Servidora Pública Municipal atestou positivo para Coronavirus – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Servidora Pública Municipal atestou positivo para Coronavirus

A funcionária que trabalha no setor da tesouraria está afastada da funções

Silvio Brasil

Publicado

em



De acordo com o Vice-prefeito, Dr. Luís Antônio Benvengnu, nesta segunda-feira, 29 de junho, ocorreu a confirmação de um caso de covid-19 em uma servidora pública municipal lotada no Palácio 14 de julho no setor de tesouraria. Ele destacou que imediatamente a administração discutiu as ações que deveriam ser tomadas. Em virtude do Prefeito Alcides Vicini estar em um compromisso, coube ao Vice-prefeito juntamente com a Secretária de Gestão e Fazenda, Leila Leite Piekala, conduzir uma videoconferência com todos os secretários, diretores e chefes de sessões para repassar a informação aos demais servidores, uma vez que a situação não poderia ser tratada de forma sigilosa, por isso foi divulgada.

Ainda conforme o Vice-prefeito, também foram repassadas orientações referentes as medidas de prevenção para que todos estejam ainda mais engajados nesse propósito, com destaque para o distanciamento nas salas, uso constante de máscaras, a cada duas horas a limpeza das superfícies, janelas abertas, Ar condicionados desligados mesmo em dias de frio e uso do Álcool gel. O Vice-prefeito acrescentou que as pessoas do mesmo setor da servidora com Covid-19, seguirão as regras do protocolo específico de acompanhamento e testagem da Fundação Municipal de Saúde (Fumssar) sem nenhuma diferença. Ele acredita que essas serão por hora as medidas necessárias a serem tomadas. Assegurou que quando houver novas informações referentes as pessoas que tiveram contato com a servidora infectada, os resultados dos testes serão divulgados.

Conforme a Secretária de Gestão e Fazenda, Leila Leite Piekala, que também é chefe da servidora infectada, na última quarta-feira, 24 de junho, a mesma se dirigiu até uma unidade sentinela do centro, onde reportou os sintomas ficando afastada de suas funções a partir daquele dia. Antes disso, ela teve dor de cabeça e tosse a contar do sábado, 20 de junho. Ainda segundo Leila Leite Piekala, o exame da servidora deu resultado positivo nesta segunda-feira,29 de junho, então, conforme o protocolo da saúde, fechado o prazo de testagem, serão realizados testes nos contatos do trabalho e familiar. Após poderá será investigado o caminho e ser dito de forma mais precisa onde ocorreu o contágio. Leila Leite Piekala também afirmou que a servidora não viajou e a administração está verificando para serem realizados testes com quem teve contato com a funcionária infectada com idade aproximada de 50 anos. No setor de tesouraria trabalham mais 06 pessoas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

SAMU registra aumento nos atendimentos no Noroeste do Estado

Reporter Cidades

Publicado

em

Serviço é gerenciado pelo Vida & Saúde em quatro município da região | Foto: Silvano Cervo

O Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa, que gerencia o atendimento do SAMU em quatro cidades do Noroeste gaúcho, divulgou os números de atendimentos do serviço no primeiro semestre de 2020.  Foram realizados 1.694 atendimentos, número maior que no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1.346 atendimentos. O aumento ocorreu em todas as cidades de abrangência do atendimento: Três de Maio, Giruá, Santa Rosa e Horizontina.

Segundo o Gerente de Urgência e Emergência, enfermeiro Silvano Cervo, o aumento ocorreu em função da ampliação de transportes para outros municípios. “Tivemos um aumento mais significativo dos transportes de baixa complexidade para alta complexidade, ou referências”. Este ano, em Santa Rosa, 984 atendimentos foram realizados, número maior que ano passado, quando foi registrado 858. Em Giruá, foram 163 atendimentos, 22 a mais que no ano anterior. Em Três de Maio, 392 pessoas foram atendidas, quase o dobro em relação ao primeiro semestre de 2019. Já em Horizontina, o aumento foi de 18 atendimentos, totalizando 155.

Silvano destaca que todos os anos o número aumenta em função da relevância do atendimento. “Desde 2009, nós desempenhamos um papel fundamental no atendimento de urgência e emergência da região. Ao todo são 60 profissionais envolvidos”. A qualificação para esses funcionários do hospital é continua. Para Vanderli de Barros, Diretora Geral, a busca por melhorias é permanente. “Estamos avançando com a rede de urgência, seguindo todos os protocolos para oferecer cada vez mais segurança ao nosso paciente e ao nosso funcionário”, destaca a diretora. Desde 2009, o SAMU já registrou mais de 32 mil atendimentos.

COLABORE
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Homem é ferido em troca de tiros com a polícia, após se envolver em briga de trânsito em Três de Maio

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Por volta das 18h40, deste domingo (12-07-20), um homem de 57 anos foi atingido com pelo menos dois disparos de arma de fogo, após ele ter atirado contra a polícia que foi registrar uma ocorrência de trânsito, na rua Horizontina, proximidades da agência do Sicredi, em Três de Maio. Conforme informações, o Capitão Kort da Brigada Militar, os policiais foram acionados para conferir uma denúncia em que o suspeito estaria efetuando disparos de arma de fogo após ter se envolvido em uma discussão de trânsito. No instante em que os brigadianos chegaram no local, o homem passou atirar contra a polícia que revidou e ele acabou atingido.

O homem foi preso e conduzido hospital São Vicente de Paulo, onde deve ser submetido a cirurgia. Depois de se recuperar ele vai ser encaminhado ao presídio.

Nenhum policial, nem populares que passavam no local se feriram nesta ocorrência. Os policiais apreenderam com o suspeito um revólver calibre 38.

Fonte: No Ar Notícias
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Tiroteio assusta moradores na rua Horizontina em Três de Maio

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Um tiroteio na noite deste domingo (12) assustou os moradores da rua Horizontina, nas proximidades da agência do Sicredi. Ainda não há informações detalhadas do que ocorreu no local, mas sabe-se que um homem foi atingido.

A Brigada Militar está no local.

Fonte: Paulo Marques
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×