Senac Santa Rosa inscreve para curso de Cabeleireiro Intensivo – Portal Plural
Connect with us

Geral

Senac Santa Rosa inscreve para curso de Cabeleireiro Intensivo

Pável Bauken

Publicado

em



O Senac Santa Rosa está com inscrições abertas para o curso Cabeleireiro Intensivo. As aulas iniciam no dia 23 de março de 2020 e serão realizadas de segunda a quarta-feira, das 19h às 22h. Para participar, é necessário Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos.

A formação, com carga horária de 250 horas, é direcionado para quem procura uma formação de curta duração em procedimentos de embelezamento e cuidados nos cabelos. Focado na prática, prepara profissionais para realizar corte, penteados e procedimentos de cuidados e químicos nos cabelos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/santarosa ou presencialmente na escola, localizada na rua Santa Rosa, 1827 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3512-2522.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina é preso pela Polícia Federal

Reporter Global

Publicado

em

Deputado catarinense foi alvo da Operação Alcatraz Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

 

O presidente da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), Júlio Garcia (PSD), foi preso na manhã desta terça-feira (19), em Florianópolis, durante a segunda fase da Operação Alcatraz, deflagrada pela PF (Polícia Federal).

Segundo o advogado do deputado, Cesar Abreu, o parlamentar foi alvo de um mandado de prisão domiciliar. Além do presidente da Assembleia Legislativa, o empresário Jefferson Colombo, dono da empresa Apporti Soluções em Tecnologia, foi preso preventivamente.

A segunda fase da Operação Alcatraz cumpriu 34 mandados de busca e apreensão, 11 de prisão preventiva e nove de prisão temporária em Florianópolis, Joinville e Xanxerê.

A operação investiga supostos crimes de corrupção, fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e organização criminosa, que teriam movimentado R$ 500 milhões. As fraudes envolvem contratos firmados pelas secretarias estaduais, empresários do ramo de tecnologia e servidores públicos.

Segundo a PF, contratações de serviços eram feitas sem cotação prévia de preços ou com orçamentos apresentados por empresas que possuíam relacionamento societário ou comercial entre elas.

FONTE: O Sul

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Leite discute o papel do poder Executivo e do Legislativo na melhoria da competitividade do RS

O Estado avançou muito em privatizações, PPPs e concessões, além das reformas, afirmou Leite

Pável Bauken

Publicado

em

- Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Com participação do governador Eduardo Leite, a Assembleia Legislativa e o Grupo de Líderes Empresariais – LideRS promoveram na manhã desta terça-feira (19/1), na sede do parlamento, na capital, o Ranking RS – Seminário de Competitividade.

O Rio Grande do Sul ocupa o oitavo lugar na edição 2020 do Ranking de Competitividade dos Estados, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), uma posição atrás em relação ao levantamento anterior. O RS se destaca em inovação (2º lugar), eficiência da máquina pública (2º) e sustentabilidade social (4º), mas continua com desafios em infraestrutura (19º) e solidez fiscal (27º).

Leite foi um dos participantes, ao lado do presidente da Assembleia, deputado Ernani Polo, e do deputado Gabriel Souza, do painel “O papel do Poder Executivo e Legislativo na melhoria da Competitividade do Estado”, que teve mediação do empresário e presidente do Lide-RS, Eduardo Fernandez.

“Rankings nos ajudam a nos situar em relação aos nossos competidores e, quando abrimos seus dados, podemos ver onde o Estado precisa priorizar, já que não dá para fazer tudo ao mesmo tempo. E a nossa prioridade é o ajuste fiscal. Avançamos muito em privatizações, PPPs e concessões, aprovamos um novo código ambiental e fomos premiados pelas reformas que fizemos. Nenhum Estado fez reformas tão profundas, e esta Casa foi corajosa quando votou esses projetos”, destacou o governador.

Conjunto de medidas que representou a mais profunda mudança na previdência e nas carreiras dos servidores gaúchos de todos os poderes, a Reforma RS foi uma das vencedoras do Prêmio Excelência em Competitividade 2020.

Leite ainda falou sobre os desafios do Estado, que envolvem, além do equilíbrio fiscal, a retomada da economia, cujos problemas foram agravados pela pandemia.

“A capacidade fiscal é determinante para que o Estado possa prestar os serviços públicos e cumprir sua missão de promover qualidade de vida à população, o que inclui investimentos em infraestrutura, educação, saúde e segurança, além de ser fundamental para o ganho de competitividade”, acrescentou o governador.

O deputado Ernani Polo definiu a competitividade como tema principal de sua gestão à frente da Assembleia, período que se encerra em 3 de fevereiro.

“Esse tema é fundamental, principalmente para a retomada pós-crise. A competitividade é fator determinante para a atração de investimentos, a geração de novos negócios e, consequentemente, de oportunidades de trabalho. E com isso movimenta a economia, promove o crescimento e o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou presidente da Assembleia.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Governo reconhece situação de emergência em cidades no RS e SC

Reporter Global

Publicado

em



 

 

Estiagem prolongada atinge municípios da região

 

 

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu, nesta segunda-feira (18), a situação de emergência em três municípios do Sul do país por causa da estiagem que atinge a região.

Com o reconhecimento, as cidades de Cerro Largo e Redentora, ambas no Rio Grande do Sul, e o município de Quilombo, em Santa Catarina, poderão ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais à população e recuperação de infraestruturas danificadas. A portaria com o reconhecimento federal foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), informou o MDR.

Segundo a pasta, o auxílio pode ser solicitado sempre que necessário, inclusive em situações recorrentes, como é o caso de desastres ocasionados por seca ou chuvas intensas. Para receber o auxílio, é necessário atender aos critérios exigidos por instrução normativa. Prefeituras e governos estaduais devem apresentar o diagnóstico dos danos e um plano de trabalho para a execução das ações.

 

 

FONTE: Agencia Brasil

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×