Serviço de Inspeção Municipal intensifica fiscalização em Santa Rosa – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Serviço de Inspeção Municipal intensifica fiscalização em Santa Rosa

Reporter Cidades

Publicado

em



A secretaria de Desenvolvimento de Agropecuária e Infraestrutura Rural, através do SIM – Serviço de Inspeção Municipal apresentou relatório de atividades de inspeção, e fiscalização agropecuária realizadas no ano de 2019 no município de Santa Rosa. As ações fiscalizatórias se concentraram na SDAIR, por ser a secretaria responsável pela coordenação das ações relacionadas à defesa agropecuária, e no SIM ,na medida em que são responsáveis pela execução local das ações e atividades de defesa sanitária.

Entre os estabelecimentos fiscalizados pelo SIM, existem as atividades de abate de suínos e bovinos, processamento e industrialização de derivados cárneos (linguiças, salames, defumados, temperados) além de classificação e inspeção de ovos. Dentre as funções, onde se inclui a inspeção em abate de animais, fiscalização de agroindústrias, coleta de produtos e água para análise e atendimento de demandas do Ministério Público/RS, se somou 474 atividades fiscalizatórias pela equipe do SIM no ano de 2019.

Durante a inspeção em abate houve a condenação de 105 animais entre suínos, bovinos e bubalinos. As condenações se deram por enfermidades diversas, entre elas: Tuberculose, pneumonia, cisticercose, abscessos (acúmulo de pus), caquexia (magreza extrema), hepatites, enterite (infecção intestinal), hiperplasia de baço, pericardite, entre outras, que caso fossem destinadas à alimentação, trariam grave perigo à saúde, sendo muitas delas zoonoses (doenças transmitidas entre animais e humanos), cita o Médico Veterinário Lucas Thomas. “As atividades do SIM estão ainda mais intensivas durante o ano de 2020, devido à nomeação de um segundo veterinário, ocorrida em agosto do ano passado” complementa Lucas.

O município de Santa Rosa teve expressiva ampliação no número de agroindústrias em 2019, em especial de derivados de origem animal. Durante o ano, houve acréscimo de três estabelecimentos inspecionados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), totalizando dez empresas fiscalizadas pelo órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural. Entre os estabelecimentos fiscalizados pelo SIM, existem as atividades de abate de suínos e bovinos, processamento e industrialização de derivados cárneos (linguiças, salames, defumados, temperados) além de classificação e inspeção de ovos.

Para o ano de 2020, a previsão é que sejam liberados mais quatro empreendimentos fiscalizados pelo SIM, estes já em processo de construção com a documentação acompanhada pelo órgão, totalizando assim 14 estabelecimentos, um acréscimo de 100% em relação ao que havia no início de 2019.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Manaus recebe 70 mil metros cúbicos de oxigênio

Reporter Global

Publicado

em

Durante a madrugada, Wilson Lima recebeu oxigênio para restabelecer o abastecimento nos hospitais do Amazonas. Foto: Diego Peres/Secom/AM

 

 

O governador Wilson Lima acompanhou, na madrugada deste sábado (16), a chegada de 70 mil metros cúbicos de oxigênio, por meio de balsas, oriundos da cidade de Belém (PA).

 

 

Essa nova remessa deve garantir a retomada do equilíbrio do abastecimento da rede de saúde do Estado para os próximos dias e já começou a ser distribuída nas unidades de saúde. O insumo é uma aquisição do Estado por meio da fornecedora White Martins.

“Recebemos nesta madrugada essa carga de 70 mil metros cúbicos da maior fornecedora de oxigênio do Estado (White Martins), e começamos a restabelecer a normalidade da nossa rede estadual de saúde. Algumas dessas carretas já saíram daqui direto para as unidades para fazer esse abastecimento”, disse o governador Wilson Lima.

Os trabalhos dessa força-tarefa seguirão pelos próximos dias, com a chegada de novas remessas de oxigênio. Todo esforço está sendo feito para garantir que as unidades de saúde operem sem dificuldades. “Vamos continuar trabalhando com todos os parceiros e amazonenses para que possamos restabelecer o atendimento e o abastecimento da nossa rede hospitalar, garantindo que as pessoas acometidas por Covid-19 possam ser atendidas”, destacou o governador Wilson Lima.

Wilson Lima ressaltou, ainda, o trabalho do Comitê de Resposta Rápida – Enfrentamento da Covid-19, composto pelos governos do Estado, federal e municipal. A nova remessa, segundo ele, restabelecerá o abastecimento pelos próximos dias, e é fruto dos esforços que vêm sendo realizados desde a semana passada para que não falte oxigênio nas unidades de saúde. “Nossas equipes estiveram trabalhando praticamente 24 horas com o governo federal, governo municipal e as equipes do interior, do Sirio Libanês, da iniciativa privada. Isso é resultado do esforço em conjunto do povo brasileiro e dos cidadãos amazonenses”, disse.

 

 

FONTE: O Sul

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Identificada vítima de assassinato em Cruzeiro

Reporter Cidades

Publicado

em



Horas antes de ser assassinada Adriana dos Santos de 39 anos postou em sua rede social um post com a frase “Se preocupa não. O que ele fez contigo um dia vão fazer com ele, e ele vai lembrar de você.”.

Segundo relato dos moradores por volta da 1h da madrugada de sábado (16/01), foram escutados barulhos de batidas e aproximadamente 4 disparos logo após encontraram Adriana atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça outro disparo no peito, em seu apartamento 202 no conjunto habitacional Bem Viver na Avenida Pedro Schwertz no Bairro Cruzeiro em Santa Rosa.

Familiares agora estão cuidando do filho de Adriana de 1 ano e dois meses, sua mãe teria já comunicado um suspeito para a Polícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Luiz Gonzaga.

A Policia Civil investiga o crime.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

WhatsApp adia alteração de normas de serviço e promete revisão da mudança após fuga de usuários

Novas normas incluem compartilhar as informações com os servidores do Facebook

Pável Bauken

Publicado

em



O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp anunciou nesta sexta-feira (15) que adiará uma alteração em suas normas sobre troca de informações devido à perda de usuários para concorrentes como Telegram ou Signal.

“Estamos adiando a data em que se pedirá às pessoas para revisar e aceitar os novos termos”, informou o WhatsApp, de propriedade do Facebook, em uma publicação em seu blog.

Ouvintes relatam série de golpes via WhatsApp; saiba como se protegerOuvintes relatam série de golpes via WhatsApp; saiba como se proteger

A empresa cancelou o prazo de 8 de fevereiro para que os usuários aceitassem as novas normas, que incluem compartilhar suas informações com os servidores do Facebook. A mudança será revista e foi adiada até 15 de maio.

Fonte: GZH

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×