Sexta-feira será de chuva em todo o Rio Grande do Sul com Sexta-feira será de chuva em todo o Rio Grande do Sul – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Sexta-feira será de chuva em todo o Rio Grande do Sul com Sexta-feira será de chuva em todo o Rio Grande do Sul

Publicado

em



A sexta-feira (15) será marcada por tempo instável em todo o Rio Grande do Sul. De acordo com o Climatempo, os maiores acumulados de chuva devem ocorrer em Vicente Dutra, Taquaruçu do Sul e Três Arroios, todas no Norte: 48mm (cerca de 28% do volume de chuva esperado para outubro nos municípios). O acumulado previsto para a Capital é de 24mm (17% do volume esperado para o mês na cidade).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de temporais, com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h, nas áreas destacadas em laranja (mapa abaixo). Nessas localidades, podem ocorrer transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações. Esse alerta se estende desde a noite desta quinta-feira (14) até o fim da manhã de sexta.

Ao amanhecer, Pedras Altas, no Sul, registra a mínima do dia: 8°C. Já a máxima, de 28°C, está prevista para Lagoa Bonita do Sul, no Vale do Rio Pardo, e Coronel Pilar, na Serra. Em Porto Alegre, os termômetros marcam de 16°C a 23°C.

No sábado (16), a tendência, segundo os meteorologistas, é de que ocorram pancadas fracas de chuva na Região Metropolitana, na Serra e no Litoral Norte. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, o tempo volta a ficar firme, mas com céu encoberto. A frente fria pode começar a  derrubar a temperatura gradativamente no Estado. A mínima, de 5°C, está prevista para Caçapava do Sul, na Campanha. Durante a tarde, os termômetros de Vicente Dutra, no Norte, não passam de 25°C, a máxima do RS. A variação térmica na Capital fica entre 14°C e 19°C.

Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta sexta-feira (15): 
Região Metropolitana: a sexta-feira (15) terá tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Há risco de temporais, com descarga elétrica, ventania e até queda de granizo. Em Esteio, os termômetros variam de 16°C a 22°C.

Serra gaúcha: a sexta-feira (15) terá tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Há risco de temporais, com descarga elétrica, ventania e até queda de granizo. Em Vacaria, os termômetros variam de 14°C a 20°C.

Litoral Norte: a sexta-feira (15) terá tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Torres, os termômetros variam de 17°C a 23°C.

Litoral Sul: a sexta-feira (15) terá tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 14°C e 19°C.

Região Norte: a sexta-feira (15) terá tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Há risco de temporais, com descarga elétrica, ventania e até queda de granizo. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 14°C a 21°C.

Região Noroeste: a sexta-feira (15) terá tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Há risco de temporais, com descarga elétrica, ventania e até queda de granizo. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 15°C a 18°C.

Região Sul: a sexta-feira (15) terá tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Canguçu, os termômetros variam de 10°C a 16°C.

Região Central: a sexta-feira (15) terá tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Há risco de temporais, com descarga elétrica, ventania e até queda de granizo. Em Santa Maria, os termômetros variam de 14°C a 20°C.

Campanha gaúcha: a sexta-feira (15) terá tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Candiota, os termômetros variam de 12°C a 17°C.

Fronteira Oeste: a sexta-feira (15) terá tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 14°C a 21°C.

Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta sexta-feira (15):

  • Santa Rosa: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 16°C e máxima de 22°C.
  • Erechim: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 13°C e máxima de 20°C.
  • Uruguaiana: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 14°C e máxima de 21°C.
  • Torres: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 17°C e máxima de 23°C.
  • Rio Grande: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 14°C e máxima de 19°C.
  • Mostardas: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 16°C e máxima de 21°C.
  • Passo Fundo: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 14°C e máxima de 21°C.
  • Bagé: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 11°C e máxima de 18°C.
  • Tramandaí: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 17°C e máxima de 24°C.
  • Xangri-lá: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 17°C e máxima de 23°C.
  • Capão da Canoa: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 17°C e máxima de 25°C.
  • São Borja: pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 15°C e máxima de 22°C.

 

Fonte: GZH

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Prorroga suspensão de despejos na pandemia até março de 2022

Publicado

em



Ministro estendeu medida que proíbe despejos e desocupação de imóveis durante a pandemia de Covid-19

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), prorrogou por mais três meses a validade da lei que proíbe despejos e desocupação de imóveis tanto de áreas urbanas quanto de áreas rurais durante a pandemia de Covid-19. A decisão do magistrado foi tomada nesta quarta-feira (1º).

Originalmente, a lei definiu que estaria suspenso o cumprimento de qualquer medida judicial, extrajudicial ou administrativa que resultasse na retirada de inquilinos de imóveis privados ou públicos, até mesmo por meio de remoção forçada, até 31 de dezembro deste ano. No entanto, por entender que a pandemia ainda é motivo de preocupação, Barroso optou por estender as regras até março de 2022.

“Diante do cenário atual, é possível prever com algum grau de certeza que a crise sanitária não terá chegado ao fim nos próximos quatro meses, motivo pelo qual entendo que esse é um prazo mínimo durante o qual, em atenção ao princípio da precaução, se recomenda a manutenção da suspensão”, destacou o ministro, na decisão.

Segundo Barroso, “é evidente a urgência da medida, tendo em vista a existência de 123 mil famílias ameaçadas de despejo no país e o agravamento severo de condições socioeconômicas, que devem aumentar ainda mais o número de desabrigados”.
Fonte: r7

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Exército dá posse ao prefeito de Horizontina como Presidente da JSM

Publicado

em



Na segunda-feira, dia 29, o Prefeito Municipal de Horizontina recebeu em seu gabinete os representantes da Regional do Exército Brasileiro, responsáveis pelo Serviço Militar, através do 1º Tenente Marco Aurélio Silva da Silva e o seu assessor o Sd Madalozzo, que acompanhados do Diretor da Junta do Serviço Militar de Horizontina Almir Dias da Fonseca, vieram dar posse ao Prefeito Municipal Jones Cunha, como Presidente da Junta do Serviço Militar de Horizontina.

Pelo ato, o mandatário municipal fica incumbido de responsabilidades, visando dar a esta importante repartição, todas as condições estruturais para a prestação dos serviços de sua competência.

O ato foi registrado pelo Exército, com juramento do Prefeito Municipal e a posterior concessão de seu diploma de nomeação, junto a Prefeitura.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Carros baixos e som automotivo domingo em Horizontina

Publicado

em



Evento oficial previsto pelo Calendário de Eventos 2021 ocorre neste domingo, 5 de dezembro, no Parque de Eventos João de Oliveira Borges de Horizontina. Trata-se do 9º Fest Car Baixos HZ.

Por essa razão, a visitação ao parque estará funcionando conforme as regras do evento, sendo proibido o ingresso dos participantes com bebidas. Todas as dependências do parque estão reservadas para as atividades promovidas.

A abertura dos portões será ás 10h deste domingo e para ingressar será necessária apresentação de passaporte vacinal e seguir os demais protocolos sanitários.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×