Senac-RS oferece 3,7 mil vagas gratuitas para cursos técnicos presenciais, EAD e especializações técnicas
Connect with us

Destaque

Senac-RS oferece 3,7 mil vagas gratuitas para cursos técnicos presenciais, EAD e especializações técnicas

Publicado

em

portal plural senac rs oferece 3,7 mil vagas gratuitas para cursos técnicos presenciais, ead e especializações
Foto: Divulgação

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

O Senac-RS oferece 3.781 vagas para cursos técnicos gratuitos, presenciais e EAD, e especializações técnicas até 18 de julho. As oportunidades são parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e as inscrições podem ser feitas pelo site do Senac-RS. Os cursos técnicos variam entre 800 e 1.600 horas, enquanto as especializações vão de 300 a 360 horas. Cursos livres têm carga horária entre 20 e 240 horas, disponíveis nos turnos manhã, tarde e noite.

Além dessas vagas, a instituição planeja abrir mais de 14 mil vagas gratuitas até o final de 2024, abrangendo cursos técnicos, qualificação, aperfeiçoamento e aprendizagem. Para se candidatar, é necessário atender a requisitos como renda de até dois salários mínimos per capita, idade e escolaridade, conforme o programa de gratuidade do Senac-RS.

Confira os cursos e vagas:

Presenciais:

  • Técnico em Administração (1.000 horas): Senac Camaquã (30 vagas), Carazinho (25), Caxias do Sul (30), Erechim (25), Farroupilha (30), Ijuí e Senac Distrito Criativo – Porto Alegre (60), Cruz Alta (25), Lajeado (25), São Sebastião do Caí (20), Novo Hamburgo (20), Pelotas (35), Santa Cruz do Sul (30), Santa Rosa (20), Santo Ângelo (30), São Borja (30), Senac Tech – Porto Alegre (20) e Uruguaiana (30).
  • Técnico em Comércio Exterior (800 horas): Senac Comunidade – Porto Alegre (30).
  • Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (1.216 horas): Senac São Leopoldo (30) e Unisenac – Pelotas (60).
  • Técnico em Enfermagem (1.600 horas): Senac Ijuí (25), Santana do Livramento (30), São Leopoldo (30) e Senac Saúde – Porto Alegre (40).
  • Técnico em Finanças (800 horas): Senac Alegrete (30), Senac Distrito Criativo – Porto Alegre (30) e Senac Tech – Porto Alegre (20).
  • Técnico em Guia de Turismo (800 horas): Senac Caxias do Sul (30).
  • Técnico em Informática (1.200 horas): Senac Santa Maria (20).
  • Técnico em Logística (800 horas): Senac Cachoeira do Sul (30), Canoas (25), Caxias do Sul (30), Gravataí (30) e Uruguaiana (30).
  • Técnico em Marketing (800 horas): Senac Bagé (60), Cachoeira do Sul (30), Caxias do Sul (30), Senac Comunidade – Porto Alegre (30), Erechim (25), Lajeado (25), Montenegro (30), Novo Hamburgo (40), Passo Fundo (25), Santa Rosa (20) e Senac Tech – Porto Alegre (20).
  • Técnico em Qualidade (800 horas): Senac Comunidade – Porto Alegre (30).
  • Técnico em Radiologia (1.600 horas): Senac Saúde – Porto Alegre (30).
  • Técnico em Recursos Humanos (800 horas): Senac Bagé (30), Senac Comunidade – Porto Alegre (30), Gravataí (30), Santa Rosa (40), São Luiz Gonzaga (30), São Borja (30) e Senac Saúde – Porto Alegre (40).
  • Técnico em Segurança do Trabalho (1.200 horas): Senac Canoas (25) e Pelotas (35).
  • Especialização Técnica em Enfermagem em Serviços de Urgência e Emergência (360 horas): Senac Bagé (30) e Senac Saúde – Porto Alegre (30).
  • Especialização Técnica de Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (300 horas): Senac Santana do Livramento (20).
  • Especialização Profissional Técnica de Nível Médio em Mamografia (400 horas): Senac Saúde – Porto Alegre (30).
  • Especialização Profissional Técnica em Enfermagem do Trabalho (360 horas): Senac Saúde – Porto Alegre (30).
  • Especialização Técnica em Medicina Nuclear (360 horas): Senac Saúde – Porto Alegre (30).
  • Especialização Técnica de Enfermagem em Saúde da Família (360 horas): Senac Saúde – Porto Alegre (30).

EAD:

  • Técnico em Administração (1.000 horas)
  • Técnico em Contabilidade (800 horas)
  • Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (1.200 horas)
  • Técnico em Guia de Turismo (800 horas, exclusivo no Rio Grande do Sul)
  • Técnico em Logística (800 horas)
  • Técnico em Meio Ambiente (1.200 horas)
  • Técnico em Qualidade (800 horas)
  • Técnico em Recursos Humanos (800 horas)
  • Técnico em Secretariado (800 horas)
  • Técnico em Segurança do Trabalho (1.200 horas)
  • Técnico em Transações Imobiliárias (800 horas)

Essas vagas estão distribuídas em 44 polos da instituição e disponíveis para inscrições em todo o Brasil.

Fonte: GZh

Compartilhe

Destaque

Renato Portaluppi reafirma sonho de ser técnico da Seleção Brasileira: “Se tiver oportunidade…”

Publicado

em

portal plural renato portaluppi reafirma sonho de ser técnico da seleção brasileira “se tiver oportunidade…”

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

Renato Portaluppi é um dos nomes prováveis para substituir Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira. Após deixar o Grêmio na última temporada, o comandante está sem clube e mantém vivo o sonho de chegar ao Brasil.

“Sim, (o sonho de assumir a Seleção) continua. O treinador, independente de quem quer que seja, tem que ter o sonho de treinar a seleção brasileira desde que ele se garanta”, afirmou Renato durante uma entrevista a ESPN.

“Como treinador, tem que pensar em chegar à seleção, que é o máximo do futebol brasileiro. Se vou chegar um dia, não sei, mas por que vou falar que não tenho esse sonho? Quando faço os trabalhos nos clubes, é para ganhar títulos e ser lembrado para a seleção brasileira”, defendeu o técnico.

O técnico já foi cotado diversas vezes para comandar a Seleção Brasileira, mas o contato nunca chegou a uma conclusão.

“Como se chega à Seleção? Fazendo grandes trabalhos e ganhando títulos. Por isso que eu falo: a minha parte eu faço. Se tiver oportunidade, ótimo. Se não chegar, vou continuar tendo esse sonho”, explicou.

Dorival Júnior voltou a balançar no cargo após a derrota do Brasil para a Argentina por 4 a 1 nas Eliminatórias Sul-Americana da Copa do Mundo de 2026. A CBF fará uma reunião com o técnico para decidir a continuidade ou término do trabalho. Carlo Ancelotti e Filipe Luís também são nomes cotados para assumir a Seleção Brasileira.

 

Fonte: O Sul.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Vice-Governador Gabriel Souza visita o Vida & Saúde

Publicado

em

portal plural vice governador gabriel souza visita o vida & saúde
FOTOS: JOEL VARGAS/ EQUIPE VICE-GOVERNADOR
15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

Na manhã desta quinta-feira (27), o Hospital Vida & Saúde recebeu a visita do Vice-Governador Gabriel Souza. Recepcionado pelo prefeito Anderson Mantei, integrantes do Conselho de Administração do Hospital, Direção e lideranças da Instituição, o Vice-Governador esteve na Nova Unidade do Hospital acompanhado de uma comitiva de autoridades. No local, Gabriel Souza acompanhou as melhorias viabilizadas com recursos encaminhados pelo Governo do Estado.

Coordenada pelo Prefeito, a visita iniciou no Centro de Diagnóstico por Imagem, onde o Vice-Governador conversou com pacientes que aguardavam para realização de exames. Dando continuidade a visita, esteve no sétimo pavimento da Unidade, onde estão localizados os leitos de internação para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Inaugurada em abril do ano passado, a Unidade trouxe mais conforto e dignidade para os pacientes, com acomodações para até dois pacientes.

Em conversa com pacientes, Gabriel Souza recebeu relatos sobre o atendimento do HVS. “O atendimento aqui é muito bom, a gente já passou por vários hospitais, mas aqui é diferente”, destacou o paciente Matias Roque Taborda Berti, acompanhado pela esposa, e em processo de recuperação após uma cirurgia.

Na sequência, o grupo esteve na UTI, onde a equipe de profissionais apresentou os diferenciais da ambiência humanizada e a privacidade e tecnologia de cada leito individualizado.

“Este hospital aqui, é um dos três melhores hospitais do interior do Rio Grande do Sul. É um hospital padrão Moinhos de Vento em Porto Alegre, só que é SUS. Conversei com pacientes, todos muito bem atendidos. Parabéns pelo trabalho de vocês”, destacou o Vice-Governador durante a visita, que ressaltou ainda a excelência do atendimento e a importância do ambiente humanizado para a cura dos pacientes.

A diretora-geral do Hospital, Vanderli de Barros, agradeceu o apoio do Governo do Estado nos projetos do Hospital.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Santa Rosa Futsal apresenta o Espaço Black para sócios-torcedores

Publicado

em

portal plural santa rosa futsal apresenta o espaço black para sócios torcedores

15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

Os torcedores do Santa Rosa Futsal agora podem viver uma experiência diferenciada no Ginásio Batista Moroni. O clube lançou o Espaço Black, um ambiente exclusivo para os sócios que desejam assistir aos jogos com ainda mais conforto e comodidade.

O Espaço Black contará com cadeiras numeradas e uma área VIP, oferecendo uma visão privilegiada da quadra e um ambiente especial para acompanhar cada lance do Santa Rosa Futsal com total exclusividade.

Seja um Sócio Black

Os torcedores que quiserem garantir seu lugar neste espaço exclusivo podem se tornar Sócio Black a partir de R$ 70,00 mensais. Além do conforto e da melhor visão dos jogos, os sócios terão benefícios especiais ao longo da temporada.

Não perca a chance de fazer parte dessa novidade. Garanta já seu lugar no Espaço Black e viva o Santa Rosa Futsal de uma forma única e exclusiva.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×