Simulado de Incêndio no Hospital – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Simulado de Incêndio no Hospital

Publicado

em



 

Às 15h desta sexta-feira(30), foi realizado mais um Simulado de Incêndio no Hospital Vida & Saúde. A 5ª edição contou com o envolvimento de cerca de 150 funcionários brigadistas. A ação é realizada todo os anos com objetivo de preparar os profissionais para um eventual princípio de incêndio.

Assim que o “fogo” começou os funcionários deram início a retirada dos pacientes. Este ano a Unidade III, a UTI Adulto, a UTI Pediátrica, a UTI Neonatal, a Unidade V e a Pediatria estiveram envolvidas. Todos pacientes(fictícios) foram encaminhados para a zona fria, localizada no estacionamento da UPA, onde foi feita a triagem das vítimas, transferências, e também, o repasse de informações para familiares e meios de comunicação.

Mesmo se tratando de um simulado de incêndio, todos profissionais levam a ação muito a sério, pois sabem a importância de estarem preparados em caso sinistro. Segundo o Coordenador da Brigada de Incêndio, do Hospital, Rodrigo Calixto, a cada ano, os profissionais estão mais preparados, “Estamos melhorando a cada ano, e sempre analisando as oportunidades de melhoria para que em uma eventual situação de sinistro possamos oferecer segurança aos nossos pacientes e também aos demais envolvidos”. O tempo de retirada dos pacientes foi o mais rápido desses 5 anos. Em 19 minutos, todos os pacientes tinham sido retirados do hospital, no ano passado, esse processo tinha durado 21 minutos, “Sabemos que cada minuto pode ser fundamental para salvar vidas, por isso, buscamos cada vez mais qualificar o trabalho dos brigadistas”, ressalta Rodrigo.

Este ano, o simulado contou com mais “vitimas”, foram 21, o que dificultou ainda mais o trabalho. De acordo com a Diretora Geral, Vanderli de Barros, “A união e o empenho de todos têm sido fundamental. Entendemos a responsabilidade e o quanto é importante todos estarmos preparados para um eventual caso de sinistro”. A ação faz parte do Projeto Brigadistas que vem sendo desenvolvido desde 2013. Todos os profissionais da Instituição passam por treinamento e reciclagem teórica ao longo do ano, e no final é realizado um Simulado. A atividade contou com apoio do Corpo de Bombeiros.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

Arajás planejam seus 50 anos

Publicado

em



Na noite desta terça-feira, 28, na sede do Grupo Escoteiro Arajás, de Santa Rosa/RS, lideranças ouviram da comissão organizadora dos 50 anos da entidade, como será desenvolvida a programação das festividades de aniversário que será comemorado no dia 25 de novembro de 2022.

Neste final de semana – de 25 a 27 de novembro – está marcado um acampamento no Parque de Exposições de Santa Rosa, que deverá contar com a presença de escoteiros de diversas regiões, além de países vizinhos.

Ivan Squinzani e Gabriel Assenheimer, coordenadores da atividade, apresentaram os produtos que marcarão os 50 anos do Arajás (e que já estão disponíveis para aquisição), além dos projetos que foram, que estão e que serão desenvolvidos para marcar toda a história do Grupo.

Foram definidas as equipes de trabalho que auxiliarão na organização do acampamento e de todas as atividades escoteiras que lá acontecerão.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Sicredi União RS/ES participa do Dia C com cooperativas

Publicado

em



No próximo dia 02 de julho, a Sicredi União RS/ES, uma das cooperativas do Sistema Sicredi, se junta às cooperativas da região Noroeste e Missões para a mobilização do Dia C (Dia de Cooperar). Novamente, as cooperativas da região, de diversos segmentos, se uniram para a realização das ações de cooperativismo. As cooperativas participantes são Ceriluz, Coopasc, Coopatrigo, Cooperagrícola, CooperConcórdia, Cooperg, Coopermil, Coopervino, Cooperoque, Coopertereza, Copovec, Cotripal, C.Vale, Cotrirosa, Cresol, Sicredi e Sicoob.

O Dia C é uma iniciativa nacional liderada pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que ocorre sempre no Dia Internacional do Cooperativismo – primeiro sábado de julho, e que busca demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais.

Este ano o mote da data é “atitudes simples, movem o mundo”. As organizações participantes realizarão ações de responsabilidade social nas comunidades, alinhadas aos princípios do cooperativismo, por meio de iniciativas de voluntariado. “O Dia C é mais uma das datas importantes para o Sicredi, pois mobiliza muitas pessoas, promovendo diversas ações que contribuem para o desenvolvimento local. Sempre fomentamos o voluntariado em nossos colaboradores, associados e na comunidade através da cooperação diária, e neste Dia C intensificamos diversas ações com a comunidade”, explicou Sidnei Strejevitch, presidente da Sicredi União RS/ES.

Entre as várias iniciativas, a serem realizadas diretamente pelos colaboradores das cooperativas em cada município, estão a revitalização de espaços públicos, limpeza de ruas e margem de rios, atividades recreativas com entidades que atendem crianças, adolescentes e idosos, doação de mudas de árvores e alimentos.

Quem quiser se juntar aos colaboradores das cooperativas, converse com as cooperativas do seu município para verificar as ações, locais e horários.

Pacto com o desenvolvimento sustentável

O apoio ao Dia C é uma das ações do Sicredi que materializam o seu compromisso com o Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que visa estimular as empresas a adotarem políticas de responsabilidade social corporativa e de sustentabilidade por meio da adesão a dez princípios relacionados a direitos humanos, trabalho, meio ambiente e corrupção. Ao aderir à iniciativa, em 2020, o Sicredi se comprometeu a contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) tendo-os como norteadores para o seu desenvolvimento sustentável.

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Vida & Saúde recebe emenda do Deputado Bibo Nunes

Publicado

em



Uma emenda parlamentar de R$ 300 mil foi destinada ao Hospital Vida & Saúde pelo Deputado Federal Bibo Nunes, recentemente. A oficialização da entrega do recurso aconteceu nesta semana, em visita do representante do Deputado, senhor Geremias Barbosa. Recebido pelos conselheiros Pedro Steffen e Nei Rotta; pelo diretor de Administração Raul Heimerdinger; pela assessora de projetos, Luciene Schröder e pela coordenadora do Voluntariado, Zulamar Pudell.

Já disponível nas contas da Instituição, o recurso é destinado ao custeio na Média e Alta Complexidade. Na oportunidade, a Administração do Hospital agradeceu o apoio do parlamentar, destacando que o recurso será revertido em atendimento de qualidade para a comunidade de Santa Rosa e região.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×