Série da netflix é criticada por personagem 'estereotipado' - Portal Plural
Connect with us

Internacional

Série da netflix é criticada por personagem ‘estereotipado’

Publicado

em


  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

O ministro da Cultura da Ucrânia se incomodou com a representação de um personagem de Kiev em ‘Emily em Paris’ 

A série da Netflix ‘Emily em Paris’, cuja segunda temporada foi lançada na Netflix em dezembro de 2021, foi criticada pelo ministro da Cultura da Ucrânia pela representação de um personagem de Kiev.

Oleksandr Tkachenko descreveu a caracterização “estereotipada” de Petra, interpretada pela atriz ucraniana Daria Panchenko, como “ofensiva”.

“Em ‘Emily em Paris’, temos uma imagem caricatural de uma mulher ucraniana que é inaceitável. Também é um insulto”, escreveu o ministro. “É assim que os ucranianos são vistos no exterior?”, completou.

Na série, a personagem furta em uma loja enquanto está viajando com a personagem principal, Emily — uma jovem americana interpretada por Lily Collins — que passa a viver na França à trabalho.

Além de ter praticado um crime, Petra também é mostrada como uma pessoa que tem medo constante de ser deportada e com um terrível senso de moda, como destacou a BBC News.

Tkachenko afirmou que enviou uma carta ao serviço de streaming com suas críticas à representação da personagem, que estaria levando estereótipos de pessoas ucranianas de maneira geral.

FONTE:AH

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Congresso dos EUA aprova legislação que pode resultar no banimento do TikTok no país

Publicado

em

portal plural congresso dos eua aprova lei que pode banir tiktok no país
Foto: Mike Blake/REUTERS
  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

O Congresso dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei que tem potencial para resultar no banimento do TikTok no país. O pacote, aprovado na noite desta terça-feira (23), também inclui o envio de ajuda financeira para Ucrânia, Israel e Taiwan.

No caso do TikTok, o aplicativo poderá ser banido nos EUA se a ByteDance, sua empresa controladora, não encontrar um comprador de confiança dos norte-americanos. Quando o projeto foi aprovado na Câmara, o TikTok lamentou a decisão, afirmando que ela “atropelaria os direitos de liberdade de expressão de 170 milhões de americanos”. O presidente Joe Biden já demonstrou apoio à lei. Se Biden sancionar o texto, a ByteDance terá 270 dias para encontrar um comprador das operações do TikTok nos Estados Unidos, podendo prorrogar esse prazo por mais 90 dias. O novo proprietário não pode ter vínculos com a empresa chinesa.

A expectativa é que a ByteDance entre com uma ação judicial para impedir a aplicação da lei, argumentando que o projeto é inconstitucional.

Entenda mais sobre a discussão envolvendo o TikTok e os Estados Unidos:

  • Por que os EUA estão intensificando as medidas contra o TikTok?
    A ideia de banir a plataforma vem desde o governo de Donald Trump, que alegava que a ByteDance representava um risco para a segurança nacional, permitindo que a China obtivesse dados de usuários americanos. O TikTok negou essas acusações.
  • Por que o projeto foi aprovado junto com um pacote com temas diversos?
    Uma versão anterior do texto estava paralisada no Senado desde março. Os congressistas decidiram incluir a rede social em um pacote que também contempla ajuda econômica a países aliados dos EUA, como Ucrânia e Israel. Projetos de lei de financiamento geralmente tramitam mais rapidamente nas casas legislativas e são prioridades do presidente Joe Biden.
  • E se o TikTok não seguir a lei?
    Se a ByteDance se recusar a cumprir a decisão dos EUA ou não conseguir encontrar um comprador, as gigantes de tecnologia Apple e Google serão obrigadas a remover o TikTok de suas lojas de aplicativos, a App Store e a Play Store, respectivamente.
  • Qual é a posição atual do TikTok?
    De acordo com a agência Reuters, o TikTok afirmou em comunicado que é lamentável que a Câmara dos Deputados esteja usando um projeto de lei para mais uma vez comprometer os direitos de liberdade de expressão de milhões de americanos, sob a cobertura de assistência externa e humanitária.

    Fonte: G1

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Mulher viaja 3.000 km para encontrar namorado que simplesmente não aparece

Publicado

em

portal plural mulher viaja 3.000 km para encontrar namorado, que simplesmente não aparece
Foto:© Instagram/River Blake
  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

Uma mulher viajou quase 3.000 quilômetros para conhecer o homem com quem falava através da internet há três anos. No entanto, o namorado não apareceu no encontro. River Blake, de 23 anos, fez um voo de oito horas do estado norte-americano do Louisiana para o Dakota do Sul, mas nunca chegou a conhecer o namorado. De acordo com o New York Post, a jovem tinha comprado apenas um bilhete de ida e decidiu viajar depois de o homem a convidar para morar com ele.

A jovem garantiu que o homem com quem falava na internet lhe disse que estava construindo uma casa e que queria a ajuda dela para decorar a habitação. Ele pagou-lhe a passagem, tendo River partido no primeiro avião às 05h30 no dia 17 de fevereiro. Após três voos de escala, a mulher chegou à cidade de Rapid City às 15h00 do mesmo dia. No entanto, ele não apareceu para a ir buscar.

“Passei três a quatro horas no aeroporto andando em círculos. Quando percebi que ele não vinha me buscar, fui embora”, afirmou River Blake.

A mulher reservou depois uma noite num hotel e contactou um amigo, que por sua vez pediu a um conhecido, chamado Tucker, para acompanhar River. A dupla passou a noite passeando e conhecendo a cidade. “Ainda mantenho contato com o Tucker, até hoje. Ele me mostrou alguns lugares muito bons”, disse a mulher.

No dia seguinte, a mulher regressou a casa depois de gastar 1.000 dólares (mais de R$ 5 mil) num voo. A mulher garante que não voltou a falar com o namorado que não apareceu no aeroporto para a ir buscar e destacou que agora se vai concentrar na carreira e em viajar. “Acredito que tudo acontece por uma razão e ele não era homem para mim. Acho que tudo está bem quando acaba bem”, garantiu River.

Fonte: Noticias ao minuto
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Milei reforça importância das relações bilaterais em segunda carta a Lula

Publicado

em

portal plural milei reforça importância das relações bilaterais em segunda carta a lula
Foto: REUTERS/Ammar Awad/REUTERS/Ueslei Marcelino
  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

O presidente da Argentina, Javier Milei, enviou pela segunda vez uma carta ao presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com fontes do Itamaraty, o documento foi entregue nesta segunda-feira (15) pela chanceler do país vizinho, Diana Mondino, ao Ministro das Relações Exteriores, Mauro Viera. Integrantes da diplomacia brasileira relatam que, nesta carta, Milei destaca a importância das relações bilaterais entre os dois países para a Argentina.

O intercâmbio de correspondências durante visitas oficiais é prática comum na diplomacia. Na primeira carta enviada por Milei, em novembro de 2023, o presidente argentino convidou Lula para sua cerimônia de posse. Na ocasião, Lula não pôde comparecer e o Brasil foi representado pelo seu ministro das Relações Exteriores. Na primeira visita, ocorrida no ano passado, a chanceler argentina ainda não havia assumido o cargo.

Desta vez, segundo informações do Itamaraty, a reunião bilateral entre o representante do governo argentino e o Ministro brasileiro tratou de diversos temas, incluindo a infraestrutura nas fronteiras, cooperação em questões energéticas e de defesa, a hidrovia Paraguai-Paraná, bem como o fortalecimento do Mercosul e os processos de integração regional.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×