SIPAT 2020 promove uma semana de dinâmicas com os profissionais do HVS – Portal Plural
Connect with us

Destaque

SIPAT 2020 promove uma semana de dinâmicas com os profissionais do HVS

Publicado

em



A última semana foi de muitas atividades com os profissionais do Hospital Vida & Saúde, durante mais uma Semana Interna de Prevenção aos Acidentes de Trabalho (SIPAT). A programação iniciou na segunda-feira (16) e seguiu até a sexta-feira (20), com a organização da Comissão Interna de Acidentes de Trabalho (CIPA) e da Segurança do Trabalho.

“O Hospital Vida & Saúde tem uma preocupação e uma responsabilidade muito grande com a segurança do profissional da saúde. É a partir desta segurança que poderemos oferecer um tratamento adequado aos nossos pacientes. Anualmente a SIPAT traz à tona assuntos importantes que são trabalhados em todos os setores e que promovem a devida atenção ao tema”, destaca a diretora-geral do Hospital, Vanderli de Barros.

A SIPAT 2020 iniciou com a promoção da campanha: “Que tal aliar sustentabilidade e saúde? ”. Na segunda-feira (16), os profissionais do HVS receberam copos alusivos a Semana, em uma iniciativa voltada a diminuição do uso de copos plásticos descartáveis e o incentivo ao consumo de água. Nos murais dos setores, um material de divulgação alertou sobre a necessidade de beber água em abundância e sobre os danos causados pelos plásticos descartáveis no meio ambiente.

Já na terça-feira (17), uma atividade chamou a atenção no pátio interno do Hospital. Sob coordenação do Setor de Nutrição e Dietética, foi realizada uma ação de Educação Nutricional, abordando a importância da alimentação saudável e os riscos para a saúde oferecidos por alguns alimentos bastante consumidos.

A SIPAT ainda promoveu a tradicional Blitz Postural, na quarta-feira (18). Com o acompanhamento de fisioterapeutas da Instituição, o grupo realizou visitas aos setores destacando a importância de manter uma postura correta ao longo do expediente, preservando a saúde. Ainda na quinta, uma palestra online com o médico do trabalho, Claudio Friedrich, também abordou a importância dos cuidados para a segurança dos profissionais.

Na quinta-feira (19), outra atividade no pátio interno da Instituição mobilizou os profissionais da saúde: o Circuito de Descartes de Resíduos, que desafiou os profissionais a promoverem o destino correto de resíduos hospitalares e gerais.

A SIPAT 2020 encerrou na sexta-feira (20), com uma visita às unidades observando o descarte adequado de materiais perfurocortantes, pensando na diminuição de acidentes de trabalho e o destino correto de cada material.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Inscrições abertas para a Orquestra Jovem de Santa Rosa

Publicado

em



A Orquestra Jovem Santa Rosa em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura abre novas vagas para alunos de 11 a 14 anos que queiram participar da orquestra e aprender algum dos instrumentos abaixo:

Violino; Viola de Orquestra; Violoncelo; Contrabaixo de Orquestra; Teclado e Piano; Clarinete e Flauta Transversa.

As inscrições estarão abertas até o dia 25 de junho e devem ser feitas no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: [email protected]

No dia 29 de junho de 2021 entre às 18h30min e 22h o inscrito deverá comparecer na sala de atividades da orquestra na Unijuí (Bloco C – sala 224 – RS344 – km 39 – Timbaúva), para a efetivação da matrícula e experimentação dos instrumentos. O inscrito deverá vir acompanhado dos pais ou responsáveis.

O Projeto Orquestra Jovem Santa Rosa é realizado através do convênio entre a Associação Mantenedora Coral e Orquestra Jovem Santa Rosa e Prefeitura Municipal de Santa Rosa através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. No projeto os alunos recebem aulas de instrumentos, teoria da música e prática instrumental em grupo. O aluno para frequentar as aulas deve estar devidamente matriculado na Associação Mantenedora Coral e Orquestra Jovem Santa Rosa.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Vida & Saúde obtém Alta Conformidade em avaliação nacional da Anvisa

Publicado

em



A segurança do paciente é prioridade no Hospital Vida & Saúde. Recentemente, a Instituição recebeu um importante reconhecimento, obtendo Alta Conformidade às Práticas de Segurança do Paciente – 2020 junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Atualmente, apenas 269 hospitais brasileiros, têm esta classificação, sendo 19 deles no Rio Grande do Sul e apenas 8 no interior do Estado. A avaliação leva em conta a implementação de práticas de segurança do paciente nas Instituições, promovendo ainda a análise de formulários e documentações.

Com o Núcleo de Segurança do Paciente, instituído em 2016, o Hospital Vida & Saúde trabalha intensamente no estabelecimento de planos e protocolos voltado à segurança, promovendo ações para a gestão de risco e estabelecendo barreiras para a prevenção de incidentes e eventos adversos. “O monitoramento constante dos indicadores da Segurança do Paciente é uma preocupação da Instituição, é a partir da análise destes dados que conseguimos promover ações de melhoria contínua, sempre pensando no bem-estar do paciente”, destaca o coordenador do Núcleo, enfermeiro Paulo Cesar Pich.

A avaliação da ANVISA levou em conta os dados do ano de 2019 e reuniu 50 hospitais do Rio Grande do Sul. A alta conformidade obtida pelo Hospital Vida & Saúde se deu em função do cumprimento de mais de 67% dos indicadores de estrutura e processo. “Receber este reconhecimento da Anvisa reafirma a importância de mantermos o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2012, quando a segurança do paciente começou a ser tratada de forma diferente na Instituição. Com a implantação do Núcleo e uma cultura de trabalho instituída voltada à segurança do paciente, estamos colhendo excelentes resultados e, principalmente, promovendo o atendimento adequado aos nossos pacientes”, ressalta a diretora geral, Vanderli de Barros.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Portal Plural News chega aos 200 mil seguidores no Facebook

17 de junho de 2021, um dia para a história

Publicado

em



O Portal Plural News, no facebook nessa quinta-feira, chegou a marca dos 200 mil seguidores, não existem palavras suficientes para descrever tamanha emoção, começamos do 0 e chegamos aos 200000 seguidores.

“Só podemos agradecer a cada seguidor que aqui está e ajudou a construir essa história chegando a essa marca incrível em 10 anos. Cada dia, momento, sofrimento, alegria, valeu a pena, somos só gratidão”, disse Lucian Zorzan Andreola, diretor e co fundador do Portal Plural.

Sendo pioneiro no ramo online o Portal Plural novamente atinge uma marca inimaginável para a região, sendo referência estadual e nacional, “Conseguimos atingir algo inacreditável, iniciando a página do seguidor 1, agora somos 200 mil, só podemos agradecer a cada pessoa que acreditou em nosso trabalho”, disse Pável Bauken, diretor de jornalismo e co fundador do Portal Plural.

E você já sabe: Aconteceu? Está no Portal Plural!

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×