Seminário reúne representantes de cooperativas da região – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Seminário reúne representantes de cooperativas da região

Publicado

em



 

O Seminário Regional de Cooperativismo realizado nesta quinta-feira (10/10), durante a programação do 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, em Santa Rosa, oportunizou aos participantes espaços de debate e construção de conhecimentos que evidenciaram a importância da intercooperação entre representantes de cooperativas de diferentes pontos da Fronteira Noroeste e Missões.

O Seminário foi promovido pela Emater/RS-Ascar, através da Unidade de Cooperativismo, que executa o Programa Mais Gestão vinculado à Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) e à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead). O evento contou também com o apoio da Cotrirosa e Coopermil.

O presidente do 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, o vice-presidente do evento e coordenador da Unidade Regional de Cooperativismo, Marcos Servat, o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Ademir Renato Nedel e o presidente da Cotrirosa Eduíno Wilkomm estiveram entre as lideranças que prestigiaram o evento.  Servat reiterou que esta é uma das ações, promovidas através do Programa Mais Gestão, que reitera a importância do cooperativismo e da cooperação na prática cotidiana, permitindo que seja construído mais conhecimento para qualificar o trabalho que já vem sendo realizado com muita dedicação pelas cooperativas da região.

A participação das famílias associadas na cooperativa: um pilar estratégico na gestão democrática foi o tema da palestra da assessora de comunicação, educação e marketing, Zélia Savoldi.

Os participantes também tiveram a oportunidade de esclarecer mais informações sobre a importância e a forma de atuação do Conselho Fiscal na cooperativa, através da fala do auditor interno da Coopermil, José Guilherme Pretto.

O 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros segue até o domingo (13/10), no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa. O evento promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santa Rosa e Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (Aprhorosa), possui entrada gratuita.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Santa Rosa vacina dos 12 aos 17 anos a partir de segunda-feira, 25

Publicado

em



A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, informou na manhã desta quinta-feira, 21, que a vacinação para os adolescentes entre 12 a 17 anos será realizada a partir de segunda-feira, 25.

As vacinas estarão a disposição nos Postos de Saúde do município, em horário normal, com prévio agendamento. Importante lembrar levar a caderneta de vacinação.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Santa Rosa fará construções e adequações de passeios públicos; confira os locais

Publicado

em



Obras são referentes a financiamento do PAC

A Prefeitura de Santa Rosa informa que dará início a execução das obras de construção e adequação dos passeios públicos nos trechos das vias contempladas com obras o contrato de financiamento PAC n.º 0399.093-48/2013 – Programa de Qualificação e Melhoria na Mobilidade Urbana – Pró-Transporte.
As ações serão realizadas conforme notificações emitidas nos anos de 2014 a 2016. Os proprietários dos imóveis que receberão as obras, foram notificados para que executassem a obra do passeio em frente a sua propriedade.
Com todos os prazos já expirados, a prefeitura comunica que executará as obras, a partir do mês de outubro de 2021, cobrando do proprietário os custos totais e demais encargos legais.

Segue a relação das ruas contempladas com a pavimentação nas imagens.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Régis cobra retomada das obras de melhorias residenciais na Júlio de Oliveira

Publicado

em



O atraso na reforma de cerca de 30 casa populares na Vila Júlio Oliveira, está sendo questionado pelo vereador Régis Bonmann (PT). O vereador encaminhou requerimento nesta segunda-feira (18) pedindo explicações acerca do convênio assinado em 2020 entre a prefeitura e o núcleo do CAU RS – Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul – para projetar e executar melhorias em residências de famílias de baixa renda, por meio de Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social (ATHIS). A parceria firmada, que originalmente previa a reforma de 16 moradias, teria sido ampliada para 32. Entretanto, as obras ainda não foram executadas.

“Sabemos que os arquitetos contratados fizeram todo o levantamento do material necessário e do que precisaria ser feito em cada uma das casas. Esta relação de materiais teria sido encaminhada ao setor de compras da prefeitura e depois disso, não tive conhecimento de onde o processo parou”. Régis questiona acerca da retomada do processo para execução das obras e do prazo de vigência do convênio para finalização das reformas. “São mais de 30 famílias em condições precárias de moradia, que aguardam há cerca de um ano pela oportunidade de ter uma vida mais digna”, finalizou.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×