 26,  o nosso Estádio abriu suas portas para o confronto , às 15 horas, entre as equipes do CELTIC F.C. x Elite de Santo Ângelo acabou ficando no empate em 1 x 1.

A partida foi muito disputada, com muitos lances que poderiam ter definido a qualquer o mento o placar a favor de uma das equipes.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

ASR Futsal no Gauchão

Publicado

em



Neste final de semana, (26), a ASR FUTSAL recebeu no Ginásio João Batista Moroni em Santa Rosa, três jogos válidos pela Liga Gaúcha de Futsal, nas categorias Sub 11, 13 e 09. Confira os resultados obtidos:
SUB 11: ASR FUTSAL 4X3 São Borja
SUB 13: ASR FUTSAL 7X4 São Borja
SUB 09: ASR FUTSAL 3X8 IJUI
A direção do ASR Futal, agrade todos que estiveram presentes no evento, “Obrigado a todos atletas, familiares e torcedores pela apoio. O projeto ASR FUTSAL – Estadual de Base 2022, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa e empresas patrocinadoras”.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Academia Bello Centro deu sequência a Copa Craques com belos gols

Publicado

em



O  domingo (26 ), foi de muita  atividade para os jovens atletas da Academia Bello Centro, com mais uma rodada da Copa Craques, campeonato que reúne equipe de diversos municípios da região. A rodada de hoje foi  contra a equipe do “Gol Social”, da cidade de Esperança do Sul. A Academia fechou o domingo  mais uma vez com saldo positivo, com três vitórias e uma derrota! “Seguimos trabalhando! Parabéns a todos! Trabalho, evolução!”, escreveu o coordenador da Academia Bello Centro, Beto Farias.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×