Sérgio Rodrigo Colla (PSDB) lançou sua Pré-candidatura – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Sérgio Rodrigo Colla (PSDB) lançou sua Pré-candidatura

Eleições 2020 para a majoritária poderá ter quatro candidatos a prefeito

Reporter Cidades

Publicado

em



Ao Programa Conexão do Portal Plural ele garantiu que se eleito seu governo será da ruptura. Sérgio Rodrigo Colla, já disputou a prefeitura de Santa Rosa no ano de 2016 concorrendo com mais dois candidatos, Alcides Vicini que venceu com 18.715 votos (41,14%) e Orlando Desconsi que ficou em segundo com 16.682 votos (36,68%). Já Sérgio Rodrigo Colla (PSDB) e seu vice, Valdemar Fonseca (MDB) obtiveram 10.089 votos (22,18%). Em 2020 o MDB fechou aliança com o PP que tem o advogado Anderson Mantei como pré-candidato a prefeito. Logo após a divulgação do Partido Progressista (PP), surgiu o segundo Pré-candidato, Dr. Benedetti (Republicanos) e por fora sem fazer muito alarde e em diversas vezes afirmando que não seria candidato estava Orlando Desconsi (PT).

Esse cenário com três Pré-candidato se manteve até meados do mês de fevereiro, quando de repente surgiu mais um Pré-candidato, o advogado Sérgio Rodrigo Colla e desta vez seguindo a estratégia dos demais concorrentes sem um candidato a vice. Na sexta-feira, 28 de fevereiro, o pré –candidato concedeu uma entrevista ao Programa Conexão do Portal Plural enfrentando uma verdadeira sabatina protagonizada pelos debatedores Leonardo Vicini e Jonathan Schwerz (John).

A primeira fala de Sérgio Rodrigo Colla foi com relação a conjuntura que estava formada com três pré-candidatos, Anderson Mantei, Orlando Desconsi e Dr.Benedetti, de repente desponta sua pré-candidatura, ao ser questionado sobre de onde veio a missão de se lançar na corrida a prefeitura de Santa Rosa, ele destacou que a pré candidatura do PSDB não surgiu por acaso, também enfatizou que não é uma aventura e muito menos um blefe. Ele explicou que historicamente algumas pré- candidaturas são postas objetivando uma barganha visando espaço político ou protagonismo, sendo que isso acontece não só na cidade de Santa Rosa, mas, em todo o país. Citando nomes como Aldair Melchior, Osório Antunes dos Santos, Carlos Alberto Nasi e Nelmo de Menezes Vargas ele citou uma frase que teria sido dita pelos três “Aprenderam a Respeitar o Colla! Porque o Colla disse que era candidato há quatro anos atrás, muitos não acreditaram” fazendo uma referência aos incríveis 10.089 votos (22,18%) obtida nas eleições de 2016.

Ele acrescentou ainda que a história da sigla não permite que ninguém duvide da sua pré-candidatura, pois, a mesma acontece em um momento correto e oportuno. Ao ser questionado por Leonardo Vicini sobre as outras três pré-candidatura, Sérgio Rodrigo Colla foi concludente e explícito na resposta. Segundo ele, se fossem duas, seriam duas faces da mesma moeda, mas, como são três será necessário um novo desenho, porém, todos representam a mesma coisa, ou seja, não tem mudança nenhuma! Para o pré-candidato, qualquer um dos três não irá mudar em nada, vai continuar tudo como sempre foi. Ele se dirigindo aos espectadores perguntou: Mudou alguma coisa quando saiu o Alcides Vicini e assumiu Orlando Desconsi e quando saiu Orlando Desconsi e voltou Alcides Vicini, o que mudou, de real, de prático, de concreto? Para Sérgio Rodrigo Colla, elas não trazem nada de novo e será preciso ocorrer um ruptura na forma como o município vem sendo administrado. Ele reconheceu que a última administração municipal de Santa Rosa que quebrou paradigmas e fez uma ruptura, foi de Osmar Gasparine Terra que em 2016 apoiou sua candidatura, mas que em 2020 se aliou a Alcides Vicini.

O pré-candidato ponderou que através da gestão de Osmar Gasparine Terra, os munícipes passaram a contar com a Fundação Municipal de Saúde que realizou mudanças consideráveis na área. Um critica proferida pelo agora pré-candidato do PSDB, foi com relação ao Programa do Passe Livre Estudantil. Ele afirmou que a ação foi boa “excelente” mas, não muda o panorama econômico. Ele usou a expressão: “O passe é livre para quem usa o passe”! Mas alguém paga! Ele não acha que deveria ser extinto, no entanto, é preciso ter a consciência que o Passe Livre não é a empresa de ônibus que está bancando, são os outros usuários do transporte público que pagam a conta. Outra ruptura proposta por Sérgio Rodrigo Colla está relacionada a malha asfáltica da cidade na qual a dívida será paga em 20 anos e o asfáltico tem vida útil de apenas 05 anos.

Ele citou como exemplo de que uma ruptura é necessária, ao explanar que esteve a trabalho na cidade de São Luiz Gonzaga e encontrou uma obra da mesma empresa que asfalta as ruas da cidade de Santa Rosa, porém, a pavimentação era com concreto usinado que apesar de custar 30% a mais do que o asfalto comum com durabilidade de 20 anos e menos consumo de combustível e pneu sendo menos prejudicial ao meio ambiente. Ainda defendendo uma ruptura para que as ações sejam mais ágeis, ele usou como exemplos, a demora na conclusão do centro cultural que ainda não ocorreu, da ponte do bairro Bela Vista, o imbróglio que foi a questão do antigo ginásio João Batista Moroni e construção ou não do porto seco. Por isso que o PSDB aposta nas rupturas e correr o risco e evitar o que ele chamou de continuísmo e acabar de uma vez por todas com as reeleições.

Ao Final da entrevista, Sérgio Rodrigo Colla afirmou que conta com a apoio da Deputada Zilá Breintenbach.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Manaus recebe 70 mil metros cúbicos de oxigênio

Reporter Global

Publicado

em

Durante a madrugada, Wilson Lima recebeu oxigênio para restabelecer o abastecimento nos hospitais do Amazonas. Foto: Diego Peres/Secom/AM

 

 

O governador Wilson Lima acompanhou, na madrugada deste sábado (16), a chegada de 70 mil metros cúbicos de oxigênio, por meio de balsas, oriundos da cidade de Belém (PA).

 

 

Essa nova remessa deve garantir a retomada do equilíbrio do abastecimento da rede de saúde do Estado para os próximos dias e já começou a ser distribuída nas unidades de saúde. O insumo é uma aquisição do Estado por meio da fornecedora White Martins.

“Recebemos nesta madrugada essa carga de 70 mil metros cúbicos da maior fornecedora de oxigênio do Estado (White Martins), e começamos a restabelecer a normalidade da nossa rede estadual de saúde. Algumas dessas carretas já saíram daqui direto para as unidades para fazer esse abastecimento”, disse o governador Wilson Lima.

Os trabalhos dessa força-tarefa seguirão pelos próximos dias, com a chegada de novas remessas de oxigênio. Todo esforço está sendo feito para garantir que as unidades de saúde operem sem dificuldades. “Vamos continuar trabalhando com todos os parceiros e amazonenses para que possamos restabelecer o atendimento e o abastecimento da nossa rede hospitalar, garantindo que as pessoas acometidas por Covid-19 possam ser atendidas”, destacou o governador Wilson Lima.

Wilson Lima ressaltou, ainda, o trabalho do Comitê de Resposta Rápida – Enfrentamento da Covid-19, composto pelos governos do Estado, federal e municipal. A nova remessa, segundo ele, restabelecerá o abastecimento pelos próximos dias, e é fruto dos esforços que vêm sendo realizados desde a semana passada para que não falte oxigênio nas unidades de saúde. “Nossas equipes estiveram trabalhando praticamente 24 horas com o governo federal, governo municipal e as equipes do interior, do Sirio Libanês, da iniciativa privada. Isso é resultado do esforço em conjunto do povo brasileiro e dos cidadãos amazonenses”, disse.

 

 

FONTE: O Sul

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Identificada vítima de assassinato em Cruzeiro

Reporter Cidades

Publicado

em



Horas antes de ser assassinada Adriana dos Santos de 39 anos postou em sua rede social um post com a frase “Se preocupa não. O que ele fez contigo um dia vão fazer com ele, e ele vai lembrar de você.”.

Segundo relato dos moradores por volta da 1h da madrugada de sábado (16/01), foram escutados barulhos de batidas e aproximadamente 4 disparos logo após encontraram Adriana atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça outro disparo no peito, em seu apartamento 202 no conjunto habitacional Bem Viver na Avenida Pedro Schwertz no Bairro Cruzeiro em Santa Rosa.

Familiares agora estão cuidando do filho de Adriana de 1 ano e dois meses, sua mãe teria já comunicado um suspeito para a Polícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Luiz Gonzaga.

A Policia Civil investiga o crime.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

WhatsApp adia alteração de normas de serviço e promete revisão da mudança após fuga de usuários

Novas normas incluem compartilhar as informações com os servidores do Facebook

Pável Bauken

Publicado

em



O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp anunciou nesta sexta-feira (15) que adiará uma alteração em suas normas sobre troca de informações devido à perda de usuários para concorrentes como Telegram ou Signal.

“Estamos adiando a data em que se pedirá às pessoas para revisar e aceitar os novos termos”, informou o WhatsApp, de propriedade do Facebook, em uma publicação em seu blog.

Ouvintes relatam série de golpes via WhatsApp; saiba como se protegerOuvintes relatam série de golpes via WhatsApp; saiba como se proteger

A empresa cancelou o prazo de 8 de fevereiro para que os usuários aceitassem as novas normas, que incluem compartilhar suas informações com os servidores do Facebook. A mudança será revista e foi adiada até 15 de maio.

Fonte: GZH

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×