Senador Chico Rodrigues pede afastamento por 90 dias – Portal Plural
Connect with us

Política

Senador Chico Rodrigues pede afastamento por 90 dias

Publicado

em



 

Pedido do parlamentar coincide com o prazo estipulado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso na última quinta

 

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado pela Polícia Federal (PF) na última semana com mais de R$ 30 mil na cueca, encaminhou ao Senado Federal na manhã desta terça-feira, 20, um pedido de afastamento de 90 dias. A informação foi confirmada à Jovem Pan pela assessoria do senador, que afirmou que a decisão é “irrevogável, irretratável e sem recebimento de salários no período”.

O pedido de Chico Rodrigues coincide com o prazo estipulado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso na última quinta. O julgamento sobre o afastamento do senador seria realizado nesta quarta-feira, 21, no STF. Com a licença de 90 dias entregue pelo parlamentar, o STF não tem mais motivo para manter o julgamento da liminar. O primeiro suplente do senador é o seu filho, Pedro Arthur, que não deve assumir a cadeira do pai. Pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma política de 2017, o prazo mínimo para o suplente assumir a vaga é de 120 dias.

 

Jovem Pan

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Após Bolsonaro se filiar ao PL, Thammy Miranda anuncia saída do partido

Publicado

em



Após o presidente Jair Bolsonaro assinar sua filiação ao PL, o vereador de São Paulo Thammy Miranda anunciou que irá deixar a legenda, em um vídeo divulgado nesta terça-feira (30), em suas redes sociais.

O vereador, que foi o primeiro homem trans eleito para a Câmara Municipal de São Paulo, disse que não compartilha das mesmas ideias que Bolsonaro e que já sofreu ataques pessoas da família do presidente.

“Com a ida do presidente para o Partido Liberal, do qual faço parte, estou dando entrada na minha desfiliação. Eu vou sair do partido. A gente tem ideias diferentes, além de que já sofri ataques pessoais de membros da família do presidente, inclusive contra o meu filho, quando ainda era um recém-nascido”, diz o vereador.

FONTE: ISTOÉ

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Política

MINISTRO DA INFRAESTRUTURA ANUNCIA CONJUNTO DE OBRAS DURANTE AUDIÊNCIA COM DEPUTADO ZUCCO

Publicado

em



Muitas novidades para o transporte ferroviário e hidroviário foram anunciadas pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, durante audiência mantida hoje (30), em Brasília, com o deputado estadual Tenente-Coronel Zucco. No dia 8 de dezembro serão assinadas as ordens de serviço para o início dos trabalhos de recuperação da Malha Sul que contempla diversos trechos abandonados e fora de uso.

Serão incluídos no projeto de recuperação trechos como o ramal ferroviário de Cruz Alta e de Uruguaiana, além da ligação com o Porto de Rio Grande, e de todo denominado Tronco Sul que liga Porto Alegre a Sumaré (estado de São Paulo). Além disso, o ministro Tarcísio anunciou que manterá encontro com o governo do Uruguai para viabilizar a Hidrovia do Mercosul com o país vizinho. Outra melhoria anunciada é a dragagem da Lagoa Mirim.

“São novidades de grande impacto que o ministro com sensibilidade priorizou porque conhece o Brasil e principalmente o Rio Grande do Sul,” observa o deputado Zucco. “São obras fundamentais para melhorar a infraestrutura do Estado e, desta maneira, aumentar a competitividade para atrair novos investimentos, inclusive do exterior”, conclui o parlamentar.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Política

Filiação de Bolsonaro dará início a migração de ministros para PL e PP

Publicado

em



O evento de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, marcado hoje, (30) no Centro de Convenções Brasil 21 em Brasília as 10h, deve dar início a trocas de partido por parte de seus ministros mais próximos.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, deve assinar a sua filiação ao PL já nesta terça, ao lado do senador e filho do presidente, Flávio Bolsonaro, que deixa o Patriota.

Outros ministros estão de saída dos seus partidos para compor a tríade de sustentação de Bolsonaro, formada por PL, PP e Republicanos para as eleições de 2022. O ministro do Trabalho, Ônyx Lorenzoni, deve se filiar também ao PL, e os ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e das Comunicações, Fábio Faria, ao PP.

Deputados também devem mudar de partido na esteira da acomodação de Bolsonaro, especialmente os bolsonaristas que ainda estão no PSL, legenda que elegeu Bolsonaro em 2018 e da qual saiu após rompimento. Eles devem, no entanto, esperar a janela partidária de abril.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×