Servindo e protegendo pela Internet – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Servindo e protegendo pela Internet

Iniciativas inovadoras da Polícia Civil marcam o ano da pandemia

Publicado

em

Aplicativo "PC Alerta!" explica sobre golpes e traz dicas de segurança - Foto: Polícia Civil - Divulgação


Em um ano atípico e de grandes desafios, a Polícia Civil gaúcha não ficou parada. Se por um lado buscamos distâncias maiores em função da pandemia, por outro estivemos (e estamos) mais conectados do que nunca. Em uma iniciativa inédita, encabeçada pelo Gabinete da Chefia, por meio da Divisão de Comunicação Social e Relações Institucionais (DCS), a Polícia Civil entrou para o time dos podcasters.

Com o PCcast, nome do primeiro podcast da Instituição, a PC tem abordado temas relacionados à segurança pública e educado a população em assuntos que precisam ser desmistificados. Disponível no Spotify desde abril desse ano, o PCcast traz em sua primeira temporada 25 episódios sobre fake news, violência contra a mulher, violência de gênero, lavagem de dinheiro, abuso sexual de crianças e adolescentes, entre outros. Em cada episódio, convidados que são sumidades, como delegados de órgãos especializados e diretores de departamentos, debatem o tema.

As inovações, é claro, não pararam por aí. Recentemente, em novembro, a Polícia Civil tirou do papel outro projeto inédito: o aplicativo “PC Alerta!”. Como o próprio nome já diz, o objetivo dessa ferramenta é alertar a população sobre os golpes que mais têm vitimado os gaúchos nos últimos anos. Por enquanto acessível apenas no Play Store, para usuários do sistema operacional Android (em breve também disponível para o sistema iOS, da Apple), o app é baseado na cartilha sobre golpes virtuais, lançada pela DCS em junho. São 15 golpes que têm seu modus operandi esmiuçado pelo aplicativo, que também traz em seu menu dicas específicas de segurança e um link direto para a Delegacia Online – afinal, caso alguém caia no golpe, é fundamental o registro do boletim de ocorrência.

Outra forma que encontramos de estar sempre presentes – ainda mais no auge da pandemia, em que as flexibilizações vistas hoje ainda não eram permitidas –, foi por meio do “PC Ao Vivo”. Transmissões feitas direto do Instagram da Polícia Civil (@policiacivilrsoficial) reuniram delegados, especialistas e autoridades em diferentes temas, para abordar questões contemporâneos num bate-papo pautado, principalmente, pela interação com os internautas. “Todas esses projetos foram especialmente pensados no sentido de promover a interação com as pessoas e a educação para a segurança pública, bem como, para estimular o distanciamento social, uma vez que essa foi uma pauta constante em nosso ‘PC Ao Vivo’”, exemplifica a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor.

Ainda, para a Chefe, estar cada vez mais presente nas redes sociais e, consequentemente, na internet, possibilita que a Polícia Civil mostre aos gaúchos o trabalho que tem sido desenvolvido pela Instituição, sempre com vistas a combater à criminalidade. “Pode ser um aplicativo de telefone ou um programa de mídia digital, como o nosso PCcast, o objetivo é sempre o mesmo: reduzir os índices de criminalidade para criar uma sociedade mais segura”, pontua.

Como encontrar
Para quem ainda não conhece o PCcast da Polícia Civil, basta digitar num app pelo celular o nome “Polícia Civil do Rio Grande do Sul” no campo buscar do Spotify e no aplicativo de podcasts do Iphone, ou na lupa do aplicativo Google Podcasts. Já quanto ao “PC Alerta!” outra opção de acesso é pela versão Web no endereço https://applink.com.br/pcalerta.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Anderson recebe Comenda da Brigada

Publicado

em



Nesta semana, o Prefeito Anderson Mantei recebeu a Comenda do Batalhão da Brigada Militar. A honraria foi entregue pelo Tenente Coronel Wladimir Luis da Silva Rosa, Comandante do Comando Ambiental da Brigada Militar do RS. O ato foi realizado na Câmara de Vereadores. O reconhecimento se dá pelas atuações profissionais e sociais realizadas pelo prefeito.

A Comenda do Comando Ambiental da Brigada Militar foi instituída pela Portaria n°421/EMBM/2010. O objetivo do título é homenagear personalidades, órgãos e entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, que se destacaram por suas relevantes contribuições prestadas ao CABM.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Vice-prefeito Taborda foi a Brasília em busca de recursos para Giruá

Publicado

em



O vice-prefeito Dari Taborda está em Brasília desde a última segunda-feira(18), visitou em torno de 15 gabinetes entre deputados federais e senadores, objetivando a busca de recursos através de emendas parlamentares para o orçamento de 2022. Segundo o vice-prefeito a viagem está sendo muito proveitosa no que tange às perspectivas para o município.

A comitiva giruaense esteve em audiência com o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Nardes e encontrou-se com o chefe da Assessoria de Convênios Edmilson Alves, no Ministério da Agricultura, onde foram tratados assuntos do interesse do município. O vice-prefeito Dari Taborda está acompanhado do secretário interino de Planejamento Econômico, Paulo Engler e o vereador Luiz Cesar Mello.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Tuparendi abre edital para venda de lotes junto ao Distrito Industrial

Publicado

em



A Concorrência Pública irá ocorrer no dia 26 de outubro de 2021, terça-feira, às 9h, na Sala do Departamento de Licitações da Prefeitura Municipal, tendo como critério de julgamento a maior oferta. Os interessados em adquirir lotes e realizar a instalação de novas indústrias, transferência, ampliação ou criação de filiais poderão participar.

A forma de participação restringe-se ao protocolo junto a Prefeitura de dois envelopes identificados. No envelope número 1 (um), deverá conter o comprovante original do valor da caução, que é de 5% do valor mínimo do imóvel. No envelope número 2 (dois) deverá ser anexado o plano de negócios e a proposta financeira juntamente com a cópia do CNPJ e Contrato de Constituição da Empresa.

Quanto ao pagamento dos lotes, este poderá ocorrer à vista, ou a prazo. Sendo a prazo, terá uma entrada, de no mínimo 10% valor, que será pago no ato da assinatura da escritura de venda e compra por lote adquirido e o saldo poderá ser parcelado em até 60 vezes.

Como incentivo o Município proporciona junto ao Distrito Industrial: As ruas pavimentadas; rede do troco de energia elétrica de alta e baixa tensão; rede de água e a concessão de isenção do pagamento do IPTU incidente sobre os prédios, por um período de 5 anos; mais a terraplanagem necessária à instalação da indústria e suas ampliações.

Mais informações e detalhes poderão ser obtidos no Site do Município www.tuparendi.rs.gov.br, Link Licitações – Concorrência 02/2021, ou pelo telefone (55) 3543-0500, ramal 226, com a Secretaria de Planejamento.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×