Servindo e protegendo pela Internet – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Servindo e protegendo pela Internet

Iniciativas inovadoras da Polícia Civil marcam o ano da pandemia

Publicado

em

Aplicativo "PC Alerta!" explica sobre golpes e traz dicas de segurança - Foto: Polícia Civil - Divulgação


Em um ano atípico e de grandes desafios, a Polícia Civil gaúcha não ficou parada. Se por um lado buscamos distâncias maiores em função da pandemia, por outro estivemos (e estamos) mais conectados do que nunca. Em uma iniciativa inédita, encabeçada pelo Gabinete da Chefia, por meio da Divisão de Comunicação Social e Relações Institucionais (DCS), a Polícia Civil entrou para o time dos podcasters.

Com o PCcast, nome do primeiro podcast da Instituição, a PC tem abordado temas relacionados à segurança pública e educado a população em assuntos que precisam ser desmistificados. Disponível no Spotify desde abril desse ano, o PCcast traz em sua primeira temporada 25 episódios sobre fake news, violência contra a mulher, violência de gênero, lavagem de dinheiro, abuso sexual de crianças e adolescentes, entre outros. Em cada episódio, convidados que são sumidades, como delegados de órgãos especializados e diretores de departamentos, debatem o tema.

As inovações, é claro, não pararam por aí. Recentemente, em novembro, a Polícia Civil tirou do papel outro projeto inédito: o aplicativo “PC Alerta!”. Como o próprio nome já diz, o objetivo dessa ferramenta é alertar a população sobre os golpes que mais têm vitimado os gaúchos nos últimos anos. Por enquanto acessível apenas no Play Store, para usuários do sistema operacional Android (em breve também disponível para o sistema iOS, da Apple), o app é baseado na cartilha sobre golpes virtuais, lançada pela DCS em junho. São 15 golpes que têm seu modus operandi esmiuçado pelo aplicativo, que também traz em seu menu dicas específicas de segurança e um link direto para a Delegacia Online – afinal, caso alguém caia no golpe, é fundamental o registro do boletim de ocorrência.

Outra forma que encontramos de estar sempre presentes – ainda mais no auge da pandemia, em que as flexibilizações vistas hoje ainda não eram permitidas –, foi por meio do “PC Ao Vivo”. Transmissões feitas direto do Instagram da Polícia Civil (@policiacivilrsoficial) reuniram delegados, especialistas e autoridades em diferentes temas, para abordar questões contemporâneos num bate-papo pautado, principalmente, pela interação com os internautas. “Todas esses projetos foram especialmente pensados no sentido de promover a interação com as pessoas e a educação para a segurança pública, bem como, para estimular o distanciamento social, uma vez que essa foi uma pauta constante em nosso ‘PC Ao Vivo’”, exemplifica a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor.

Ainda, para a Chefe, estar cada vez mais presente nas redes sociais e, consequentemente, na internet, possibilita que a Polícia Civil mostre aos gaúchos o trabalho que tem sido desenvolvido pela Instituição, sempre com vistas a combater à criminalidade. “Pode ser um aplicativo de telefone ou um programa de mídia digital, como o nosso PCcast, o objetivo é sempre o mesmo: reduzir os índices de criminalidade para criar uma sociedade mais segura”, pontua.

Como encontrar
Para quem ainda não conhece o PCcast da Polícia Civil, basta digitar num app pelo celular o nome “Polícia Civil do Rio Grande do Sul” no campo buscar do Spotify e no aplicativo de podcasts do Iphone, ou na lupa do aplicativo Google Podcasts. Já quanto ao “PC Alerta!” outra opção de acesso é pela versão Web no endereço https://applink.com.br/pcalerta.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Voos em Santa Rosa iniciam na próxima semana

Publicado

em



O Rio Grande do Sul ficará ainda mais conectado a partir da próxima segunda-feira (2/8). Quatro meses após o anúncio do governador Eduardo Leite de que a Azul ampliaria seus voos, a empresa iniciará a operação de oito novos destinos no interior do Estado.

Às 9h, decolará do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, o primeiro voo com destino a Bagé. Antes disso, o governador, secretários, deputados e representantes da companhia área e da concessionária Fraport participam da solenidade que inaugura as rotas regionais.

Ao longo da semana, a Azul inicia suas operações nas cidades de Alegrete, Erechim, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, São Borja e Vacaria, com ligações diretas até a capital. Além das novas bases, Canela, na Serra, também volta a receber aeronaves da companhia.

Durante a cerimônia, prevista para começar às 7h30 de segunda-feira, a Azul oficializará cinco novos mercados partindo da capital gaúcha, que devem entrar em operação a partir de outubro: Maringá e Londrina, no interior do Paraná, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, além de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, no interior paulista.

SERVIÇO

O quê: ato de início de novos voos regionais
Quando: segunda-feira (2/8), às 7h30
Onde: aeroporto Salgado Filho (avenida Severo Dullius, 1.244)

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Vacinação avança para 35 anos em Santa Rosa

Publicado

em



Santa Rosa recebeu 872 novas doses para D1 (Dose Um) e 820 doses de D2 (Dose Dois). A partir de segunda-feira (02), será ampliada a vacinação. Serão vacinadas pessoas a partir de 35 anos.

Também será aplicada a vacina no grupo das gestantes e puérperas, inclusive, gestantes adolescentes de 12 a 17 anos, essas, com o imunizante da Pfizer, o único autorizado no Brasil para pessoas abaixo dos 18 anos. As gestantes que fizeram D1 (Dose Um) com o imunizante da AstraZeneca e ainda não deram à luz aos seus bebês, podem completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer. A aplicação das doses será feita em todas as Unidades Básicas de Saúde até terminarem os estoques. O atendimento será mediante agendamento prévio por telefone ou presencial. É preciso levar documento com foto, CPF, cartão SUS e caderneta de vacinação.

Santa Rosa já aplicou até o momento, 61.739 doses. Do total, 40.456 foram de D1 (Dose Um), essa quantidade corresponde a 55% da população vacinada, 19.019 de D2 (Dose Dois) e 2.264 de D.U (Dose única), sendo assim temos 21.283 pessoas com a imunização completa, 29% dos santa-rosenses. Também estão sendo aplicadas de forma antecipada a segunda dose da vacina AstraZeneca. Quem já recebeu a primeira dose da vacina há no mínimo dez semanas, ou seja, 70 dias da aplicação, já pode buscar uma das 18 unidades de saúde para completar o seu esquema vacinal.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Dep. Bibo Nunes reforça apoio à ponte em Porto Mauá

Publicado

em



A ACISAP recebeu na última quarta-feira o Deputado Federal Bibo Nunes (PSL), para discutir e buscar soluções em relação à importância da ponte em Porto Mauá para o desenvolvimento da região, especialmente no que tange ao escoamento da produção local. Em reunião com o deputado estiveram a Presidente da ACISAP, Lídia Linck Lagemann, o Vice-Presidente de Comércio da ACISAP, Cássio Feltes, o Presidente da Fundação Pró Construção da Ponte Internacional Alba Posse – Porto Mauá, Artur Lorentz e o representante local do Dep. Bibo Nunes, Jeremias Barbosa. Atualmente, a Fundação Pró Construção da Ponte Internacional está em busca de recursos para contratar o projeto oficial, com chancela do DNIT.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Powered by WhatsApp Chat

×