Senac-RS lança curso Técnico em Informática para Internet EAD – Portal Plural
Connect with us

Ensino

Senac-RS lança curso Técnico em Informática para Internet EAD

Pável Bauken

Publicado

em



 

Em apenas 1 ano, o número de internautas no Brasil cresceu cerca de 10 milhões de pessoas, conforme levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) feito no quarto trimestre de 2017. Diante desse crescimento, o Senac-RS está com inscrições abertas para o curso Técnico em Informática para Internet EAD.

O Técnico em Informática para a Internet é o profissional que planeja, constrói, pública, testa e realiza a manutenção de aplicações web e mobile com acesso a banco de dados. Esse profissional desenvolve sites, aplicações web e mobile, de acordo com os padrões de codificação, usabilidade, acessibilidade e segurança da informação com respeito à propriedade intelectual.

“O curso desenvolve o participante a construir um planejamento na realização de aplicações web e mobile. A expectativa é muito grande para essa formação, pois a internet permeia inúmeras ações do nosso dia-a-dia”, enfatiza o coordenador do curso, André Ricardo Theodoro.

Comprometido em proporcionar a melhor experiência aos alunos, o Senac vai além das características comuns do setor, oferecendo o melhor ensino a distância do país. Entre seus diferenciais, está a ampla oferta em diversos níveis de ensino e áreas de conhecimento. Adequados às exigências do mundo profissional, os cursos técnicos do Senac EAD estão focados em proporcionar rápida inserção no mercado de trabalho, além de garantirem flexibilidade para que o aluno estude onde e quando quiser. Ao todo, são 58 polos espalhados pelas cidades do Rio Grande do Sul.

A metodologia de ensino a distância do Senac é centrada no aluno, enfatizando o desenvolvimento de competências valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade, além de apresentar menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional. Os materiais didáticos estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem e são compostos por podcasts, vídeos, animações, simuladores, games, objetos de aprendizagem, e-books e recursos tecnológicos. Os recursos em mídias diversas estimulam diferentes formas de aprendizagem, que possibilitam ao aluno se envolver com conhecimentos abordados no curso e sentir a prática virtual em qualquer local e horário.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.ead.senac.br.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ensino

Oportunidade: Senac Santa Rosa inscreve para Técnico em Administração

Pável Bauken

Publicado

em



O ano novo inspira novos projetos e desafios. Para quem quer se qualificar ou mudar de profissão em 2020, o Senac Santa Rosa inscreve para o Curso Técnico em Administração. As aulas da formação iniciam no dia 16 de março e estão programadas para acontecer de segunda a sexta-feira, no turno da noite (19h às 22h).

Com 1000 horas, o Técnico em Administração prepara o profissional para executar atividades administrativas da organização relacionadas aos processos de gestão de pessoas, de operações logísticas, gestão de materiais e patrimônio, de marketing, de vendas e de finanças. Entre as atividades aprendidas durante o Técnico estão: elaborar e organizar documentos da organização; auxiliar na execução dos procedimentos de seleção de pessoas; auxiliar na execução das atividades relacionadas às operações logísticas; auxiliar na execução dos processos financeiros; entre outros.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/santarosa ou presencialmente na escola, localizada na rua Santa Rosa, 1827 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3512-2522.

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Ensino

Senac Santa Rosa inscreve para curso de Cabeleireiro Intensivo

Pável Bauken

Publicado

em



O Senac Santa Rosa está com inscrições abertas para o curso Cabeleireiro Intensivo. As aulas iniciam no dia 23 de março de 2020 e serão realizadas de segunda a quarta-feira, das 19h às 22h. Para participar, é necessário Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos.

A formação, com carga horária de 250 horas, é direcionado para quem procura uma formação de curta duração em procedimentos de embelezamento e cuidados nos cabelos. Focado na prática, prepara profissionais para realizar corte, penteados e procedimentos de cuidados e químicos nos cabelos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/santarosa ou presencialmente na escola, localizada na rua Santa Rosa, 1827 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3512-2522.

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Destaque

Nova escola de Educação Infantil será entregue oficialmente a comunidade

Pável Bauken

Publicado

em



Com a proposta de investir na ampliação de espaços na área de Educação o Governo Municipal de Santa Rosa inaugura na próxima quarta-feira, 19, as 17h, a Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente, com as 140 vagas já preenchidas por alunos de 0 a 5 a nos, divididos em 7 turmas. A nova escola esta localizada na Rua Caxias, (antigo Colégio Liminha).

A secretária Municipal de Desenvolvimento Educacional Maria da Graça Zimmermann esclarece que a Prefeitura investiu R$ 400 mil reais na obra, para que as crianças tivessem um ambiente acolhedor e de acordo com os parâmetros legais para o segmento infantil estabelecidos pelo Ministério da Educação. A nova estrutura oferece berçário com área de repouso, banheiros adaptados para as crianças do maternal e pré, cozinha, refeitório, salas de recreação e parquinho. A EMEI funcionará em regime de educação integral, com permanência dos alunos, por no mínimo 10 horas por dia, incluindo as refeições correspondentes.

“A administração municipal está sempre preocupada com o bem estar das crianças e tem priorizado os investimentos na educação. Ainda nesse ano vamos finalizar a EMEI Andressa Ferreira no Bairro Sulina e ocupar o prédio da Escola Edmundo Pilz, (cessão de uso) repassada pelo Estado, que terá o nome EMEI Olhar de Criança – Unidade I Edmundo Pilz” pontua.

SERVIÇO: Inauguração da EMEI Pingo de Gente
Data: 19.02.20
Horário: 17h
Local: Rua Caxias, antigo Liminha

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Trending

×